Anonim

Com recursos novos e aprimorados, como o iCloud Drive e o Armazenamento Otimizado, a Apple tem como objetivo ajudar os proprietários de Mac a aproveitar ao máximo seu espaço de armazenamento no macOS Sierra. Uma das mudanças mais pequenas na busca desse esforço é uma nova configuração para esvaziar o lixo automaticamente. Aqui está como isso funciona.
No macOS passado e presente, quando um usuário exclui um arquivo ou pasta, ele é movido para a Lixeira. O arquivo parece ter desaparecido, mas os dados reais ainda o ocupam espaço na unidade. Se o usuário perceber que excluiu algo por engano, poderá entrar no Lixo e restaurá-lo como se nada tivesse acontecido. Somente quando o usuário seleciona o comando Esvaziar Lixeira é que os dados são removidos da unidade e os arquivos se tornam irrecuperáveis ​​por métodos normais.

Uma greve de saneamento digital

O sistema Trash do Mac, por si só, funciona bem. Mas o simples fato é que muitos usuários esquecem de esvaziar o lixo. Isso resulta na criação de centenas ou milhares de arquivos desnecessários ao longo do tempo. Mesmo se todos os arquivos forem relativamente pequenos, eles podem acumular acumulativamente muitos gigabytes de espaço desperdiçado.

Warakorn / Adobe Stock

Então, qual é a solução? Embora seja possível, desativar o Lixo no seu Mac principal não é o ideal. A presença do recurso Lixeira atua como uma proteção importante para a exclusão acidental de arquivos. Apareceram algumas soluções de terceiros que monitorarão e gerenciarão a Lixeira para o usuário, mas geralmente são “abordagens de tudo ou nada” que não oferecem o controle granular que uma solução integrada pode fornecer.

Como esvaziar automaticamente o lixo no Sierra

Felizmente, a melhor solução é a que a Apple acabou de introduzir no macOS Sierra: uma opção integrada para remover automaticamente itens da Lixeira após 30 dias.
Para habilitá-lo, primeiro verifique se você está totalmente atualizado para o macOS Sierra. Em seguida, inicie o Finder e vá para Finder> Preferences na barra de menus na parte superior da tela. A janela Preferências do Finder será exibida e os usuários antigos de Mac perceberão algumas novas opções.


Localize e marque a caixa Remover itens da Lixeira após 30 dias . Uma vez marcado, qualquer arquivo que você mover para a Lixeira será excluído permanentemente após 30 dias de inatividade. Em outras palavras, se você excluir um arquivo da pasta Documentos e não tocar na Lixeira por um mês, esse arquivo será excluído permanentemente e o espaço que estava ocupando será liberado.

Nunca esvazie seu lixo novamente

A abordagem da Apple aqui oferece um excelente compromisso entre liberar espaço desperdiçado e salvaguardar a exclusão acidental de seus dados. Alguns utilitários de terceiros esvaziarão a Lixeira para você, mas apenas em uma programação definida. Por exemplo, toda quarta-feira à meia-noite. Mas essa abordagem exclui tudo no Lixo, do arquivo de uma semana que você não precisa para o arquivo que você acidentalmente excluiu às 23h59.
Com o método da Apple, os arquivos são rastreados individualmente. Isso significa que nenhum arquivo colocado na Lixeira há menos de 30 dias deve ser excluído automaticamente. Mas assim que cada arquivo individual passa por cima dessa marca de 30 dias, ele desaparece e seu Mac ganha um pouco mais de espaço livre.
Para a maioria dos usuários, isso significa que talvez você nunca precise esvaziar a Lixeira manualmente novamente. Apenas trabalhe normalmente e deixe o macOS cuidar do gerenciamento da Lixeira em segundo plano. Se você cometer um erro ao excluir um arquivo, terá um mês inteiro para realizá-lo e restaurar os dados.
Obviamente, se você preferir gerenciar manualmente a Lixeira do seu Mac, deixe a opção mencionada desmarcada nas Preferências do Finder, para que tudo funcione como sempre.

Aqui está o porquê de você nunca precisar esvaziar o lixo em macos sierra