Anonim

Aqui está um aviso importante para os proprietários do Kindle: atualize seu dispositivo para a versão mais recente do software o mais rápido possível, pois a Amazon impedirá que Kindles com software mais antigo acessem recursos on-line a partir de terça-feira, 22 de março.

A Amazon introduziu uma nova atualização de software do Kindle em fevereiro, com o objetivo de melhorar a navegação na biblioteca de livros eletrônicos e a descoberta de novos conteúdos, e agora a empresa está avisando aos proprietários dos Kindles anteriores a 2013 que eles precisarão atualizar para esta nova versão se eles querem ficar online. Especificamente, o acesso "online" para Kindles significa acessar a Kindle Store para procurar e comprar novos e-books, acessar a biblioteca Cloud de um usuário para baixar e sincronizar conteúdo, a capacidade de receber conteúdo do Kindle por e-mail para o dispositivo, o uso experimental do Kindle Navegador da Web e a capacidade de receber atualizações de software.

A partir de 22 de março, os Kindles que não executam a versão de software necessária exibirão a seguinte mensagem, que normalmente aparece apenas durante uma falha normal de conectividade:

Seu Kindle não pode se conectar no momento. Verifique se você está dentro do alcance sem fio e tente novamente. Se o problema persistir, reinicie o Kindle no menu Configurações e tente novamente.

Ao contrário de um problema de rede normal, no entanto, o Kindle será bloqueado indefinidamente do acesso on-line até que a atualização de software necessária seja instalada, e as dicas na mensagem sobre a verificação do alcance sem fio serão inúteis. Nesse ponto, os usuários precisarão conectar seus Kindles a um PC ou Mac via USB e atualizar manualmente para a versão mais recente do software. Embora o processo de atualização manual seja relativamente simples, uma atualização on-line é mais rápida e fácil, portanto, atualize sem fio antes do dia 22, se necessário.

O aviso da Amazon afeta os seguintes dispositivos Kindle, que devem estar executando pelo menos a versão de software correspondente:

Kindle 1a geração (2007): versão 1.2.1
Kindle 2nd Generation (2009): versão 2.5.8
Kindle DX 2nd Generation (2009): versão 2.5.8
Teclado Kindle 3rd Generation (2010): versão 3.4.2
Kindle 4th Generation (2011): versão 4.1.3
Kindle 5th Generation (2012): versão 4.1.3
Kindle Touch 4th Generation (2011): versão 5.3.7.3
Kindle Paperwhite 5a geração (2012): versão 5.6.1.1

Kindles recentes lançados em 2013 ou posterior já estão executando a versão de software necessária, portanto, os proprietários desses dispositivos não precisam atualizar. Por fim, alguns dispositivos Kindle possuem interfaces de dados móveis 2G ou 3G integradas, mas a atualização de software requer o uso de uma conexão Wi-Fi, portanto, certifique-se de conectar-se a uma rede Wi-Fi válida antes de executar a verificação de atualização de software.

Os proprietários do Kindle podem verificar a versão do software selecionando Menu> Configurações> Informações do dispositivo na tela inicial (alguns Kindles exibem o número da versão na parte superior da tela depois de navegar para Menu> Configurações ).

Pegue a atualização do software kindle antes de 22 de março para ficar on-line