Os seres humanos são animais curiosos e intrometidos. Está em nossa natureza querer saber as coisas: o que nossos amigos estão fazendo, o que aquele vizinho do outro lado da rua está arrastando para o porão, o que aquele cara da cafeteria está fazendo em seu laptop … você entendeu. Como resultado, se você estiver digitando ou trabalhando em algo em um local público, talvez nem sempre tenha tanta privacidade quanto seria de esperar - sempre há um looko-loo estranho por aí que fica feliz em espionar seu ombro para tentar para descobrir o que está na sua tela.
É bem provável que isso seja algo com o qual você não goste de lidar; principalmente se você estiver trabalhando com qualquer tipo de informação confidencial (embora se possa questionar por que você gerencia essas informações em um local público). A 3M apresentou uma solução inovadora, interessante e, ouso dizer, inovadora para esse problema comum. Chama-se Tela de Privacidade. Como funciona é através da instalação de um tipo de 'filtro' plástico na tela principal do dispositivo, usando uma série de pequenas abas adesivas. Com o filtro instalado, você pode ver facilmente o que está na tela se estiver olhando diretamente para ela. Qualquer um que olhe de um ângulo, no entanto, (teoricamente) não verá nada além de uma tela em branco.
Assim, o que você estiver trabalhando no momento estará completamente a salvo de olhares indiscretos.
Embora eles ainda permitam que qualquer pessoa que esteja olhando diretamente por cima do seu ombro veja o que está na tela, eles ainda são melhores que a alternativa (nada).
As telas de privacidade vêm em uma ampla variedade de formas e tamanhos; A 3M projetou telas para notebooks, LCDs de mesa e CRTs e até mesmo para vários dispositivos portáteis (nenhuma palavra sobre como as telas sensíveis ao toque funcionam com um desses dispositivos instalados). Aqueles que estão interessados em pegar um desses por si mesmos podem obtê-los no site da 3M. Observe que eles são projetados principalmente para dispositivos padrão; Macbooks podem ter problemas com o dimensionamento.
Créditos da imagem: