Anonim

Os hackers causaram pânico breve e uma queda acentuada, mas temporária no mercado, na tarde de terça-feira por relatar falsamente um atentado na Casa Branca. O incidente ocorreu depois que a conta oficial do Twitter da Associated Press enviou a seguinte mensagem às 13:07 EST:

O relatório foi quase imediatamente desacreditado e a conta do Twitter da AP foi retirada até que o controle pudesse ser retirado dos hackers não identificados.

Os mercados caíram acentuadamente após o lançamento do tweet, mas recuperaram suas perdas poucos minutos depois que o tweet foi revelado uma farsa. A Casa Branca também fez um comentário oficial sobre a situação, com o secretário de imprensa Jay Carney dizendo à imprensa que nenhuma explosão havia ocorrido e que o presidente estava bem. "Eu estava com ele", acrescentou Carney.

Julie Pace, correspondente da Casa Branca da AP, também afirmou que a conta da organização foi invadida: "Parece que a conta do Twitter da AP foi invadida, então qualquer coisa que foi enviada sobre qualquer incidente na Casa Branca é obviamente falsa".

Infelizmente, a invasão de agências e organizações de notícias tornou-se comum, e muitos membros da imprensa se acostumaram a pelo menos uma verificação superficial de informações. No entanto, após a tragédia na maratona de Boston na semana passada, as perigosas cartas ricinadas enviadas a funcionários do governo e o ataque terrorista frustrado de um trem canadense com destino aos EUA, cidadãos e investidores são sensíveis a notícias que envolvem outro tragédia.

A conta do Twitter da AP permanece suspensa no momento da publicação.

Uma conta no Twitter hackeada relata falsamente explosões na Casa Branca