Anonim

Se você estiver tentando executar o Verificador de arquivos do sistema do Windows e continuar vendo os erros 'sfc não é reconhecido como um comando interno', estará em boa companhia. Eu vejo esse o tempo todo em meu outro trabalho como técnico de TI. Existem algumas maneiras de corrigi-lo e mostrarei como superar o erro definitivamente.

O Verificador de arquivos do sistema no Windows é um recurso essencial para manter um sistema íntegro. Ele pode verificar se há corrupção de arquivos no Windows e reparar automaticamente os problemas encontrados. É ativado na linha de comando usando 'sfc / scannow'. Ele verifica todo o Windows, arquivos principais, Windows Store, aplicativos, arquivos protegidos e todos os elementos do sistema operacional. Na verdade, é muito bom no que faz e é uma ferramenta que uso o tempo todo.

Quando você vê um 'xxx não é reconhecido como um comando interno', geralmente é quando a variável de ambiente nas configurações foi alterada ou corrompida. Em muitas situações, simplesmente definir essas variáveis ​​de volta aos padrões pode corrigir o erro e colocá-lo em funcionamento novamente.

Fix SFC não é reconhecido como um erro de comando interno

Existem dois tipos de correção principais para esse erro. Um é muito simples, enquanto o outro exige que você navegue no seu registro do Windows. Se você seguir as instruções exatamente, nenhum dano ocorrerá se você tentar corrigir.

Primeiro, verifique se você está usando a linha de comando como administrador. O SFC requer credenciais de administrador e não funcionará de outra maneira.

  1. Clique com o botão direito do mouse no botão Iniciar do Windows e selecione Linha de Comando (Admin).
  2. Digite 'sfc / scannow' e pressione Enter.

Espero que isso funcione. Caso contrário, talvez você precise se aprofundar mais. Eventualmente, você pode precisar modificar duas entradas do Registro. Antes de começar, crie um ponto de restauração do sistema no Windows.

  1. Digite 'restore' na caixa Pesquisa do Windows e crie um ponto de restauração.
  2. Digite 'regedit' na caixa Pesquisa do Windows e selecione Arquivo.
  3. Selecione Exportar e salve a cópia em algum lugar seguro.

Agora você tem um ponto de restauração do sistema, se algo der errado e uma cópia do seu registro, se necessário. Se você seguir as instruções abaixo, não precisará de nenhuma delas, mas é muito melhor estar preparado.

Então:

  1. Abra o CMD como administrador.
  2. Digite 'cmd / d' para interromper a execução automática.
  3. Teste novamente.

O AutoRun é uma configuração do Windows para a qual precisamos retornar um pouco. Por enquanto, tente o próximo procedimento e veja como você se sai.

  1. Navegue para C: \ Windows \ System32 e verifique se o CMD.exe está lá.
  2. Navegue para Painel de controle, Sistema e Configurações avançadas do sistema.
  3. Selecione Variáveis ​​ambientais na guia Avançado.
  4. Selecione Caminho no painel Variáveis ​​do sistema no painel inferior.
  5. Selecione Editar.
  6. Copie '% SystemRoot% \ System32' e 'C: \ Windows \ System32' no Bloco de Notas.
  7. Altere uma dessas entradas na janela Variável ambiental para outra e selecione OK.
  8. Substitua esse valor pelo original do Bloco de notas e selecione OK.
  9. Repita para o outro valor.

Agora tente novamente o comando 'sfc / scannow' no CMD. Se o valor ambiental estiver corrompido, você poderá usar o Verificador de arquivos do sistema normalmente. Se você não vir a entrada 'SystemRoot% \ System32', não se preocupe. É uma configuração herdada que o Windows usa para cobrir todas as eventualidades. Os computadores Windows 10 mais recentes não precisam, mas pode estar lá de qualquer maneira. Se não estiver nas suas opções, não será necessário adicioná-lo. Basta modificar C: \ Windows \ System32 por conta própria e ver como vai.

Se você ainda vir o SFC não reconhecido como um erro de comando interno, precisamos executar a modificação do registro.

  1. Digite 'regedit' na caixa Pesquisa do Windows e selecione Editor do Registro.
  2. Exclua HKEY_LOCAL_MACHINE \ Software \ Microsoft \ Command Processor \ AutoRun e HKEY_CURRENT_USER \ Software \ Microsoft \ Command Processor \ AutoRun
  3. Teste novamente o comando SFC.

Na verdade, não sei como ou por que esse método final funciona, apenas sei que funciona. É uma correção antiga que mencionei em outros tutoriais do TechJunkie e algo que mantenho no meu Tech Toolkit para tais eventualidades.

O Verificador de arquivo do sistema é uma ferramenta muito importante para solucionar problemas do Windows e eu recomendo que você se familiarize com ele. Se você tiver problemas para executar o comando, uma das correções acima deverá colocá-lo em funcionamento novamente em pouco tempo. Definitivamente, eu recomendaria corrigir o problema, pois você nunca sabe quando poderá precisar. É melhor ter a ferramenta pronta para quando você precisar do que não tê-la quando mais precisar.

Apenas não esqueça o óbvio e sempre execute a linha de comando como administrador!

Correção 'sfc não é reconhecido como um comando interno' erros no Windows