Anonim

O Google Drive passou por muitas atualizações nos últimos anos. Isso pode deixar seus usuários confusos porque alguns dos comandos mudam ou desaparecem, e foi exatamente o que aconteceu com a movimentação de arquivos.

Consulte também o nosso artigo Como ocultar arquivos no Google Drive

Anteriormente, era possível adicionar um arquivo a várias pastas enquanto pressionava a tecla 'Ctrl', mas agora isso não é possível. Esse recurso não desapareceu, mas o processo é um pouco diferente.

Adicionar um arquivo a várias pastas do Google Drive é simples. Existem alguns métodos diferentes que você pode usar e explicaremos todos eles.

Use a tecla de atalho 'Shift + Z'

Se você possui um teclado em funcionamento, o modo 'Shift + Z' é o mais fácil de colocar um arquivo em pastas diferentes. Aqui está como fazê-lo:

  1. Vá para o seu Google Drive.
  2. Encontre um arquivo que você deseja mover.
  3. Mantenha pressionados os botões 'Shift' e 'Z' ao mesmo tempo.
  4. Uma nova janela aparecerá com uma lista de todos os destinos possíveis.

  5. Escolha 'Meu disco'.
  6. Selecione uma pasta para a qual você deseja mover o arquivo.
  7. Clique em 'Adicionar' e o arquivo será movido para a pasta que você escolheu.

Depois de fazer isso, você notará que o arquivo não foi completamente movido. Em vez disso, uma nova cópia foi criada e salva na pasta designada.

Agora você tem duas cópias do seu arquivo - uma no menu do Google Drive e outra na pasta de destino. Você pode repetir esse processo para cada pasta para a qual deseja mover seu arquivo. Dessa forma, você terá uma cópia do mesmo arquivo em todas as pastas escolhidas.

Para verificar o local de todas as cópias do arquivo, faça o seguinte:

  • Clique no arquivo
  • Um menu com os detalhes do arquivo será aberto à direita. Verifique a seção 'Local' para ver todas as pastas que contêm esse arquivo.

  • Você pode clicar em um 'X' ao lado de uma pasta para removê-lo dessa pasta.

Tenha cuidado, no entanto. Se você apenas excluir um arquivo da maneira usual, excluirá automaticamente todas as cópias de todas as pastas. Sempre use o método 'X' para se livrar de cópias desnecessárias dos seus arquivos.

Dessa forma, você sempre pode manter uma guia de todas as cópias que possui e garantir que elas não caiam em algumas pastas nas quais não devem estar.

Método de arrastar e soltar

Se você não quiser usar a tecla de atalho, também poderá mover arquivos pelo método de arrastar e soltar. Você pode conseguir isso mantendo o botão 'Ctrl' pressionado. Se você já fez isso antes, o método não mudou. Se você não tiver, aqui está um guia passo a passo:

  1. Abra seu Google Drive.
  2. Verifique se você pode ver as pastas e os arquivos no menu.
  3. Escolha o arquivo que você deseja adicionar a várias pastas.
  4. Segure o botão 'Ctrl' e arraste um arquivo do menu para a pasta escolhida.
  5. Isso deve criar uma cópia adicional do arquivo na pasta de destino.

Você pode verificar o status do arquivo da mesma maneira que no método anterior, olhando para Detalhes.

Usando 'Criar uma cópia'

Ambos os métodos explicados acima criam cópias temporárias. Se você excluir um, excluirá todos eles, a menos que use o método 'X' para remover uma cópia específica do arquivo.

Se você deseja fazer uma cópia permanente de um arquivo, pode usar a opção 'Fazer uma cópia'. Dessa forma, mesmo se você mover essa cópia para outra pasta e depois apagar a outra, ela permanecerá intacta. Aqui está como você pode fazê-lo:

  1. Vá para o seu Google Drive.
  2. Escolha um arquivo.
  3. Clique com o botão direito do mouse.
  4. Clique em 'Fazer uma cópia'. Isso criará uma cópia do mesmo arquivo chamado 'Cópia de.

Você pode mover esta cópia para qualquer pasta clicando nela e arrastando-a para a pasta desejada. Como alternativa, você pode clicar com o botão direito do mouse no arquivo e escolher a opção 'Mover para …'. Possui um ícone da pasta e uma seta apontando para a direita. Com isso, você pode adicionar várias cópias permanentes de um arquivo em diferentes pastas.

O lado positivo é que esses arquivos são independentes um do outro e você não precisa se preocupar em perder todas as cópias se apagar apenas um. No lado negativo, eles ocupam muito espaço e você não pode rastreá-los tão facilmente quanto os arquivos dos dois métodos anteriores.

Preste atenção ao tamanho do arquivo que você deseja copiar, porque arquivos grandes podem ocupar muito espaço de armazenamento adicional.

Move Wisely

Cuidado com os arquivos que você move e para quais pastas. Se você acidentalmente mover um arquivo privado para uma pasta pública, corre o risco de outras pessoas vê-lo, compartilhá-lo e baixá-lo. Sempre acompanhe o local de cada arquivo que você move para garantir que tudo esteja no lugar certo.

Como adicionar um arquivo a várias pastas do Google Drive