Anonim

Senhoras e senhores, meninos e meninas, trago a vocês uma luta das idades. Um ataque do século XXI de superioridade tecnológica. Uma correspondência de título para determinar de uma vez por todas qual assistente virtual fornece o melhor serviço, a maior versatilidade e o faz com o som da sua voz.

Veja também o nosso artigo 50 coisas engraçadas para perguntar à Siri

A Siri e o Google Assistant são duas das personalidades virtuais mais importantes, ajudando você a acompanhar tudo, desde o seu calendário até as notícias, esportes, música e tudo mais. Mas qual desses dois softwares funciona melhor? Certamente, podemos discutir a aplicabilidade do Google Assistant e o fato de ele poder atender a qualquer dispositivo Android e agora ter um aplicativo iOS para permitir que usuários da Apple acessem o Google Assistant, enquanto o Siri é estritamente um programa da Apple, mas isso não é realmente forneça um valor sobre o que é mais forte - portanto, ignoraremos isso.

Um dos usos mais populares para assistentes virtuais é o planejamento do dia. Entre trabalho, filhos, cônjuges, famílias, hobbies, empregos secundários e eventos esportivos, a vida fica um pouco agitada e ter acesso a uma secretária pessoal para gerenciar nossos horários é uma grande ajuda. Vamos dar uma olhada rápida em como a Siri e o Google Assistant trabalham conosco para garantir que não perca nenhum evento importante.

Planejamento do dia

A Siri oferece talvez a maneira mais limpa de ver seu dia de relance. Um simples: “Ei Siri, como é o meu dia?” Fará com que ela abra uma captura de tela do seu calendário para o dia atual. Ser capaz de ver eventos importantes, como aniversários, feriados e reuniões programadas (ela odiaria que você perdesse a aula de ioga às 16h) em ordem cronológica, ajudaria a arrumar seu dia em um piscar de olhos.

Agora, o Google Assistant também possui um rastreador diário para você - mas ele não apenas extrai informações do calendário programado no telefone ou no computador, mas sincroniza o calendário com outras contas do Google que você possa ter. Tem um e-mail com a data e a hora de uma reunião de almoço amanhã? Sem problemas, o Google Assistant pode abrir esse email, mostrar o local da reunião e adicioná-lo à sua agenda. Tudo o que você precisa fazer é perguntar. O Google Assistant também oferece a capacidade de definir sua rotina matinal da maneira que você deseja que comece o seu dia corretamente. A Siri pode definir um alarme para as oito da manhã de amanhã, mas a Siri pode sincronizar seu alarme com as luzes da sua casa inteligente ou colocar a televisão do quarto em seqüência para ligar as notícias da manhã assim que você disparar o alarme? O Google Assistant pode - a integração que o Google Assistant oferece permite programar sua rotina e você pode acordar todos os dias.

No entanto, um dos bons benefícios que trarei para a Siri é que, embora o Google Assistant forneça o clima do dia, a Siri verá o clima, as condições da estrada e do trânsito de sua manhã irem ao trabalho e informarão sua estimativa de viagem atual tempo para que você saiba exatamente quando precisa sair - sem nem mesmo perguntar. Ela está cuidando de você sem você perceber.

Música

Um dos usos mais comuns de dispositivos móveis e alto-falantes habilitados para assistente é a música. Tudo em nossa cultura gira em torno da música em algum nível. Nós dirigimos nossos carros - o rádio SiriusXM ou alguma outra fonte de nossas músicas favoritas é estridente. Estamos tão sintonizados com a música psicologicamente que certos acordes, ritmos e temas nos dizem como devemos nos sentir no cinema. Quem ainda não sente um formigamento ao ouvir o baixo alto da “Marcha Imperial” de Darth Vader e vê-lo atravessar a tela?

