Anonim

Devido a um acidente que danificou permanentemente meu nuvi 270 (não pergunte, mas foi totalmente minha culpa), fui colocado na situação em que tive que comprar outro GPS. O modelo básico da Garmin agora é o nüvi 205 e esse foi o que eu comprei. O 2 × 5 (ou seja, 205, 215, 255, etc.) é a geração atualizada da linha 2 × 0 mais antiga (200, 250, 260, 270, etc.) Se um modelo nüvi começar com 2 e terminar com um 0, esse é o mais antigo. Se começa com um 2 e termina com 5, essa é a geração atual.

É realmente interessante o que você recebe agora em comparação com antes.

Preço

Eu comprei isso por US $ 139, 99 com frete grátis da NewEgg. Aqui está a lista deles. Não sei se a promoção de envio gratuito ainda está em andamento ou se o preço caiu, pois eles mudam as coisas de vez em quando. Considerando que uma unidade com os recursos do 205 custa bem mais de US $ 300 a menos de um ano atrás, esse é um bom negócio.

Recursos

Seta para a próxima curva

Esta é a primeira unidade Garmin de tela não widescreen que usei que possui setas direcionais notificando a direção da próxima curva enquanto navega, mesmo que não possa ser vista no mapa devido à distância. Anteriormente, esse recurso era limitado apenas a determinadas unidades widescreen de nível superior.

É assim (observe o canto superior esquerdo da tela).

A aparência da seta depende de que tipo de curva é apropriado para o tipo de estrada.

Nenhum dos StreetPilots da série “c” possui este e muitos modelos nüvi também não, mas todos os 2 × 5 possuem.

Visualização do mapa do terreno

Isso está disponível apenas no modo 2D e somente se você estiver com o zoom ampliado no mapa. Eu classifico esse recurso como um “ho hum”, porque é mais um colírio para os olhos do que qualquer outra coisa. Legal, sim, mas não particularmente útil. Suponho que se você estivesse viajando longas distâncias por regiões montanhosas, precisaria disso … talvez.

Parece com isso (observe o material de aparência verde "amassado", é todo terreno):

Nenhum dos StreetPilots que eu conheço jamais teve esse recurso.

A maioria dos modelos nüvi mais antigos também não.

Botões de zoom realocados para lugares melhores

Observe a captura de tela acima. Observe o botão de mais / menos no canto superior direito, empilhados um sobre o outro. Esta é uma boa melhoria, porque antes desses botões estavam opostos no canto superior esquerdo / direito da tela.

Sinais de limite de velocidade

Nas estradas em que o GPS "conhece" o limite de velocidade, um "sinal" de limite de velocidade será exibido na parte inferior esquerda.

Se parece com isso:

Eu li em vários comentários que as pessoas amam ou odeiam esse recurso. Também li que em algumas estradas o limite de velocidade é listado incorretamente, dependendo da sua localização nos Estados Unidos.

Pelo que vale, na área de Tampa Bay, na Flórida, os limites de velocidade listados estão corretos. E eu pessoalmente gosto do recurso.

Desvantagem: você não pode desativar esse recurso. Seria bom se você pudesse.

Melhores ícones

Os ícones no sistema são muito mais informativos para que você saiba o que faz o quê.

Na captura de tela acima, é óbvio qual botão significa "parar" (como para parar de navegar em uma rota), o que significa "desvio" e assim por diante. Sim, há texto sob cada ícone, mas as cores e símbolos amigáveis ​​são uma adição bem-vinda.

O sistema de menus, além de “Para Onde?”, Também segue o exemplo, com muita facilidade de uso.

Tela de sinal de satélite

Este também é o primeiro GPS automotivo Garmin não widescreen que usei que possui esse recurso.

Todas as unidades GPS automotivas Garmin widescreen da melhor maneira possível podem acessar a tela de sinal pressionando e segurando o indicador de sinal no canto superior esquerdo da tela “Para Onde?”. Nos 205, a mesma coisa. Você vai para “Para Onde?”, Pressione e segure o indicador da barra de sinal no canto superior esquerdo e a tela será exibida.

