Após uma disputa legal com o British Sky Broadcasting Group (BSkyB) sobre a marca comercial da “Sky”, a Microsoft foi forçada a renomear seu serviço de armazenamento e sincronização de arquivos on-line, SkyDrive. Mas, com base na resposta da Microsoft à situação, você acha que a empresa planejou a mudança o tempo todo. A Microsoft anunciou na segunda-feira que está renomeando o SkyDrive como "OneDrive", um nome que combina perfeitamente com as recentes iniciativas Xbox One e "One Microsoft" da empresa.
Embora a Microsoft indique que a transição para o OneDrive ajuda a pavimentar o caminho para desenvolvimentos futuros, o lançamento inicial do OneDrive será funcionalmente igual ao atual SkyDrive. Os usuários padrão atuais do SkyDrive serão automaticamente transferidos para o "OneDrive", enquanto os usuários do SkyDrive Pro receberão o "OneDrive for Business".
Ainda não há data para a transição, mas os usuários interessados podem se inscrever para receber alertas por email no site de visualização do OneDrive e acompanhar as atualizações da equipe no blog do OneDrive.
O SkyDrive foi lançado em agosto de 2007 como um serviço de hospedagem de arquivos on-line. Desde então, a Microsoft integrou o serviço na maioria de seus produtos de consumo - como Windows, Windows Phone, Surface e Xbox - e também serve como espinha dorsal para sincronizar dados e configurações do usuário para Windows 8 e Office 365. O serviço oferece todos os usuários 7 GB de armazenamento gratuito, com opções para comprar até 200 GB a mais por uma taxa anual. O SkyDrive é compatível com todos os navegadores modernos, Windows e OS X.