Anonim

Normalmente, preferimos nos concentrar no positivo aqui no TechJunkie, mas uma pergunta intrigante do leitor nos levou a olhar para o lado sombrio pela primeira vez. A pergunta era: houve algum assassinato do Tinder? Estou usando o aplicativo e me perguntei como é seguro.

Veja também o nosso artigo O que é a Estrela Azul no Tinder?

Isso não é algo que normalmente abordaríamos, mas considerando quantos de nossos leitores usam o Tinder, parecia sensato dar tempo de antena. Eu prefácio isso dizendo que existem milhões de usuários no Tinder e, embora horríveis, as histórias desta página contam para uma minoria minúscula de usuários. Não deixe que isso te desencoraje a usar aplicativos de namoro de qualquer tipo.

Assassinatos atribuídos a Tinder

Links Rápidos

  • Assassinatos atribuídos a Tinder
  • Crime e namoro no contexto
  • Usando aplicativos de namoro com segurança
    • Saiba com quem você está falando
    • Pegue um wingman
    • Verifique com os amigos
    • Tenha o GPS do seu telefone funcionando
    • Fique em público até ter certeza

Houve um monte de assassinatos que afirmam que Tinder foi usado para selecionar a vítima. Principalmente aqui nos EUA, mas também em outros países. Este artigo de Ranker lista 11 assassinatos em que Tinder participou. Esta matéria do New York Times diz que o assassino e estuprador Danueal Drayton usou Tinder para encontrar suas vítimas também.

Faça até uma pesquisa básica na Internet por 'assassinatos do Tinder' e você verá centenas de resultados. Muitos deles se repetem, mas todos cobrem uma série de crimes relacionados ao Tinder. O Telegraph publicou um artigo sobre Tinder e Grindr, ambos vinculados a mais de 500 crimes em 2016.

Crime e namoro no contexto

Até onde eu sei, não há uma contagem oficial do número de crimes, incluindo assassinatos, onde Tinder foi um fator. Se você seguir o exemplo do Reino Unido, 676 crimes foram relatados, incluindo Tinder ou Grindr. Na época, havia cerca de 7 milhões de britânicos usando aplicativos de namoro. Essa é uma pequena porcentagem de crimes atribuídos, ou pelo menos denunciados, a aplicativos de namoro.

Embora estas sejam histórias horríveis e assustem algumas pessoas. Você também deve mantê-los em contexto. Usados ​​adequadamente, os aplicativos de namoro não são mais perigosos do que encontrar alguém em um bar ou cafeteria.

Usando aplicativos de namoro com segurança

Sempre haverá um elemento de risco em um aplicativo que permite conhecer estranhos e depois conectar-se. Existem algumas maneiras práticas de se proteger ao usar o Tinder ou outros aplicativos de namoro que devem facilitar sua mente e tornar toda a experiência muito mais segura do que poderia ser.

Aqui estão algumas dicas práticas de sobrevivência do Tinder:

Saiba com quem você está falando

Oferecer-se para encontrar alguém que você realmente não conhece é inerentemente arriscado, então faça o que puder para saber com quem está falando. Descubra quem eles são, verifique outras fontes, como mídia social, nomeie o Google, verifique o Facebook e descubra o que você pode fazer sobre eles.

Alguns sites defendem a realização de uma verificação de antecedentes e, embora você possa fazer isso, se quiser, eles não informam tudo. Eles podem lhe dizer se são criminosos ou se foram por outros nomes, mas não muito mais. Faça suas próprias verificações e só concorde em se encontrar quando estiver pronto.

Pegue um wingman

Uma tática útil para encontrar alguém pela primeira vez é contratar um ala secreto. Seu melhor amigo não deve se importar em fazê-lo se sua segurança estiver em risco. Peça para eles se sentarem no local totalmente separado de você e faça com que eles fiquem de olho no que está acontecendo. Se eles puderem ter uma imagem clandestina de sua data e de vocês juntos, tanto melhor. Apenas no caso de.

Se você decidir voltar para sua casa, tenha um sinal combinado para alertar a outra pessoa, para que ela não se preocupe.

Verifique com os amigos

Se ter um ala secreto não vai funcionar, faça pelo menos uma ligação segura antes do seu encontro e depois. Adicione uma mensagem de texto previamente combinada se você decidir fazer uma noite para que não se preocupe e ligue para ela logo de manhã. Não é tão eficaz quanto o ala, mas é melhor que nada.

Tenha o GPS do seu telefone funcionando

Verifique se o telefone está com o GPS funcionando o tempo todo e use um aplicativo para compartilhar sua localização. Pode ser tão simples quanto usar o Snap Maps e deixar o aplicativo aberto ou usar um aplicativo de compartilhamento de local dedicado como o Glympse. Existem outros que oferecem os mesmos benefícios

Fique em público até ter certeza

Encontre-se em um local público, fique onde há outras pessoas e / ou câmeras, leve um Uber para casa separadamente e tome precauções práticas até ter uma idéia sobre elas. Se forem genuínos, não se importarão. Quanto mais você permanecer em público, menos se preocupe em ser vítima e mais poderá aproveitar a data.

Apreciar a data é o ponto principal do Tinder e de outros aplicativos de namoro. Tome precauções práticas e não corra riscos, mas, acima de tudo, aproveite a experiência!

Houve algum assassinato de pavio?