Anonim

O Google Earth agora tem 18 anos. O melhor e talvez o mais inovador aspecto do Google Earth é o fato de ser baseado principalmente em imagens de satélite. Atualmente, você encontra a opção de visualizar o satélite na maioria dos aplicativos de mapas, incluindo o Google Maps. Mas o Google Earth transcendeu a funcionalidade; é a visão mais precisa e conveniente da Terra que você pode obter na tela.

Consulte também o nosso artigo Com que frequência o Google Earth é atualizado?

Um programa complexo para começar, o Google Earth ganhou ainda mais dados ao longo de 18 anos e agora oferece vantagens interessantes, como edifícios em 3D, simulações de voo, vista da rua, vista da água / oceano e até Google Moon, Marte e Sky. Como tal, apesar das atualizações frequentes, espera-se que certos usuários tenham alguns problemas com este programa incrível. Se você está tendo problemas com o carregamento do Google Earth, veja algumas coisas que você pode tentar.

Reinstale o Google Earth

Links Rápidos

  • Reinstale o Google Earth
  • Instale uma versão mais antiga
  • Experimente drivers gráficos mais antigos
  • Tente usar gráficos integrados
  • Desativar escala de exibição
  • Dicas adicionais do Google Earth
    • Corrigir imagens desfocadas
    • Melhore o desempenho
  • Mais soluções?

Isso é recomendado para qualquer aplicativo que pareça estar com problemas. Por mais trivial que isso possa parecer, muitas pessoas simplesmente esquecem de tentar isso. Desinstale o Google Earth, exclua permanentemente a instalação, faça o download novamente e instale-o do zero. Isso pode resolver seu problema de carregamento, mas se o problema persistir, passe para outra solução.

Instale uma versão mais antiga

Dependendo da sua versão do Windows ou de outro sistema operacional e de uma ampla variedade de outros fatores, a versão mais recente de um programa específico pode causar alguns problemas ou conflitos. O Google Earth não é uma exceção aqui e, se não estiver carregando adequadamente, ou se você tentou reinstalar o aplicativo conforme as instruções acima, convém instalar uma versão mais antiga.

Primeiro, repita as etapas acima para uma desinstalação limpa do Google Earth e exclua a instalação. Você deve experimentar todas as versões que pode encontrar aqui, pois isso pode resolver o seu problema.

Experimente drivers gráficos mais antigos

Esta não é uma solução ideal, isso é claro, mas se você realmente precisa do Google Earth por qualquer motivo, a instalação de drivers mais antigos pode ajudar. Para fazer isso, basta baixar um driver mais antigo. Vá para o Gerenciador de dispositivos, localize sua placa gráfica e desinstale o dispositivo clicando com o botão direito do mouse e selecionando Desinstalar dispositivo. Isso excluirá completamente o software do driver gráfico.

Agora, acesse o site da sua placa gráfica e faça o download de um dos drivers mais antigos. Esse processo pode exigir que você experimente um driver disponível após o outro, mas isso pode resolver o problema.

Tente usar gráficos integrados

Se a instalação de drivers antigos não ajudou, há mais uma coisa que você pode fazer se sua placa de vídeo dedicada estiver causando o problema - use os gráficos integrados que acompanham as placas-mãe ou processadores mais modernas. Mudar para gráficos integrados ao usar o Google Earth é simples: vá para o diretório de instalação do Google Earth, encontre o arquivo executável (.exe) do Google Earth e clique com o botão direito do mouse. Isso permitirá que você escolha qual placa gráfica deseja usar. Se isso funcionar, recomendamos definir gráficos integrados como padrão para o Google Earth.

Você pode definir os gráficos integrados como padrão, selecionando Configurações 3D, clique em Gerenciar configurações 3D e selecione Configurações do programa no painel direito. Agora, selecione Google Earth no menu e defina seus gráficos integrados como o adaptador padrão para usar o Google Earth.

Desativar escala de exibição

Se o Google Earth não carregar, e você receberá esta mensagem: “A resolução da sua área de trabalho está definida como menor que 1024 × 768. O Google Earth exige que uma resolução de pelo menos 1024 × 768 seja visualizada corretamente ”, seu problema provavelmente está nas configurações de DPI. Veja como alterar as configurações de DPI para que você possa executar o programa normalmente:

  1. Encontre o ícone do Google Earth na sua área de trabalho.
  2. Clique com o botão direito do mouse e selecione Propriedades
  3. Vá para a guia Compatibilidade
  4. Encontre a opção de escala de exibição em alto DPI e desative-a

Dicas adicionais do Google Earth

Embora as soluções acima possam ajudá-lo a corrigir o problema de não carregar, aqui estão algumas soluções extras para os problemas que você pode enfrentar.

Corrigir imagens desfocadas

Uma imagem borrada significa que a imagem de satélite não foi totalmente carregada no Google Earth. Tente desativar as camadas no painel Lugares e limpar o cache, porque uma quantidade excessivamente grande de dados em cache pode estar bloqueando as imagens.

Melhore o desempenho

Aumentar o desempenho é uma solução possível para uma variedade de problemas. E aumentar o desempenho do Google Earth é tão simples quanto ajustar os tamanhos de memória ou cache de disco. Abra o Google Earth, acesse Ferramentas e clique em Opções. Agora, vá para Cache e insira um número abaixo de 2000 no campo Tamanho do cache de memória.

Mais soluções?

O Google Earth é um programa complexo que pode gaguejar, atrasar, travar e causar problemas em geral, mesmo que você o mantenha atualizado. Os problemas em potencial são muitos para listar aqui, e a comunidade do Google Earth se beneficiará enormemente de qualquer coisa que possa ajudar.

Com isso em mente, sinta-se à vontade para compartilhar seus pensamentos, dicas, truques e soluções na seção de comentários abaixo!

O Google Earth não está carregando - o que fazer