Anonim

Com todo o burburinho em torno de criptomoedas como Bitcoin e Ethereum, muitas pessoas estão pensando em entrar e começar a minerar. Há muito mais do que aparenta. As criptomoedas de mineração envolvem um delicado equilíbrio entre os custos de operação de sua operação de mineração e o mercado sempre flutuante.

Se você já pensou em ingressar no mundo da mineração de criptomoedas, precisa conhecer os detalhes e entender tudo o que está envolvido na instalação e operação da sua operação. A mineração de criptomoedas é um negócio, e você precisa visualizá-lo como um.

Moedas diferentes

Links Rápidos

  • Moedas diferentes
  • Hardware de mineração
    • GPU
    • Hardware especializado
    • Nuvem
  • Configuração do software
  • Custos
  • Configurando sua máquina de mineração
    • Escolha um sistema operacional
    • Configure seu hardware
      • O sistema principal
      • GPUs
      • Suprimentos de energia
      • Estojos
    • Carteiras
  • Cálculo da lucratividade
  • Usando e investindo
  • Vale a pena?

O Bitcoin foi o primeiro sucesso, mas há outras moedas que você deve conhecer, como o Ethereum, que sofreu um aumento meteórico ao longo do último ano.

Cada criptomoeda possui seu próprio blockchain, nível de dificuldade e software de mineração. Tudo isso ajuda a contribuir para a taxa de câmbio dessa moeda. Fora isso, as criptomoedas se comportam como ações. Seu valor é determinado pela demanda e troca.

A demanda e a avaliação de moedas mudam como ações. As moedas mais recentes tendem a ter um valor mais baixo e um nível de dificuldade mais baixo, facilitando a mineração. Os mineiros empregam estratégias diferentes para maximizar seus ganhos, incluindo a diversificação de suas carteiras de moedas.

Hardware de mineração

Você pode usar praticamente qualquer computador que possa concluir o algoritmo criptográfico usado para gerar as moedas. A questão realmente se torna; é eficiente? Na maioria dos casos, não é. É por isso que a mineração de criptomoedas é feita de três maneiras principais.

GPU

Criptomoedas que não atingiram níveis extremos de dificuldade, como o Bitcoin, podem ser extraídas usando GPUs. As GPUs são mais especializadas e têm muito mais poder computacional que as CPUs. Eles também são capazes de concluir os cálculos necessários em muito menos tempo.

As GPUs também podem ser usadas em grandes números. Um único computador de mineração pode ter muitas GPUs rodando juntas na mina em velocidades dramaticamente aumentadas.

Porém, as placas gráficas podem usar muita energia, tornando-se cada vez mais ineficientes à medida que aumenta a dificuldade do algoritmo de hash usado na mineração.

Hardware especializado

Moedas, como o Bitcoin, que se tornaram extremamente difíceis de extrair representam um desafio único para os mineradores. Como resultado, o hardware de mineração especializado foi desenvolvido com o único objetivo de minerar essas moedas.

O hardware foi desenvolvido especificamente para executar os algoritmos de hash de uma única moeda e não fazer mais nada. Esses dispositivos são chamados de ASICs e podem ter um preço elevado, especialmente porque se tornam obsoletos e efetivamente inúteis à medida que a dificuldade aumenta.

Nuvem

Existem serviços de mineração em nuvem que usam hardware de computação em nuvem para extrair moedas. A computação em nuvem tornou-se um serviço popular por si só, mas praticamente o mesmo hardware pode ser aplicado à mineração.

O hardware de computação em nuvem consiste em uma grande bateria de dezenas das GPUs mais poderosas disponíveis. Essas coleções de GPU abrangem vários servidores e, por fim, se comportam e aparecem como um servidor e serviço.

Esses serviços eliminam o tempo e o custo da instalação, bem como o custo do hardware. Você também não precisa se preocupar com o hardware se tornando obsoleto. Por outro lado, você precisa perder parte de nossos lucros pelo custo do serviço.

Configuração do software

Toda moeda possui suas próprias ferramentas de software, mas existem alguns componentes básicos que toda configuração requer.

