O humilde Chromebook está passando por uma revolução. Já se foram os dias em que os Chromebooks eram realmente apenas para estudantes ou aqueles que procuravam um laptop de baixo custo baseado na Web. Atualmente, existem Chromebooks sofisticados - e o Chromebook mais sofisticado, chamado Google Pixelbook, é um concorrente bastante sério.
Obviamente, como sempre acontece com um Chromebook, eles são realmente criados apenas para um subconjunto específico de usuários - aqueles que estão seriamente conectados ao ecossistema do Google, usam aplicativos amplamente baseados na Web ou podem se dar bem em aplicativos Android, e que desejam um computador leve e agradável. O Google Pixelbook atinge a cabeça dos usuários - mas a um preço. Vale a pena? Colocamos à prova.
desenhar
A primeira coisa que você notará sobre o Google Pixelbook é seu design, e leva um pouco de tempo para se acostumar - mas, assim que você fizer isso, você vai adorar. Para iniciantes, a forma geral é um pouco … quadrada. O Pixelbook possui uma tela com uma proporção de 3: 2 - o que é um pouco estranho. Além disso, o computador é impressionante. É elegante, elegante e realmente leve, chegando a apenas 2, 45 libras. Para comparação, o MacBook Pro de 13 polegadas chega a 3, 48 libras, e o Dell XPS 13 de 2018 pesa 2, 67 libras. O Pixelbook, é seguro dizer, é um dos laptops mais leves do mercado - e isso é uma boa notícia para quem quer algo que possa facilmente carregar consigo.
Na borda esquerda do computador, você encontrará uma porta USB Tipo C que pode ser usada para carregar, junto com um botão de volume e botão liga / desliga. Na borda direita, você simplesmente encontrará outra porta USB Type-C. Gostaríamos de ver, por exemplo, um slot para cartão MicroSD - embora poucas pessoas usem o computador para coisas como edição de fotos e vídeos.
O Google Pixelbook é um 2-em-1 reversível. Portanto, se você estiver interessado em um laptop, também poderá usá-lo como um tablet. Essa pode ser uma boa escolha. Lembre-se de que ele não é destacável - portanto, o teclado sempre permanecerá.
A exibição no computador é realmente muito boa. Aparte a proporção de 3: 2, a resolução fica em 2.400 x 1.600 e fica ótima. As cores são precisas e brilhantes, e a tela em geral possui uma faixa de brilho super ampla. De fato, achamos que a exibição neste computador rivaliza com alguns dos melhores computadores do mercado - Chromebook ou outros.
Depois, há o teclado. Oh, o teclado. Digitar com o Google Pixelbook é um sonho absoluto. As teclas estão perfeitamente espaçadas e o deslocamento de 0, 8 mm é perfeito . Cada tecla oferece um clique satisfatório quando pressionada, e a digitação se torna … quase divertida. Tudo isso para dizer, o teclado do Google Pixelbook, em nossa opinião, é o melhor teclado de laptop existente. Esperamos que outros fabricantes sigam as dicas do Google a esse respeito.
Sob o capô
Aqueles que compram um Chromebook em geral provavelmente não estão procurando um computador com as melhores especificações do mercado. Isso não significa, no entanto, que ótimas especificações não ajudem. Pelo contrário, um dispositivo com melhor desempenho não apenas rodará mais rápido, mas também por mais tempo, à medida que aplicativos e serviços se tornam cada vez mais complexos.
O Google Pixelbook apresenta especificações que você não pode esperar de um Chromebook. O modelo básico oferece um processador Intel Core i5 com 8 GB de RAM, enquanto o modelo principal oferece um Intel Core i7 com 16 GB de RAM - colocando o Pixelbook a par de muitos outros laptops de primeira linha do mercado.
O computador foi capaz de lidar com toda a nossa carga de trabalho com facilidade. Isso inclui várias guias abertas com o Google Docs e WordPress, além de Slack, Gmail e outras mais. Não é tão surpreendente, dado o fato de o computador ter essas especificações de alta potência. O computador também pode gerenciar facilmente alguns aplicativos de alta intensidade, como o Lightroom CC, que vem pré-instalado no dispositivo.
Programas
O motivo para comprar o Google Pixelbook em outro computador é o software. É leve, fácil de usar e funciona muito bem. Além disso, ficou muito melhor nos últimos anos. Quão? Bem, para iniciantes, agora é capaz de executar aplicativos Android - o que abre bastante sua funcionalidade. Já se foram os dias em que havia apenas alguns aplicativos disponíveis para o Chrome OS. Atualmente, você tem acesso a literalmente milhões de aplicativos que podem fazer milhões de coisas diferentes.
Aplicativos à parte, o Chrome OS é realmente muito bom. É fácil se acostumar e, embora um pouco básico para alguns usuários, funciona muito bem. Ele também possui alguns recursos interessantes, como a integração do Google Assistant. No Pixelbook, a tecla de função foi substituída por um botão que chama o Google Assistant, que é um toque muito agradável.
Recursos extras
Como você pode esperar de um 2-em-1, o Google também está vendendo uma caneta para o dispositivo - embora você precise comprá-lo separadamente. Descobrimos que funcionou muito bem em muitas situações e, embora você deseje procurar por bons aplicativos compatíveis com a caneta, quando você os amará. Em particular, a caneta pode ser útil para coisas como design gráfico - embora às vezes também seja um pouco divertido de usar.
Conclusões
O Google Pixelbook é o melhor laptop Chrome OS existente. Ele tem algumas peculiaridades - como a proporção de 3: 2 - mas, à parte, o computador é um sonho para trabalhar, se você estiver de acordo com a natureza simplificada do Chrome OS. Supondo que você seja, você absolutamente amará o design leve, a tela bonita e a sensação incrível de digitar do teclado.
Mas você deveria comprá-lo? Se você está procurando um Chromebook e não se importa de gastar dinheiro, sim, é absolutamente necessário comprá-lo. Este computador é perfeito para aqueles que viajam muito para trabalhar e precisam de algo fácil de transportar, ou para aqueles que desejam um dispositivo altamente poderoso e podem encontrar tudo o que precisam na Google Play Store.