Worldguard: Juntamente com o mecanismo anti-fraude, o Worldguard é praticamente essencial se você estiver executando um servidor público e quiser evitar ter que lidar com griefers e afins. Permite listar certas ações na lista negra (por exemplo, colocar TNT ou lava), criar regiões do mapa que apenas alguns jogadores podem modificar e também inclui a capacidade de bloquear baús, para aqueles que ainda não estão usando o Lockette ou algo parecido. plugar.
Craftbook: O Craftbook é mais um plugin de utilidade para todos os fins, e aumenta enormemente a funcionalidade de redstone e minecarts, permitindo que os jogadores construam mais facilmente algumas coisas bastante complexas e impressionantes. Além de enviar a interatividade de vários elementos do jogo pelo teto, ele também adiciona gotas para as macieiras e estantes de livros. Não é muito pobre, não?
Cidadãos: Uma desvantagem que sempre senti que o Minecraft tem quando enfrentou Terraria é a falta comparativa de NPCs do antigo - os moradores não contam. Os cidadãos chutam essa questão nos dentes e adicionam guardas, comerciantes, curandeiros, ferreiros e até questgivers que você pode programar em tarefas específicas.
Fechadura: A fechadura tem uma finalidade simples, mas incrivelmente útil - você pode usá-la para trancar portas, baús e recipientes de todos os tipos (incluindo fornos). Tudo o que um jogador precisa fazer é colocar uma placa em um contêiner ou porta de sua propriedade, e ela definirá automaticamente a porta para que apenas o jogador possa abri-la - embora você certamente possa adicionar mais pessoas à lista de jogadores permitidos com bastante facilidade também.
Mobcontrol: Em vez de usar o controle de multidão bastante rudimentar do servidor Minecraft (onde você pode gerar mobs hostis ou optar por não gerá-los), o Mobcontrol permite que você especifique quais mobs geram e quais não - e funciona em todos os mundos que você ativou no seu servidor.