Se parece com isso:

Essa é uma daquelas coisas geeks de GPS que os geeks de GPS como eu gostam de ver. Útil? Depende do seu ponto de vista, suponho. ????

Nota 1: Minha resolução geralmente é muito melhor que 15 metros. Tirei a captura de tela enquanto estava dentro e não fora.

Nota 2: Sim, você finalmente obtém elevação em uma unidade básica!

Ajuste automático de fuso horário

Os usuários das unidades GPS Garmin da geração anterior sempre precisam entrar manualmente no fuso horário, onde quer que estejam. Com a série 2 × 5 é automática. Isso é especialmente útil para aqueles que viajam de zona para zona periodicamente e / ou moram perto de onde está a “fronteira” da zona.

Tecnologia "Hotfix"

Para muitos usuários de GPS, isso é realmente um grande negócio. Tem tudo a ver com o tempo de aquisição do sinal.

A descrição técnica do Hotfix significa que o GPS armazena informações de previsão de efemérides a longo prazo.

A descrição do leigo: O hotfix "adivinha" melhor onde os satélites GPS estarão e, portanto, adquire um sinal mais rapidamente.

A descrição estupidamente fácil: é a diferença entre esperar 2 minutos por um sinal e menos de 20 segundos.

Para observar, ainda é improvável que isso cure problemas de aquisição de sinal para quem dirige minivans . Uma queixa muito comum dos motoristas de minivan que usam GPS é que a unidade (não importa quem o faça) emitirá um sinal constantemente e, aparentemente, sem motivo. Confie em mim, há uma razão. Há coisas extras na gaiola de segurança para sua van e ele bloqueia os sinais de GPS. Portanto, seu carro com classificação de cinco estrelas é o motivo pelo qual o GPS não funciona ou funciona mal. Sua única opção é usar uma antena GPS externa. E não, o 205 não possui uma porta de antena externa (mas outras unidades nüvi de modelo superior possuem).

Se você dirige uma minivan e usa o GPS agora, sugiro fortemente que tente primeiro o GPS que você possui em outro veículo que não seja a minivan antes de culpar o próprio GPS.

"Onde estou?"

Está disponível em alguns Garmins, mas não em nenhuma unidade 2 × 0. Mas está disponível em todas as unidades 2 × 5.

O ícone "Onde estou?" É no menu "Ferramentas":

… e faz exatamente o que você pensa que faz. Indica o endereço físico conhecido mais próximo:

… Junto com os hospitais, delegacias e postos de gasolina mais próximos, pressionando os ícones que os acompanham.

Melhor uso desse recurso? Se você precisar chamar um caminhão de reboque, tudo o que você precisa fazer é retransmitir as informações vistas nesta tela do 205. Isso é, a menos que você esteja em algum lugar nos bairros onde não há casas, rodovias, interestaduais ou empresas por quilômetros e quilômetros. milhas (uma ocorrência rara na melhor das hipóteses).

ecoRoute

O ecoRoute é um novo recurso da série 2 × 5. Está disponível em "Ferramentas" e fica assim:

Nota: Se você não tiver essa opção, precisará atualizar o firmware. Faça o download dos drivers USB da Garmin primeiro e, em seguida, o WebUpdater em seguida, conecte o GPS ao seu PC via cabo USB, aguarde até que ele seja detectado corretamente (leva menos de um minuto na primeira vez em que você o faz), execute o WebUpdater e faça o download do atualizar, desconectar o GPS quando terminar, inicializá-lo e você terá a opção lá depois. E sim, é tudo grátis.

O que o ecoRoute faz é o cálculo da milhagem de gás e, para ser honesto, é um recurso super legal. Não vou explicar todos os recursos (isso levaria muito tempo), mas você pode ler o documento complementar da Garmin aqui (a propósito, esse é um link em PDF).

Se você está dizendo para si mesmo: "Ei … eu não vi isso em outros sites sobre o 205 .. o que dá?"

