A nuvem rapidamente se tornou central em nossas vidas. Ele conecta nossos dispositivos, armazena nossos dados e ocasionalmente embaraça celebridades infelizes. Um relatório recente da International Data Corporation previu que haverá cerca de 86 zettabytes de dados armazenados na nuvem até 2015. Considerando que um zettabyte é um trilhão de gigabytes, é fácil ver por que quaisquer problemas com seu provedor de serviços precisam ser corrigidos rapidamente.
Consulte também o nosso artigo Como ocultar arquivos no Google Drive
O Google Drive é um dos maiores e mais populares serviços em nuvem disponíveis. Desde o seu lançamento em 2012, ele cresceu para mais de um bilhão de usuários e mais de 2 trilhões de arquivos foram enviados para seus bancos de dados nebulosos.
Claramente, o Google Drive é importante para muitos de nós; portanto, quando não funciona corretamente, pode ser uma grande fonte de frustração e aborrecimento. Então, o que você pode fazer para tentar corrigir seus problemas de upload?
Existem várias soluções, e as colocamos em ordem, da mais simples à mais profunda. Se você seguir esta lista do início ao fim, poderá resolver o problema com o mínimo de confusão.
Verifique o status do Google Drive
Links Rápidos
- Verifique o status do Google Drive
- Verifique se a conexão está funcionando
- Reinicie o backup e a sincronização
- Renomeie-o
- Use uma janela privada ou anônima
- Limpar os dados do navegador
- Experimente um navegador diferente
- Separe o upload em partes menores
Em seguida, verifique se a conexão à Internet está funcionando corretamente. Se você estiver executando o Windows 10, tente executar a solução de problemas. Clique com o botão direito do mouse no ícone LAN / WiFi no canto inferior direito da barra de tarefas e clique em 'Solucionar problemas' . Como alternativa, pressione a tecla Windows + I para abrir a janela Configurações, clique em Rede e Internet e clique em Solução de problemas de rede .
Em um Mac, vá para Aplicativos, Utilitários e abra o Utilitário de Rede . Você poderá ver o status da sua rede e se houver algum problema.
Também vale a pena desconectar o roteador por quinze segundos e depois conectá-lo novamente. A redefinição do roteador geralmente pode corrigir esses tipos de problemas.
Reinicie o backup e a sincronização
Desligá-lo e ligá-lo novamente é um mantra de suporte técnico por um motivo, pois resolve muitos problemas. Nesse caso, comece reiniciando o processo de Backup e sincronização do Google Drive. Clique com o botão direito do mouse no ícone em forma de nuvem do Google Drive na bandeja do sistema, clique nos três pontos para acessar as opções e clique em Quit Backup and Sync . Em seguida, reinicie o programa e tente fazer o upload novamente.
Se isso falhar, tente reiniciar o computador. Certifique-se de escolher Reiniciar em vez de Desligar se estiver no Windows 10, pois isso garante que o computador seja totalmente desligado (contra intuitivamente, o Desligamento mantém certas informações do sistema, graças ao recurso de Inicialização rápida do Windows 10).
Se nenhuma dessas dicas funcionar, tente reinstalar o Backup and Sync. Baixe novamente o programa, clique com o botão direito do mouse no menu Iniciar, acesse Aplicativos e recursos, encontre Backup e sincronização do Google e clique nele, depois clique em Desinstalar . Clique duas vezes no seu download e siga o assistente.
Renomeie-o
Verifique se o nome do arquivo não possui caracteres especiais, como <, >, /, \, ? e *. É improvável que o seu sistema operacional tenha permitido, mas às vezes pode ocorrer um erro; portanto, livre-se deles se surgirem. Em seguida, tente renomear o arquivo do zero e fazer o upload novamente. Se isso não corrigir, tente salvar o arquivo em um formato diferente.
Use uma janela privada ou anônima
As janelas privadas do navegador não armazenam cookies ou outros dados; portanto, se o arquivo for carregado a partir de um, você estará mais perto de encontrar o problema. Pressione Ctrl + Shift + N ou Ctrl + Shift + P, dependendo do seu navegador, faça login no Google Drive e tente novamente o upload.
Limpar os dados do navegador
Embora os dados armazenados pelo seu navegador da Web possam ajudar a acelerar sua experiência na Internet e economizar no uso de dados móveis, eles também podem ser a fonte de vários problemas. Se a última dica funcionou para você, há uma boa chance de que esta resolva completamente o problema, e mesmo que não funcione, vale a pena tentar.
Abra o Chrome e pressione Ctrl + Shift + Del . Selecione Todo o tempo no menu suspenso ao lado de Intervalo de tempo. Você pode desmarcar a caixa ao lado de Histórico de navegação, se quiser ficar com os sites visitados. Em seguida, pressione o botão Limpar dados .
Experimente um navegador diferente
Pode ser um bug ou uma instalação corrompida, mas o próprio navegador pode ser o problema. Tente uma opção alternativa e veja se funciona melhor. Nesse caso, talvez seja sua solução temporária até que o Google Drive ou o navegador sejam atualizados para corrigir o problema. Também vale a pena reinstalar o navegador preferido, se isso funcionar.
Separe o upload em partes menores
O upload é muito mais exigente na sua rede do que o download e, às vezes, tentar carregar uma pasta enorme de uma só vez pode causar problemas. Tente criar uma nova pasta no Google Drive e faça o upload dos arquivos individualmente, e não como uma pasta inteira.
Como alternativa, você pode usar um programa como o 7zip ou o WinRAR para criar um arquivo com várias partes e tentar fazer o upload.
Felizmente, uma dessas sugestões terá resolvido o seu problema. Caso contrário, pode valer a pena entrar em contato com o Google para ver se eles podem encontrar uma solução para você.