Já falamos sobre os benefícios do uso de RAM de terceiros para atualizar o seu novo e brilhante Retina iMac, mas aqueles que desejam adquirir o novo Mac mini têm uma surpresa desagradável. Tomando uma página da sua linha MacBook, a Apple agora está soldando RAM para a placa lógica no Mac mini. Isso significa que os usuários não podem atualizar a RAM após a compra; eles estão presos ao que compram da Apple e são forçados a aceitar os preços inflacionados da Apple.
As notícias são de Brian Stucki, proprietário do popular serviço de colocation macminicolo:
Confirmado: a RAM no novo Mac mini não é acessível ao usuário. O disco rígido pode ser substituído / atualizado, apesar de não manter a garantia.
- Brian Stucki (@brianstucki) 17 de outubro de 2014
Depois de deixar o sistema definhar por um ciclo inteiro de atualização, a Apple finalmente lançou o novo Mac mini na quinta-feira. O novo modelo possui o mesmo formato que seu antecessor, mas atualiza o hardware interno, com novas CPUs Haswell, gráficos Intel Iris, Thunderbolt 2, armazenamento flash baseado em PCIe e Wi-Fi 802.11ac.
Ironicamente, o atual design do Mac mini foi originalmente elogiado pela facilidade com que os usuários podiam atualizar a RAM do sistema. Agora, o sistema é apenas mais um exemplo do futuro descartável que a Apple está criando para sua linha Macintosh. Com sua saída no novo Mac mini, os únicos Macs atuais que ainda suportam oficialmente a memória atualizável pelo usuário são o Mac Pro e o iMac de 27 polegadas.
Os usuários que já fizeram pedidos para o novo Mac mini, mas que desconhecem a RAM soldada do sistema, entrarão em contato com a Apple o mais rápido possível, se sentirem que precisarão de mais memória RAM. Nesse ponto, a única maneira de atualizar é cancelar ou devolver um pedido existente e fazer um novo pedido personalizado com memória adicional.