Em certos casos, é melhor ter as coordenadas exatas de um local no mapa, porque alguns endereços estão listados incorretamente, independentemente de você estar usando o Google Maps ou o Bing Maps. Isto é especialmente verdade em áreas urbanas ou densas da cidade, onde os endereços não apontam exatamente para os locais corretos.
No entanto, usando dados diretos de coordenadas, os locais que você grava para enviar a um amigo ou postar em outro lugar na Internet sempre estarão corretos.
A maneira de obter essas informações é fácil de fazer no Bing ou no Google.
Etapa 1. Aumente o zoom no local de escolha que você deseja marcar.
Auto-explicativo.
Etapa 2. Escolha uma vista aérea que mostre a paisagem.
No Google Maps: Escolha a visualização de satélite .
No Bing Maps: Escolha Vista aérea .
Isso tornará mais fácil ajustar exatamente onde você deseja mapear um local específico.
Etapa 3. Centralize o mapa no local que deseja marcar.
No Bing: Clique com o botão direito do mouse no local em que deseja centralizar. Um ponto vermelho aparecerá com um menu de contexto. Se o ponto estiver onde você deseja, clique com o botão esquerdo no centro do mapa aqui , assim:
No Google: é exatamente o mesmo, exceto que você infelizmente não tem um ponto vermelho. Basta colocar o cursor de mão onde deseja mapear e selecionar Centralizar mapa aqui , assim:
Etapa 4. Envie o link para obter as informações de coordenadas necessárias.
No Bing:
Clique no botão Compartilhar seu mapa na parte inferior esquerda, que é um ícone de e-mail e fica assim:
No Google:
Clique no link Enviar no canto superior direito:
A partir deste ponto, você pode usar a função de envio de qualquer site para enviar as informações por email ao destinatário pretendido. Ou, se você preferir não fazer isso e enviar as informações manualmente, é assim que é feito:
No Bing:
As coordenadas de longitude e latitude serão listadas no link de e-mail.
Aqui está um exemplo com as coordenadas destacadas:
Tudo o que você precisa são os primeiros 6 números após o decimal para a longitude e latitude. Usando o exemplo acima, você só precisa de 27.617955 -82.726275. Isso será preciso o suficiente.
No Google:
A mesma coisa, aparência diferente:
No Bing ou no Google, você pode inserir diretamente essas coordenadas em uma pesquisa no mapa e ele mostrará o local exato que você escolheu.
Os dados de coordenadas no exemplo acima são 27.617955, -82.726275.
Para aqueles que não usaram esse tipo de dados antes, o primeiro número é norte, a menos que haja um sinal de menos na frente, indicando sul. O segundo número é leste, a menos que haja um sinal de menos que indique oeste. A coordenada acima é um norte a oeste. E sim, é muito importante que, se você tiver um número negativo na coordenada, ele deve estar lá quando mapeado, colocando o local em uma posição completamente diferente (e muito distante) do globo.
Por exemplo, se você brincou e esqueceu de incluir o sinal de menos com os dados das coordenadas acima, o local mapeado seria no Nepal, e não na Flórida.
Se você digitar as informações corretas das coordenadas diretamente no Google Maps, o local exato será mostrado como uma seta verde, enquanto o endereço conhecido mais próximo será um balão vermelho, como este:
No Bing Maps, o único local visto na entrada de uma coordenada será uma imagem de tachinha no mapa, assim:
Alguns de vocês podem preferir a maneira manual, como mostrado acima, para que você nunca precise enviar seu endereço de e-mail apenas para enviar um local a alguém (ou a você mesmo!)