Anonim

Quando a Microsoft lançou o Xbox One em maio, a empresa elogiou a capacidade do console de alavancar servidores baseados na nuvem para processamento avançado de jogos "descarregados". A IA em segundo plano para simulações e física não sensível ao tempo, por exemplo, pode ser calculada em nuvem, reservando toda a potência do processador local do console para tarefas críticas. Parecia impressionante, mas não havia nenhuma medida ou exemplo de como isso afetaria jogadores e desenvolvedores de jogos no mundo real.

Isso mudou na quinta-feira durante uma entrevista oficial da Xbox Magazine ( OXM ) com o gerente da Turn 10 Studios, Alan Hartman. O estúdio de Hartman está em fase final de desenvolvimento para o esperado título de lançamento do Xbox One e o mais recente da franquia de corridas, Forza 5 .

Segundo Hartman, a capacidade do servidor em nuvem do Xbox One é uma "tremenda oportunidade" para desenvolvedores de jogos. No caso de um jogo de corrida como o Forza 5 , os cálculos para controlar os carros movidos a IA normalmente consumiriam de 10 a 20% do poder de processamento de um console. Com a nuvem, afirma Hartman, eles podem transferir esse processamento para os servidores da Microsoft e aumentá-lo para até 600% da energia total do console. Isso não apenas resulta em IA significativamente melhorada, mas também economiza entre 10 e 20% no console local, permitindo que seja usado para outros aspectos do jogo.

Quando você tem uma rede neural de aprendizado, mais poder computacional nada mais é do que útil. Porque o que você é capaz de fazer é processar muito mais informações e não precisa fazê-lo em tempo real na caixa. E isso libera mais da caixa para fazer gráficos, áudio ou outras áreas computacionais.

O processamento em nuvem é opcional para os desenvolvedores do Xbox One; portanto, nem todos os jogos verão o tipo de aprimoramento que Hartman descreve. Os leitores também devem observar que a Turn 10 Studios, fundada em 2001, é uma subsidiária da Microsoft Studios, o braço de produção de jogos da empresa. Portanto, não surpreende ouvir o Sr. Hartman elogiar os recursos do Xbox One.

Ainda assim, a noção de processamento descarregado e baseado em nuvem para videogames é realmente empolgante, e os jogadores em breve poderão ver quais vantagens trarão quando o console for lançado neste outono, provavelmente em novembro.

Desenvolvedores do Forza 5 afirmam que xbox one cloud melhora o processamento de ai em 600%