Anonim

Uma das grandes novas opções que a Microsoft introduziu no Windows 10 é o Task View . Esse é um botão da barra de tarefas com o qual você pode adicionar áreas de trabalho virtuais ao Windows. Assim, o Task View é uma opção com a qual você pode abrir efetivamente várias áreas de trabalho.

O Task View é uma opção um pouco atrasada no Windows. Mac e Linux tinham opções de área de trabalho virtual antes do Windows. A opção de área de trabalho virtual é útil porque você pode efetivamente abrir mais software em várias áreas de trabalho, o que reduz a quantidade de ícones da janela em cada barra de tarefas. Portanto, também existem muitos pacotes de terceiros disponíveis que adicionam áreas de trabalho virtuais ao Windows.

Opção de exibição de tarefas do Windows 10

Para configurar áreas de trabalho virtuais no Windows 10, pressione o botão Exibição da Tarefa na barra de tarefas (ou a tecla Win + Guia). Isso abrirá visualizações em miniatura de todas as suas janelas abertas na área de trabalho atual, conforme mostrado no instantâneo diretamente abaixo. Você pode alternar entre as janelas selecionando as miniaturas a partir daí.

Agora você pode configurar novos desktops a partir daí. Pressione o botão + Nova área de trabalho na parte inferior direita para configurar uma nova área de trabalho como abaixo. Quando você move o cursor sobre ele, não há visualizações de miniaturas, porque você ainda não tem nenhuma janela aberta. Então clique em Área de trabalho 2 para abrir sua nova área de trabalho virtual.

Agora abra algumas janelas de software no Desktop 2. Pressione o botão Modo de exibição de tarefas e volte para o Desktop 1. Nenhuma das janelas abertas no Desktop 2 será aberta no Desktop 1.

No entanto, você pode mover as janelas do programa abertas em uma área de trabalho virtual para outra. Selecione Exibição da tarefa > Área de trabalho 2 e clique com o botão direito do mouse em uma das visualizações em miniatura da janela para abrir o menu de contexto na foto abaixo.

Isso inclui uma opção Mover para . Selecione a opção Mover para e, em seguida, selecione Área de trabalho 1 para mudar o programa da segunda área de trabalho para a primeira. Você também pode fechar uma janela de software selecionando a opção Fechar nesse menu.

A nova opção de desktop virtual possui seu próprio conjunto de teclas de atalho, algumas das quais são abordadas neste artigo do TechJunkie. Você pode alternar entre as áreas de trabalho virtuais pressionando Ctrl + Win e, em seguida, a tecla de seta esquerda ou direita.

Você também pode abrir e fechar áreas de trabalho virtuais com atalhos de teclado. Pressione a tecla Win + Ctrl + D para abrir uma nova área de trabalho virtual. Para fechar uma área de trabalho, pressione a tecla Win + Ctrl + F4.

Software de desktop virtual de terceiros

Como o Windows 10 já tem seus próprios desktops virtuais, você realmente não precisa de nenhum software VD extra para essa plataforma. No entanto, ainda existem alguns pacotes de desktops virtuais de terceiros disponíveis para o Windows 10 e outras plataformas Windows, que possuem opções extras que você pode não encontrar no Modo de Exibição de Tarefas . O VirtuaWin é um desses programas.

Abra esta página e clique em VirtuaWin 4.4 para salvar a configuração. Em seguida, abra o assistente de instalação para adicionar o VirtuaWin ao Windows 10. Clique na seta para cima na bandeja do sistema Win 10, que deve incluir o ícone do VirtuaWin, como mostrado abaixo.

Agora você deve clicar com o botão direito do mouse no ícone VirtuaWin para abrir seu menu de contexto, que inclui a opção Mover para a área de trabalho . Selecione essa opção e clique em Mover para a área de trabalho 2 , 3 ou 4 para abrir novas áreas de trabalho virtuais no Windows. Como alternativa, você também pode selecionar as opções Mover para o próximo e Mover para o anterior para alternar entre as áreas de trabalho.

Em seguida, clique com o botão esquerdo do mouse no ícone do VirtuaWin na bandeja do sistema para abrir os menus Alternar para, Mover para e Sempre mostrar na foto abaixo. Lá, você pode mover o software aberto em uma área de trabalho virtual para a área de trabalho aberta no menu Mover para. Ou você pode alternar para a área de trabalho e o programa selecionando-o no menu Alternar para.

Sempre mostrar é uma opção útil, não incluída na exibição de tarefas . Com isso, você pode selecionar programas para incluir em todos os desktops virtuais. Selecione um programa no menu Sempre mostrar para incluí-lo em todas as áreas de trabalho.

Há também uma opção Gather All no menu de contexto. A seleção que move todas as janelas abertas nas outras áreas de trabalho para a área de trabalho virtual atual.

Você pode abrir outras opções selecionando Configuração no menu de contexto do VirtuaWin. Isso abrirá a janela mostrada abaixo. Isso inclui cinco guias de configuração alternativas para teclas de atalho, módulos e outras opções de configuração.

Dimensões Virtuais é outro pacote de área de trabalho virtual disponível para Windows 10. Role esta página e clique no hiperlink aqui para salvar a instalação do software. Execute o assistente de instalação para instalá-lo. Clique em Dimensões Virtuais na pasta do software para executá-lo. Então você deve encontrar um ícone Desk0 na bandeja do sistema, como abaixo.

Agora você deve clicar com o botão direito do mouse nesse ícone e selecionar Configurar para abrir a janela Configurações. Selecione a guia Áreas de trabalho nessa janela. Você pode adicionar novas áreas de trabalho virtuais pressionando o botão Inserir . Pressione OK para aplicar as configurações e clique com o botão esquerdo do mouse no ícone Desk0 na bandeja do sistema para abrir a janela Dimensão virtual abaixo.

Isso inclui uma grade de todos os seus desktops virtuais. Como tal, você pode alternar entre os desktops, selecionando-os a partir daí. Para mover um programa de uma das áreas de trabalho para outra, basta arrastar os ícones de software nessa janela para outra área de trabalho virtual na grade.

Você também pode configurar teclas de atalho personalizadas para o Virtual Dimension. Selecione Atalhos na janela Configurações, como abaixo. Em seguida, clique nas caixas de texto de atalho vazias para inserir novas teclas de atalho. Por exemplo, para configurar uma tecla de atalho que abre uma nova área de trabalho virtual, digite um atalho de teclado na caixa de texto Ativar próxima mesa .

Como alternativa, selecione a guia Áreas de trabalho, clique em uma área de trabalho listada lá e pressione o botão Configurar . Isso abre a janela de propriedades da mesa abaixo. Em seguida, você pode inserir um atalho de teclado para abrir a área de trabalho na caixa de texto Tecla de atalho . Além disso, você também pode adicionar um novo papel de parede às áreas de trabalho virtuais a partir dessa janela.

Os desktops virtuais são uma das melhores novas adições ao Windows 10. Se você não possui o Win 10, sempre pode adicionar desktops virtuais a plataformas anteriores com o software mencionado acima. Mesmo se você tiver o Win 10, os pacotes de terceiros ainda podem ser úteis com suas opções e configurações extras não incluídas no Modo de Exibição de Tarefas .

Um guia para os desktops virtuais do Windows 10