Primeiro, você precisa de um sistema operacional para executar sua máquina de mineração. Lembre-se de que geralmente não é uma boa ideia executar seu computador comum como minerador. Fazer isso é ineficiente e diminuirá seus lucros. Como a eficiência é fundamental, uma instalação mínima do Linux geralmente é melhor para mineração.

Em seguida, você precisará de uma carteira para armazenar sua moeda. Essa carteira pode ser armazenada localmente ou em um serviço. De qualquer forma, você precisará de um para suas moedas.

Por fim, você precisará de um cliente e de um software de mineração. Às vezes, esses são o mesmo programa. Outras vezes, são duas coisas separadas. Estes são os programas que realmente lidam com a mineração da moeda.

Nenhum desses softwares custa nada. Todos esses programas são gratuitos e geralmente de código aberto. Isso significa que você pode instalá-los sempre que precisar, quantas vezes quiser.

Custos

Existem dois custos básicos associados à mineração de criptomoeda, hardware e eletricidade. Para minerar, você precisa montar um computador de mineração específico ou comprar um ASIC. Nem é barato, então você sempre começará o seu esforço de mineração.

O outro custo nunca deve ser descontado. A eletricidade não é barata. O hardware de mineração consome uma tonelada de energia, provavelmente mais do que qualquer aparelho em sua casa, e está funcionando o tempo todo. A única maneira pela qual a mineração pode valer a pena é se ela extrair a moeda a uma taxa mais alta do que a que consome energia.

Você absolutamente precisa calcular esses custos antes de comprar qualquer equipamento. Mineração é um equilíbrio delicado, e você precisa ter certeza de que oscila a seu favor.

Configurando sua máquina de mineração

Então, você decidiu planejar sua própria máquina de mineração e deseja aprofundar os detalhes. Algumas coisas são muito específicas para a moeda, outras são universais. Esta seção se concentrará mais nos aspectos universais.

Escolha um sistema operacional

Linux é a melhor opção para mineração. Ele tem acesso mais fácil a muitas das ferramentas comuns de mineração, geralmente é mais seguro e mais eficiente com os recursos de hardware.

Se você conhece o Linux, escolha sua distribuição favorita e divirta-se. Caso contrário, usar a versão mais recente de suporte a longo prazo (LTS) do Ubuntu será a opção mais fácil e confiável. A partir de agora, esse lançamento é 16.04.

As versões LTS tendem a ser mais estáveis ​​que as mais atuais. Eles também têm suporte dos drivers AMDGPU-PRO, o que poupará algumas dores de cabeça na configuração do seu hardware.

Configure seu hardware

Para a maioria das moedas que valem mineração, você usará GPUs. As configurações de mineração de GPU são todas muito semelhantes, independentemente da moeda.

O sistema principal

Existem algumas escolas de pensamento aqui. Por anos, as mineradoras usavam CPUs Intel de baixa potência em placas-mãe de última geração para suportar a quantidade de GPUs necessárias. A CPU não importava tanto, então eles economizavam dinheiro dessa maneira.

Agora, chips multicore como a série AMD Ryzen 7 estão adicionando outra opção. Não, uma CPU nunca vai funcionar tanto quanto uma GPU, mas esses núcleos extras podem funcionar, e o aumento do custo pode valer a pena. Além disso, o Ryzen é realmente muito eficiente em termos de energia para o seu tamanho.

A recomendação oficial aqui é desembolsar um pouco mais e construir a máquina em torno de uma CPU Ryzen 7. Escolha qualquer uma das três CPUs e uma placa-mãe X370 com 6 soquetes PCI-E. Você pode não ter dinheiro para 6 GPUs agora, mas é bom ter o potencial. Pegue de 8 a 16 GB de RAM para o sistema. 16 seria melhor, se você puder.

GPUs

A mineração depende do OpenCL. As placas gráficas AMD sempre foram melhores na execução do OpenCL; portanto, use as placas gráficas AMD. Atualmente, as melhores placas são RX470, RX480, RX570 e RX580. O recente lançamento do Vega da AMD ainda está em debate. Pode ser a melhor opção para mineração após mais testes.

O objetivo é conseguir o maior número possível de cartas. Seis é o máximo para a maioria das placas-mãe de desktop. Você precisará de cabos de extensão para conectá-los todos.

