Anonim

Assim como os componentes de hardware, os monitores podem sofrer um curto-circuito ou piorar com o tempo e, eventualmente, parar de funcionar. Mas, antes de decidir que o monitor do computador está ruim, há algumas etapas importantes a serem seguidas para confirmar que esse é realmente o problema. Um monitor que não funcione pode significar várias coisas diferentes e, se o problema estiver em outro lugar, pode não ser o seu monitor.

Siga abaixo e mostraremos alguns sinais de aviso de que seu monitor pode estar acabando, além de algumas etapas sobre como solucionar o problema.

Advertências

  1. Tela trêmula: Às vezes, uma tela trêmula pode indicar problemas, mas também é possível que seja apenas um cabo de dados solto. Isso pode ser facilmente corrigido reinserindo firmemente o cabo de dados, mas se isso não for corrigido, algo interno pode ser o problema.
  2. Pixels mortos: os pixels mortos quase sempre ocorrem após os primeiros dois dias ou semana da compra do monitor; no entanto, eles ainda podem queimar às vezes, geralmente porque o monitor é deixado o tempo todo. A única maneira de corrigir um pixel morto é através da substituição.
  3. Gravação: a gravação é menos provável com a tecnologia atual. A queima ocorre pela tela que mostra a mesma imagem por um longo período de tempo. Com isso, seja qual for a imagem, ela pode ser "queimada" no seu monitor. Causa dano permanente e exigirá substituição para correção, mas também é menos provável que ocorra por causa de algo chamado deslocamento de pixel.
  4. Problemas de energia: Às vezes, os monitores agem aleatoriamente de maneira estranha - desligando-se em horários aleatórios, hibernando aleatoriamente e às vezes até tendo problemas para exibir gráficos. Isso pode ser um sinal de que a fonte de alimentação do seu monitor está se esgotando.

Solução de problemas

Ao solucionar problemas de qualquer componente, o melhor lugar para começar é verificando novamente todas as conexões do monitor. Verifique se o (s) cabo (s) de dados e o cabo de alimentação estão conectados corretamente e não estão soltos. Se estiverem soltos, pode ser de onde todos os seus problemas estão surgindo. O problema é resolvido facilmente, basta reconectar firmemente os cabos soltos.

Não há muito o que fazer para tentar "salvar" um monitor. É quase sempre uma situação em que precisa ser substituída para corrigir o problema. Isso ocorre porque os monitores não podem ser reparados pelo usuário. Dito isto, se você não sabe o que está fazendo, não abra-o e tente um reparo. Leve-o a um profissional se você realmente deseja que ele seja reparado em vez de pedir um novo.

Agora, o que podemos fazer é garantir que o seu monitor seja o problema, para que possamos saber que uma substituição resolverá o problema que você está enfrentando. A melhor maneira de fazer isso é desconectar o monitor do seu PC e conectar outro que você possa estar por perto (até mesmo um modelo mais antigo). Depois de conectar o outro monitor com todos os cabos necessários, verifique se ele está funcionando.

Se o monitor conectado estiver funcionando, isso significa que o computador está enviando informações para o monitor corretamente. Isso significa que o monitor antigo é o problema e não o seu computador. Se o monitor conectado não estiver funcionando, isso pode indicar que o monitor antigo está funcionando bem e há algo errado com o seu PC. Consulte o artigo de solução de problemas da placa gráfica para obter mais instruções.

Outra coisa que você pode fazer é tentar atualizar os drivers para o seu monitor. Você precisará acessar o site do fabricante do seu monitor e encontrar as unidades mais recentes e corretas para o seu modelo (geralmente, você pode pesquisar pelo número do modelo nesses sites; geralmente, o número do modelo do seu monitor na parte traseira do o painel).

Vale a pena notar que o cabo de dados que você está usando também pode ser ruim. Se você tiver um cabo de dados extra (VGA, DVI, etc), tente usar outro cabo com o monitor. Se isso não resolver o problema, sua única solução é enviar o monitor antigo para manutenção ou adquirir um substituto.

Encerramento

Como você pode ver, solucionar problemas de um monitor é uma coisa bastante fácil de fazer. Não há nada que você possa realmente fazer para salvá-lo ou parar os problemas que está tendo. É quase sempre uma situação em que você precisa enviá-lo para manutenção ou substituição. Seguindo as instruções acima, você poderá determinar se o problema realmente está no seu monitor ou no próprio PC.

Esperamos que este guia tenha ajudado você a chegar ao fundo do problema com seu monitor. Mas se você ainda estiver travado, vá para o fórum PCMech e poste seu problema para obter ajuda adicional da comunidade PCMech!

Problemas no monitor do computador? aqui está como encontrar o problema