O motivo é que esse é um recurso muito novo que não existia antes. De fato, o documento suplementar foi lançado em janeiro de 2009. É recente.

Um exemplo de ecoRoute em uso:

Começo um "Desafio de direção". O GPS me pontuará de 1 a 100 com base na maneira como eu dirijo. Se eu estiver dirigindo “verde”, o ícone exibido enquanto estiver dirigindo ficará verde. Caso contrário, será amarelo e vermelho.

Sempre que você para, fica sempre vermelho, porque se o motor estiver funcionando e você não estiver em movimento (ou seja, estiver em marcha lenta), estará gastando combustível.

Enquanto se move, você ganha pontos, a menos que esteja acelerando.

É assim que fica no mapa:

Observe a folha no canto inferior direito. Infelizmente, não consegui que isso mostrasse nada além de zero no modo de simulação (você precisa estar realmente dirigindo para vê-lo exibir o contrário), mas você entendeu.

Quando você para, você vê o zero. Enquanto dirige, o número da pontuação aumenta e a folha muda de cor, conforme observado acima.

Relatórios com sua pontuação estão disponíveis no GPS depois que você interrompe seu "desafio". Além disso, os relatórios são armazenados em uma pasta de "relatórios" no próprio GPS, que é acessível via USB quando conectado. Faça "desafios" suficientes e a unidade informará quais foram seus "melhores dias" para economizar combustível.

Essa é de longe a maneira mais barata de fazer o cálculo eletrônico de milhagem de gás sem usar um ScanGauge II (que é de US $ 170 a propósito).

Quando calibrada corretamente (mais sobre isso em um momento), a unidade com base em seus hábitos de dirigir informará quanto gás você gastou para viajar para um destino antes de realmente ir para lá, assim:

Muito liso, hein?

Calibrar o 205 é fácil. Tudo o que você precisa saber é qual é a classificação da sua EPA milha por galão para o seu veículo e inseri-los. Não sabe o que são? Não é um problema. Vá para www.fueleconomy.gov e consulte a seção Encontrar um carro. Desde que você tenha um veículo fabricado no ano de 1985 ou posterior, as classificações de milhagem para seu carro ou caminhão serão listadas.

O ecoRoute fará uma chamada de alerta séria em pouco tempo sobre a quantidade de gás que você gasta ao dirigir.

Também pude ver que isso é uma coisa muito boa de se ensinar um motorista adolescente. Essa pequena folha instantaneamente informará que você está "falhando" se tiver um pé de guia.

Processador mais rápido, atualização mais rápida, melhores quadros por segundo

O processador no 2 × 5 é rápido. Os tempos de cálculo da rota são muito rápidos, a tela do mapa é atualizada com mais quadros por segundo e o desempenho geral é excelente.

Para uma unidade "base", certamente não parece uma. Nenhuma pergunta lá.

atuação

Você simplesmente não pode obter melhor desempenho nessa faixa de preço. Não é possivel. Não nos Estados Unidos de qualquer maneira.

E há uma razão para eu dizer isso.

A Garmin usa mapas NAVTEQ. O TomTom usa mapas TeleAtlas (tanto quanto eu sei).

Foi sugerido várias vezes em vários círculos que os dados da NAVTEQ funcionam melhor nos EUA, enquanto os dados do TeleAtlas funcionam melhor no Reino Unido.

Se isso é verdade ou não, não faço ideia.

De um modo geral, a Garmin tem a melhor capacidade de roteamento GPS nos Estados Unidos. No que diz respeito ao Reino Unido, eu não poderia dizer, porque nunca estive lá, muito menos usei um GPS Garmin nessas partes.

Nos EUA, um GPS Garmin com as atualizações mais recentes do mapa e o firmware atualizado corretamente eliminará qualquer outra unidade GPS em termos de desempenho. Os GPS Garmin podem não ter todos os recursos que outras unidades de GPS possuem, mas sua principal função como assistente de navegação é o que ele faz melhor. E dito honestamente, é isso que mais importa.

