O Google lançou recentemente o Google Chrome 39, mas após o lançamento anunciou rapidamente o Chrome 40 beta para Windows, Mac e Linux. Não está muito claro o que está incluído na nova versão do Google Chrome 40, mas alguns dos novos recursos do Chrome 40 incluem um gerenciador de favoritos redesenhado e o Google removeu completamente o suporte ao SSL 3.0.
Segundo o Google, o gerenciador de favoritos redesenhado está sendo implementado gradualmente "nas próximas semanas". Você poderá acessá-lo acessando o menu Chrome, clicando em Favoritos e escolhendo o Gerenciador de Favoritos.
Alguns tentaram a recente extensão Google Stars no Chrome e explicaram um déjà vu usando-a. Os recursos da extensão estão sendo incorporados diretamente no Chrome 40 beta e provavelmente chegarão com uma versão estável do Chrome em um futuro próximo.
O Google deseja destacar os seguintes novos recursos:
- Pesquisa aprimorada: encontre rapidamente essa página indescritível com a pesquisa desenvolvida pelo Google, que analisa não apenas o título e o snippet dos favoritos, mas também o conteúdo da página marcada.
- Coletar marcadores por tópico: seus marcadores serão organizados automaticamente por tópico, como "Tóquio" e "Fotografia". Se preferir, você ainda pode organizá-los em pastas.
- Favoritos familiares, nova aparência: seus favoritos existentes serão atualizados automaticamente com imagens e descrições, sempre que possível.
- Compartilhar: Tem uma pasta de favoritos favoritos? Você pode torná-lo público e compartilhar o link com quem quiser acessá-lo.
- Acesse seus favoritos em qualquer lugar: marcou um artigo como favorito em seu telefone para concluir a leitura em seu laptop? O Chrome continuará sincronizando seus favoritos em todos os seus dispositivos, exatamente como faz hoje.
No Chrome 39, o protocolo SSL da versão 3.0 foi desativado e o Google removeu completamente o recurso SSL 3.0 do Chrome 40. O motivo por trás da remoção do SSL 3.0 no Chrome 40 é devido a uma séria vulnerabilidade de segurança no protocolo revelado pela empresa em 14 de outubro. Até agora, tudo está indo conforme o planejado com o Chrome 39 e em breve o Chrome 40.
O Google lança novas versões do Chrome a cada seis semanas. A versão estável do Chrome 40 estaria normalmente prevista para chegar ao final de dezembro, mas, devido ao feriado, não ficaríamos surpresos se ele fosse lançado no início do próximo ano.