Aventure-se nos domínios dos principais sites de redes de televisão e grandes empresas e você provavelmente encontrará uma infinidade de fingindo ser botões de 'baixar' ou 'reproduzir agora'. Normalmente, esses s são disponibilizados em sites em que as pessoas devem baixar arquivos, geralmente enganando as pessoas para baixar os arquivos errados ou até mesmo fazer o download do software necessário para manter o computador seguro.
Tem sido difícil parar, mas agora o Google está tomando medidas para tentar se livrar deles. O gigante das buscas anunciou recentemente que, como parte de suas ferramentas de Navegação segura, começará a informar aos usuários quais botões são reais e quais não são, avisando quando você clica neles. Isso significa que a empresa não precisa ter a medida extraordinariamente difícil de garantir que todos os sites do mundo não os usem, mas permite que eles tornem uma experiência de navegação na Web mais segura para o usuário final.
O novo recurso simplesmente informa ao usuário que algo enganoso é encontrado nas páginas para as quais eles foram enviados e, em seguida, fornece a opção de continuar no site (contra o qual não aconselha) ou continuar no site independentemente .
O Google, em comunicado divulgado em seu site, disse que as novas ferramentas de Navegação segura foram projetadas para proteger os usuários de 'conteúdo incorporado enganoso, como anúncios de engenharia social'.
Curiosamente, muitos desses s são realmente publicados usando a ferramenta de publicidade do Google, o que significa que a empresa não está realmente segmentando a fonte. É possível que isso seja simplesmente muito difícil ou possa resultar em uma enorme perda de receita - mas pelo menos estamos vendo a empresa tomando medidas concretas para manter os usuários seguros.
Fonte: http://www.gizmodo.co.uk/2016/02/google-launches-war-on-fake-downloadinstallok-buttons/