Suprimentos de energia

A mineração requer energia e muito dela. Você precisará de fontes de alimentação suficientes para cobrir isso. Primeiro, sempre compre as fontes de alimentação da mais alta eficiência possível. Isso significa classificações de eficiência de platina ou, de preferência, titânio.

Para calcular as necessidades de energia do seu sistema, use a calculadora OuterVision . É um dos mais precisos e menos tendenciosos do mercado.

Você provavelmente precisará de mais de um PSU. Existem adaptadores disponíveis que facilitam a execução de mais de uma fonte de alimentação.

Estojos

Você não pode encaixar uma máquina de mineração completa em uma caixa de computador comum. Ele fisicamente não se encaixa e provavelmente superaqueceria se você conseguisse. A maioria dos mineiros usa caixas de mineração personalizadas ou uma caixa regular e um rack de GPU especialmente projetado.

Carteiras

Existem algumas opções quando se trata de carteiras. Você pode ter uma carteira de software local, uma carteira hospedada na nuvem ou uma carteira de hardware. Qual você escolhe é uma questão de preferência.

O Coinbase é um serviço popular para comprar e vender Bitcoin, Litecoin e Ethereum. Possui uma carteira integrada que você pode usar para negociar diretamente as moedas que você mina.

Carteiras móveis também são muito populares. O Coinomi é uma ótima opção de código aberto lá.

Se você preferir uma carteira física, o Ledger Nano S é uma ótima opção.

Se você deseja uma carteira de desktop, as opções específicas da moeda são melhores se você deseja código-fonte aberto. Caso contrário, confira Exodus .

Cálculo da lucratividade

Felizmente, você realmente não precisa fazer todas as contas sozinho. Você pode calcular sua lucratividade com qualquer número de ferramentas online. Aqui estão algumas que você pode usar para descobrir se a mineração é ideal para você. Sempre inclua uma estimativa adequada do consumo de energia de todo o computador e do custo real de eletricidade em sua área.

  • Conwarz
  • WhatToMine
  • CryptoCompare

Usando e investindo

As criptomoedas são realmente muito parecidas com ações. Existe um mercado inteiro para a troca de moedas e há muito dinheiro a ser ganho, se você for mais experiente. Se a mineração não é para você ou parece muito arriscada, você pode simplesmente comprar a criptomoeda de sua escolha na esperança de que seu valor aumente.

Assim como as ações, isso pode acontecer de qualquer maneira. Não há garantias, mas, como o mercado de ações, muitos investidores em moedas criptográficas acreditam que a chave é comprar uma moeda quando ela está baixa e vender quando se aproxima do seu pico. Claro, ninguém sabe exatamente quando é isso. Se você dissesse a alguém há apenas alguns anos que o Bitcoin chegaria a US $ 4000, eles provavelmente o chamariam de louco e, no entanto, aqui estamos.

Vale a pena?

A verdadeira questão na mente de todos é se vale ou não a mineração. A resposta a essa pergunta se resume a outra pergunta; é rentável? Se você pode configurar um sistema, calcular o custo de seu hardware e eletricidade e gerar um lucro razoável, pode ser uma boa ideia entrar na mineração.

Você também deve fazer um pouco de pesquisa sobre o clima em torno da moeda que procura para a minha. Entrar no Ethereum agora é provavelmente uma má ideia. Ele está mudando para um modelo de Percentual de Participação em breve, e isso mudará o jogo quando se trata de mineração, se não tornando totalmente impossível.

A mineração provavelmente não deve ter cerca de uma moeda. Em vez disso, deve ser sobre a ideia de criptomoeda como um todo. Se você gosta de minerar e tem a ideia de fazê-lo, pode configurar uma poderosa máquina de mineração e alternar entre moedas rentáveis, convertendo-as em Bitcoin à medida que avança. Dessa forma, você sempre tem um banco da moeda mais aceita, enquanto capitaliza as que estão por vir.

A mineração de criptomoedas é uma mistura entre administrar um negócio e o mercado de ações. Existem riscos, e é muito fácil perder muito, mas se você planejar com cuidado, poderá acabar obtendo um lucro considerável.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre mineração de criptomoedas