O Google Assistant e o Siri estão bem equipados para tocar nossas músicas favoritas nos momentos mais adequados. Com a capacidade de sincronizar com o YouTube e o Spotify, o Google Assistant pode obter uma lista de reprodução / mix de seus artistas favoritos ou estilos musicais para se divertir enquanto limpa a casa, vai para o trabalho ou sai para correr.

Siri, é verdade, leva isso um passo adiante. À medida que você faz seleções musicais com o seu dispositivo Siri, ela começa a aprender suas preferências pessoais e gostos musicais. Por exemplo - se sua lista de reprodução geral é de música pop dos anos 90 e 2000, você pode pedir à Siri para tocar algo que você gostaria e ela pode chamar Justin Timberlake ou Britney Spears para agradar sua fantasia. Como ela fica tão afinada (sem trocadilhos … bem … talvez meio que intencional) com seus estilos e gostos, a Siri pode até começar a sugerir playlists específicas em momentos apropriados, para que você nem precise pensar no que deseja chamar para o seu prazer auditivo.

A Casa Inteligente

Uma das tendências tecnológicas crescentes é usar nossa tecnologia para facilitar nossas vidas em casa. Aparelhos e eletrônicos estão se tornando mais sofisticados para nos ajudar a utilizar todos os dados disponíveis na ponta dos dedos, sem precisar procurá-los. Além disso, coisas como termostatos que costumavam ser definidos e combatidos manualmente agora podem ser alterados por um simples comando de voz.

O Google Assistant e a Siri capitalizam no mercado doméstico inteligente e trabalham duro para garantir que sua casa funcione tão bem quanto a sua programação.

Ninguém gosta de voltar para casa para uma casa escura, mas como você acende as luzes quando entra sem desperdiçar muita eletricidade cara durante todo o tempo em que sai? O Google Assistant e o Siri fornecem as respostas com sua integração residencial inteligente. Simplesmente fale os comandos e seus assistentes pessoais virtuais acenderão as luzes da sala, abrirão a porta da garagem ou ligarão a televisão.

Embora a Siri possa lidar com todos os conceitos básicos de controle doméstico, a integração aqui é onde precisamos dar ao Google Assistant a vantagem. Por meio dos plugins disponíveis para o Google Assistant, você pode trancar a porta da frente, configurar a impressão ativada por voz em uma impressora Hewlett Packard conectada ou ativar ou desativar suas redes wifi em um dispositivo Netgear; e o Chromecast leva a televisão ativada por voz para outro nível, pois permite que seu assistente mostre o feed da câmera de segurança na televisão ou reproduza vídeos de música na televisão e controle a reprodução por comando de voz.

O veredito

O Google Assistant e a Siri estão nos trazendo para uma nova era da tecnologia, de maneiras fortemente positivas para nossa produtividade. Ambos os assistentes virtuais permitem coisas simples, como criar uma lista de compras e nos lembrar de parar no supermercado a caminho de casa ou fazer a lavagem a seco depois do trabalho. A Siri é ótima para produtos da Apple, mas ela tem várias limitações de funcionalidade e plug-ins quando você começa a expandir seu uso além de outros produtos da Apple. Onde mais gostamos do Google Assistant é a versatilidade em termos de plataformas. A maioria dos sistemas operacionais tem a capacidade de integrar o Google Assistant em seu software, facilitando o transporte do assistente virtual do telefone para o carro na sua casa, sem se preocupar muito com a compatibilidade geral do sistema.

É certo que muitos dos plug-ins do Google Assistant são coisas que a Siri tem a capacidade de fazer de qualquer maneira, mas a integração doméstica - a capacidade de comandar por voz que seu computador imprime o trabalho de pesquisa da noite passada, por exemplo - oferece uma variedade de usos para o Google Assistente que a Siri ainda não conseguiu acompanhar. Por enquanto, o Google Assistant é o nosso vencedor, mas o Google terá que tomar cuidado - a Apple se concentrará mais na casa inteligente nas próximas iterações para iOS, com o novo foco no aplicativo "Casa".

Assistente do Google x Siri - quebrando-os