E sim, é notavelmente mais rápido em todos os aspectos em comparação com as unidades 2 × 0 da geração anterior.

As coisas ruins

Eu listei as coisas boas, então aqui estão as coisas ruins.

Não vem com um manual impresso completo

Tudo o que você recebe é um "guia para iniciantes". Boooooo, Garmin.

Sim, você pode ir para www.garmin.com, clicar em "Suporte" e obter um manual completo a partir de lá em PDF, mas nossa … Sim, eu sei que a Garmin está tentando economizar papel e tudo o que é uma causa nobre, mas vamos lá. Dê-nos um manual real, sim?

Nenhum cabo USB fornecido

Muitas pessoas reclamam disso. É verdade que 99% de nós, usuários de PC, temos um cabo USB mini-padrão que usamos para nossas câmeras digitais, mas o fato de ele não vir com um é péssimo.

Nota: Os GPS Garmin não são exigentes quando se trata de cabos USB. Qualquer cabo USB mini-padrão funcionará com ele ao conectá-lo ao PC; você não precisa de um cabo proprietário (graças a Deus). Mas isso ainda não compensa o fato de não vir com um.

Bateria selada

Quando a bateria eventualmente parar de carregar uma carga no futuro, não há como alterá-la. Infelizmente, este é o número de GPSs e a Garmin não é exceção.

É verdade que você pode operá-lo conectado, mas esse não é o ponto. Alguns de nós preferem que nossos GPS funcionem sem que o cabo de alimentação estúpido fique pendurado e atrapalhe.

De fato, a única vez em que você obtém um GPS com uma bateria que pode ser trocada é nos mais caros. Não é legal. Você não deveria gastar centenas de dólares apenas para uma porta da bateria.

Ainda propenso ao mergulho quando "sugado"

Mesmo que o nuvi seja super leve, quando montado no vidro através de um suporte de sucção, ele eventualmente mergulha e cai. E, é claro, ele cairá entre seus pés enquanto estiver dirigindo e no pior momento possível.

Solução: Obtenha uma montagem por atrito. Eu tenho um. E não usarei o GPS de nenhuma outra maneira.

Isso é péssimo, porque você precisa gastar dinheiro extra apenas para garantir que a coisa permaneça firme.

Mapeia atual .. por enquanto

O 2 × 5 vem com o conjunto de dados do mapa “2009”. No entanto, você precisará atualizá-lo e isso custa US $ 70 cada vez que você o faz.

Contudo…

A Garmin pode finalmente ter uma cura para isso com o nuMaps Lifetime. Por uma taxa única, você receberá atualizações de mapas sazonais (indicando trimestralmente) para o LIFE do seu dispositivo GPS Garmin. Custa US $ 119 por isso, no entanto, isso se pagaria em pouco tempo depois de apenas 2 atualizações.

Veredicto geral

Seria extremamente difícil encontrar qualquer dispositivo GPS que tenha um desempenho tão bom ou comporte tantos recursos úteis por menos de US $ 140. Certamente, existem unidades mais baratas por aí, mas poucas mantêm uma vela na Garmin em termos de desempenho e facilidade de uso.

O que mais está na mesma faixa de preço?

  • Magellan RM 1200 - Os proprietários da Magellan geralmente não têm reclamações, exceto uma - o serviço ao cliente da Magellan é realmente péssimo.
  • Pharos PDR150 - Eu sugiro ler resenhas para este.
  • Mio C320 - A Mio foi a primeira empresa a realizar o GPS barato da primeira vez, e, no meu entender, eles ainda fazem um bom trabalho. O C230 é ainda mais barato.
  • TomTom ONE XL - Mesmo com minha menção aos diferentes conjuntos de dados do mapa acima, não se engane, a TomTom cria um excelente GPS. É um ótimo artista. Darei elogios à TomTom onde eles devem, e este é um exemplo. Um pouco mais caro que o Garmin nuvi 205, mas não muito.
Revisão do Garmin nuvi 205 [gps]