Anonim

Ao longo dos anos, estive em alguns debates sobre se o GPS automotivo ou um atlas de estrada é melhor para descobrir para onde você está indo.

Eu defendo a tecnologia GPS automotiva porque eles são sempre melhores do que os mapas desdobráveis ​​que você encontra nas paradas de descanso e nas lojas de conveniência.

No entanto, nunca neguei o fato de que um atlas de estrada adequado sempre fornecerá informações mais úteis e, além disso, uma idéia muito melhor do layout da estrada para onde quer que você esteja viajando.

Quando se trata de atlas de estrada adequados, não procure mais, Rand McNally. Embora seja verdade que a série dos Transportadores Automotivos é a melhor da categoria (e mais cara) do lote, a maioria das pessoas optaria pelo atlas Deluxe de médio porte (vale totalmente a pena porque é encadernado em espiral - não é necessário dobrar os mapas).

O que você ganha com um atlas de estrada que não recebe com GPS?

Várias coisas, na verdade.

Informações de passagem de fronteira

Se estiver atravessando o Canadá ou o México, o GPS não lhe diz nada além de como chegar à fronteira. O atlas fornecerá dicas e informações pertinentes sobre o que pode ser necessário quando você chegar a uma fronteira com o país.

Lista simplificada de números de telefone / sites da Web para hotéis e cadeias de aluguel de carros

O GPS lista apenas os números de telefone dos locais, se você os procurar especificamente, um por um. O atlas fornece uma lista logo no início.

Gráficos de milhas

O GPS não tem gráficos de milhagem para falar além do que você o programa. A única vez que você fica ciente de quão longe você está viajando é ao planejar rotas individuais. O atlas tem mais de 5.000 deles que você pode folhear no livro a qualquer momento.

O atlas de estradas Rand McNally existe há 86 anos

O GPS foi introduzido em 1975, mas não foi disponibilizado para uso do consumidor até 2000. Produtos de consumo (como Magellan, Garmin, TomTom) não estavam amplamente disponíveis até meados dos anos 2000.

O que tudo isso significa é que a tecnologia GPS automotiva, embora excelente, ainda é uma tecnologia muito jovem e nem chega perto de ter 10 anos de uso automotivo no campo. É uma tecnologia que ainda está passando por suas dores de crescimento, por assim dizer.

O atlas de Rand McNally existe desde a década de 1920, por isso é uma suposição justa pensar que McNally tem o mapa muito bom. ????

Você deve usar os dois?

Sim, eu recomendo usar os dois.

Pessoalmente, acredito que o GPS automotivo deve estar em todos os carros. Economiza tempo, diminui significativamente o estresse e leva você aonde deseja ir.

Eu também acredito que todo mundo deveria ter um atlas de estrada adequado. Seja você um guerreiro da estrada ou não, as informações contidas nessas páginas são valiosas.

Onde você consegue um desses atlas apropriados?

Você pode solicitar um no site da McNally, conforme o link acima, na Amazon ou em qualquer livraria importante, como a Border's ou a Barnes & Noble.

Para os inimigos do GPS por aí ..

Eu encontrei alguns de vocês de vez em quando e todos dizem a mesma coisa:

"Eu tentei o GPS há alguns anos atrás - CHEGOU. Tudo que eu preciso é do meu atlas e estou feliz."

Muitos de vocês são caminhoneiros.

Tenho alguns detalhes de que você estaria interessado.

A Garmin agora tem uma oferta específica para caminhoneiros, o nuvi 465T. Possui um diretório de divisão NTTS pré-carregado e opções de roteamento especializadas para grandes montadores. Então você não pode dizer que o GPS é uma coisa "apenas para carros".

Agora, o GPS automotivo, comparado a apenas dois anos atrás, é notavelmente melhor na maneira como ele encaminha. É perfeito? Obviamente não. Mas é muito superior em comparação às ofertas mais antigas. Meu nuvi 255W é anos-luz melhor do que o antigo StreetPilot c340 que eu tinha anos atrás em todos os aspectos.

E nem é preciso dizer que, se você estiver nos EUA, vá para a Garmin. (No Reino Unido, vá para a TomTom.) Por quê? Porque a Garmin direciona o melhor nos EUA / Canadá / México. Tem tantos recursos em comparação com os concorrentes? Não. Mas é melhor rotear e é isso que conta mais.

Lembre-se de que nunca lhe disse para jogar fora seu atlas, nem nunca. Mas estou lhe dizendo que se você tentou o GPS antes e a experiência foi ruim, vá para a Garmin desta vez. O preço é muito mais baixo, a tecnologia melhorou significativamente e você realmente se beneficiará disso. Não será "aquela coisa que paguei $ x pelo que fica no meu tablier e não faz nada".

Atlas GPS vs estrada