Anonim

A Apple anunciou na segunda-feira uma grande reformulação de seus roteadores AirPort Extreme e Time Capsule. Agora, com 802.11ac e um design elegante de torre, os novos roteadores prometem oferecer velocidade, alcance e robustez de sinal significativamente aumentados para dispositivos compatíveis com 802.11ac.

Acabamos de receber nossa unidade de teste e temos algumas imagens e impressões de “primeiro olhar” para compartilhar com você. Uma revisão e testes mais detalhados estarão prontos na próxima semana.

ATUALIZAÇÃO: Nossos testes de desempenho do novo AirPort Extreme revelaram resultados anômalos (interrupções de conexão, velocidades mais lentas que o esperado) que atribuímos ao AirPort Extreme e ao MacBook Air de teste. Estamos trabalhando para substituir as duas unidades e teremos os resultados corretos do teste assim que pudermos verificar se os problemas foram resolvidos.

UDPATE 2: o hardware de substituição está disponível e temos uma rodada inicial de números de benchmark a serem relatados.

O AirPort Extreme de 2013 mostra a dedicação contínua da Apple às embalagens. A caixa possui um design de torre que se ajusta ao formato e uma caixa superior que desliza para cima para revelar o roteador. Um pequeno espaço abaixo do roteador contém o cabo de alimentação e o guia de configuração.

O novo modelo apresenta as mesmas portas que os roteadores anteriores nas linhas AirPort e Time Capsule: energia (com uma fonte de alimentação interna, o que significa que não há energia elétrica descontrolada para gerenciar), uma porta WAN para conectar ao modem, uma porta USB 2.0 para conectar uma impressora compartilhada ou disco rígido externo e três portas Ethernet de gigabit para conectar dispositivos ou comutadores com fio adicionais à sua rede.

Embora significativamente mais alto, o novo AirPort Extreme tem menos largura e profundidade do que os roteadores anteriores da Apple. Com 3, 85 polegadas quadradas, agora ocupa a mesma área que o AirPort Express. Não tínhamos um AirPort Express disponível para essas fotos; portanto, um AppleTV, que é 0, 05 polegadas maior que o Express, está incluído para referência.

O peso aumentou ligeiramente para o Extreme, mas diminuiu para o Time Capsule. O 802.11ac AirPort Extreme de 2013 pesa 2, 08 libras, enquanto a geração anterior Extreme registrou um peso de 1, 66 libras. Por outro lado, o novo Time Capsule tem 3, 26 libras em comparação com 3, 5 libras no modelo da 5ª geração.

O AirPort Express é resfriado através de uma entrada de ar na parte inferior do dispositivo. Um anel interno elevado cria um pequeno espaço que mantém as bordas do roteador fora da mesa, permitindo a entrada e saída de ar.

A instalação e configuração são simples. Usando a versão mais recente do AirPort Utility, os usuários podem configurar o roteador por meio de um processo de instalação guiado passo a passo. Há também a opção de clonar configurações de um dispositivo AirPort existente. Nosso roteador foi enviado com a versão de firmware 7.7, mas já havia uma atualização para a 7.7.1 nos aguardando na instalação.

O AirPort Extreme e o Time Capsule 2013 são idênticos, exceto pela inclusão de um disco rígido no Time Capsule. Infelizmente para os usuários que gostam de realizar atualizações, uma desmontagem do AirPort Extreme pelo iFixit revelou que, embora exista um espaço vazio para um disco rígido no Extreme, a Apple não conseguiu incluir os conectores SATA necessários para que os usuários adicionassem eles mesmos um disco rígido. .

O AirPort Extreme 2013 não possui conectores SATA para um disco rígido atualizável pelo usuário. (Imagem via iFixit)

Os novos modelos AirPort Extreme e Time Capsule já estão disponíveis na Apple e em outros revendedores. O Extreme custa US $ 199, com o Time Capsules de 2 TB e 4 TB é de US $ 299 e US $ 399, respectivamente.

Como mencionado acima, veremos mais detalhadamente o desempenho do novo 802.11ac AirPort Extreme na próxima semana.

Primeiro visual: extremo do aeroporto 802.11ac de 2013