Anonim

Os fãs de sistemas operacionais móveis que estão ansiosos para experimentar o Firefox OS de código aberto da Mozilla agora podem ter uma amostra do que a plataforma oferecerá sem ter que comprar telefones de visualização de desenvolvedores. A Mozilla lançou na quinta-feira a versão final do Firefox OS Simulator 3.0, que inclui o conjunto completo de recursos para a plataforma.

As adições das versões anteriores do Simulador incluem a capacidade de enviar aplicativos de teste diretamente para o hardware suportado, simulação de rotação, simulação de geolocalização, validação de manifesto, as atualizações mais recentes do mecanismo de renderização do Firefox e da interface do usuário do Gaia e várias correções de estabilidade e atualizações de desempenho do aplicativo .

Enquanto os aspirantes a desenvolvedores do Firefox OS tiram o máximo proveito disso, consumidores interessados ​​e fãs do Mozilla também podem comprar o Simulador gratuito. Simplesmente visite a página de complementos do Firefox enquanto executa uma versão recente do navegador Firefox e escolha "adicionar ao Firefox" na página do Firefox OS Simulator 3.0. Versões do simulador estão disponíveis para OS X, Windows e Linux, juntamente com um guia passo a passo para usuários e desenvolvedores novos no SO.

O projeto Firefox OS começou em julho de 2011 como um desafio de desenvolvimento "Boot to Gecko" (Gecko é o mecanismo de renderização usado pelo navegador Firefox). Foi rebatizada como “Firefox OS” em julho de 2012 e alcançou o status de versão 1.0 em fevereiro de 2013. Os dispositivos que executam o sistema operacional estarão disponíveis ainda este ano pelos fabricantes de smartphones ZTE, LG, Huawei e TCL.

Firefox OS Simulator 3.0 dá aos desenvolvedores o gosto do sistema operacional móvel do mozilla