Anonim

Os usuários antigos de Mac podem ter usado o aplicativo Stickies integrado, que permite ao usuário manter notas virtuais de "Post-It" em sua área de trabalho. Um dos principais benefícios do Stickies era que eles podiam ser configurados para "flutuar" ou permanecer em cima de todas as outras janelas, para que você sempre tivesse acesso às informações que eles continham.
Os stickies ainda estão presentes na versão mais recente do macOS, mas a Apple mal toca no aplicativo há anos, em vez disso, leva os usuários ao aplicativo Notes. Além de oferecer mais funcionalidades, o aplicativo Notes tem o benefício da sincronização do iCloud, para que você sempre tenha acesso às suas anotações no seu Mac, iPhone ou iPad. Mas muitos usuários ainda perdem a antiga simplicidade do aplicativo Stickies e desejam a opção de manter suas anotações em cima de outras janelas em algumas circunstâncias.
A boa notícia é que o aplicativo Notes também suporta essa funcionalidade "sempre no topo". Na interface principal do usuário, não está claro como acessá-lo. Portanto, se você é um usuário Stickies em recuperação e agora migrou para o aplicativo Notes, veja como fazer uma flutuação de uma nota no macOS.

Flutuar uma nota para mantê-la sempre no topo

Ao iniciar o aplicativo Notas, você verá uma única janela com todas as suas notas juntas, com a lista de suas notas exibida na barra lateral. Quando lançamos uma nota, nós a separamos dessa interface unificada para que a nota em questão ocupe sua própria janela. Para fazer isso, clique duas vezes na entrada da nota desejada na barra lateral ou selecione a nota e escolha Janela> Flutuar Nota Selecionada na barra de menus na parte superior da tela.


Isso exibirá apenas a nota selecionada em sua própria janela, separada do aplicativo Notes principal. Agora, se você apenas deseja que uma nota específica exista em sua própria janela, está tudo pronto. A nota funcionará como qualquer outra janela do aplicativo no macOS, incluindo a posição sob qualquer janela ativa que a cubra. Para manter a nota sempre no topo, clique nela uma vez para ter certeza de que está ativa e selecione Janela> Flutuar na parte superior na barra de menus.


Isso mantém a anotação em uma janela separada, mas agora garante que ela sempre permaneça em cima de outras janelas de aplicativos, independentemente de qual aplicativo esteja ativo. Isso pode ser útil se você quiser fazer referência a informações em sua nota enquanto ainda estiver usando um aplicativo que, de outra forma, cobriria a nota.

Advertências de notas flutuantes

Há uma grande limitação a ser lembrada ao usar notas flutuantes e, principalmente, notas sempre flutuantes: elas não funcionam com aplicativos de tela cheia. No que poderia ser considerado um descuido da Apple, você não pode posicionar uma nota, mesmo que ela tenha sido configurada para flutuar por cima, sobre um aplicativo ou janela em tela cheia. Você pode fazer com que um aplicativo em janela ocupe toda a área de trabalho, como mostra o Google Maps no Safari na captura de tela acima, mas se você colocar o Safari ou qualquer outro aplicativo no modo de tela inteira dedicado, a nota não estará visível até seu retorno a sua área de trabalho.
Isso certamente limita a utilidade das notas flutuantes, especialmente considerando o aprimoramento contínuo da Apple e o aprimoramento da experiência do aplicativo em tela cheia no macOS. Mas, desde que você se atenha a aplicativos com janelas na área de trabalho, terá o benefício do aplicativo Stickies antigo, com todos os recursos de sincronização e formatação disponíveis no novo aplicativo Notes.

Notas flutuantes no aplicativo macos notes para mantê-las sempre no topo