Anonim

Com o recente avanço do Amazon Echo Show, o Google conseguiu tirar seu próprio assistente de casa da bolsa.

Consulte também o nosso artigo Como definir lembretes com a Página inicial do Google

O Google Home Hub é um dispositivo destinado a se tornar um ponto focal de uma casa inteligente. Sua abundância de recursos e integração com milhares de dispositivos domésticos inteligentes o tornam uma ferramenta muito interessante e um tanto futurista.

, analisaremos os principais pontos de venda do Google Home Hub e ajudaremos você a decidir se vale a pena comprá-lo como seu próprio auxiliar de propriedade.

desenhar

À primeira vista, o Google Home Hub parece um tablet preso em um alto-falante curto. O design é sofisticado e simples e não se destaca como parte de qualquer interior. É pequeno e leve, com a tela semelhante a uma grande tela do telefone. Assim, você pode colocá-lo em algum lugar imperceptível ou torná-lo um destaque da sala. Cabe bem ao lado de um computador, em um armário e até na cozinha.

A base do dispositivo é confortável e estável. O revestimento ao redor das bordas vem em quatro cores: branco, preto, rosa e azul bebê. Cada uma das cores se encaixa bem com a maioria dos interiores, pois não são muito brilhantes. Você encontrará apenas três interruptores - um interruptor de mudo do microfone, um controle de volume e um cabo de alimentação.

Quando se trata da tela, a tela possui uma tela de painel de 1024 × 600 pixels. Comparado à tela de 1200 × 800 pixels do Amazon Echo, ela está um pouco atrás. No entanto, essa tela tem uma vantagem, pois as fotos parecem nítidas em uma tela menor. Em telas maiores, as imagens podem parecer esticadas e de qualidade inferior.

Uma desvantagem importante do Google Home Hub é a falta de uma câmera. O Google explica essa decisão como um esforço para proteger a privacidade dos usuários, para que você possa colocar o dispositivo em seu quarto ou banheiro e não se preocupar com crimes cibernéticos e intrusos. Por outro lado, isso significa que você não pode realizar chamadas de vídeo ou capturar imagens.

Em vez de uma câmera, o Google incluiu um sensor de luz 'Ambient EQ' que reduz automaticamente o brilho da tela se reconhecer um ambiente mais escuro. Ele equilibra o brilho da sala com a luz interna, o que permite que ela se misture perfeitamente ao ambiente. Além disso, ele pode alterar automaticamente o calor das cores para reduzir a luz azul antes de dormir.

Recursos

Você pode configurar o Home Hub para exibir uma apresentação de slides das imagens escolhidas de qualquer álbum pessoal do Google Fotos. Ele exibirá todas as imagens enviadas para o Fotos, para que você possa sempre ter um novo conjunto de fotos de ciclismo em exibição.

Se você definir a tela do Hub no menu principal, ele exibirá clima, hora e data. Se você deslizar rapidamente, receberá recomendações de vídeos do YouTube, as principais notícias do Google e músicas do Spotify (se você tiver uma conta). Seu Assistente do Google também pode ler os boletins de notícias ou você pode reproduzi-los como vídeos do YouTube.

O Home Hub funciona perfeitamente com o ecossistema inteligente do Google Assistant. Ele se conecta facilmente a todos os dispositivos inteligentes em casa: TVs inteligentes, luzes, termostatos e até câmeras de segurança e campainhas de vídeo. Quando alguém toca a campainha, o Home Hub pode transmitir o vídeo da porta da frente ao vivo e você pode interagir com seus visitantes via Google Voice.

Com o Assistente do Google, você pode personalizar a tela e solicitar informações relevantes. Se você deseja verificar um local, o Hub exibirá um mapa, informações e comentários do local. Você não consegue se lembrar do elenco de um programa de TV ou da lista de um certo time de beisebol? Basta perguntar, e o Google Hub exibirá em questão de segundos.

Outro recurso interessante é o assistente de culinária, que fornece um guia visual passo a passo de qualquer prato que você deseja preparar. Você pode pular para certas partes de uma receita apenas com a sua voz e pode definir temporizadores de contagem regressiva ao assar ou cozinhar certas coisas. O recurso do YouTube ainda não está bem desenvolvido. Atualmente, o menu pode exibir apenas três vídeos após a sua pesquisa. Portanto, se você não sabe exatamente o que está procurando, pode perder muito tempo navegando.

Som

O alto-falante do Home Hub é implementado no estande e, como você pode esperar, não está no topo do espectro de áudio. Seu tamanho não permite um baixo penetrante ou clareza máxima, mas funciona melhor do que algumas instâncias anteriores, como o Google Home Mini.

Se você deseja ouvir frequências médias, o som é nítido o suficiente e você pode distinguir entre os diferentes instrumentos. No entanto, se você tentar pressionar o botão de volume ao máximo, a qualidade do som deteriorará visivelmente.

Isso faz do Google Home Hub um rádio sólido no quarto ou uma fonte de ruído de fundo quando você está trabalhando na cozinha ou na sala de estar. Mesmo que você não possa dar uma festa alucinante com esses alto-falantes, eles são mais que suficientes para suas necessidades básicas.

Veredito

O Google Home Hub é um dispositivo interessante e útil, mas não é para todos. O principal grupo demográfico seriam os aficionados domésticos inteligentes que têm muitos dispositivos inteligentes em seus apartamentos. Com o Hub doméstico, você pode interconectá-los e manter o controle de todas as suas luzes inteligentes, campainhas, câmeras, etc. em um só lugar.

Facilita a conexão com o Assistente, fornece rádio e música e permite assistir a vídeos do YouTube e procurar várias instruções.

Se você quiser assistir a filmes ou aumentar a música ao máximo, a tela pequena e os alto-falantes provavelmente não fornecerão uma experiência satisfatória. No entanto, para todo o resto, o Google Home Hub é um ótimo investimento.

Você já possui o Google Home Hub ou o Amazon Echo Show? Qual o seu grau de satisfação com o seu dispositivo de assistente doméstico? Quais recursos você gostaria de ver implementados no recurso? Compartilhe seus pensamentos e experiências nos comentários abaixo.

Revisão do hub doméstico do Google