Anonim

Os executivos do Google viram e ouviram todo o zumbido positivo do orador da Amazon, e agora se diz que a empresa está preparando um produto semelhante para o lar. O Google está construindo seu próprio "dispositivo de assistente pessoal" controlado por voz para derrotar a Amazon em seu próprio jogo. Não está claro como isso funcionaria (embora provavelmente se baseie na tecnologia existente de pesquisa por voz do Google), mas acredita-se que o gigante das buscas esteja trabalhando sozinho - ao contrário da linha OnHub do Google, você não encontrará nenhuma dica da tecnologia Nest .

Aparentemente, Nest pode ser o único culpado por essa ausência. Os especialistas dizem que a Nest teve que adiar numerosos produtos nos últimos tempos, incluindo Flintstone (um hub de sistema de segurança sem aviso prévio), Pinna (os sensores desse sistema) e Project Goose (novos ajustes de temperatura baseados em localização do termostato).

É supostamente uma mistura de mudanças frequentes no design e problemas organizacionais que são os culpados. O Flintstone está em constante revisão e a rápida expansão da Nest (principalmente após a aquisição da Dropcam) a forçou a mudar de uma cultura focada no executivo para uma onde todos são incentivados a tomar a iniciativa. A Nest pode estar mudando as coisas, mas seus erros podem ter custado algumas parcerias importantes.

A Nest solicitou fazer parte do projeto, mas foi rejeitada pela equipe do Google que liderou o esforço. O portfólio de produtos da Nest cresceu muito lentamente desde a aquisição. A empresa repetidamente adiou os planos de lançar um hub doméstico inteligente chamado codinome Flintstone, como apenas um exemplo.

Enquanto isso, o Echo tem sido um grande sucesso para a Amazon, recebendo críticas fortes - principalmente porque o dispositivo continua a adicionar novos recursos e funcionalidades mais avançadas por meio de firmware. Quando o Google lançou seu roteador OnHub Wi-Fi no ano passado, muitos questionaram por que o produto não incluía nenhum tipo de assistente controlado por voz, o que o posicionaria contra o Echo. Mas, apesar dessa falta óbvia, parece que o Google não está disposto a ceder essa categoria de dispositivo para a Amazon e está trabalhando em algo .

Fonte: Engadget, The Verge

Google está fazendo um rival de eco da Amazon