Anonim

Após anos de estagnação da AMD, a AMD lançou sua nova linha de processadores Ryzen em 2017, trazendo-os de volta à concorrência real com a série de processadores Core da Intel. Indo para um novo soquete (AM4), garantindo que todos os chips Ryzen sejam com overclock e até mesmo entregando a atualização de 2018 com gráficos estelares integrados, a AMD abalou seriamente o jogo dos processadores de desktop.

Entre as opções mais populares entre a linha Ryzen está a série Ryzen 5, em particular. Concebidos para competir com a série Core i5 da Intel, os processadores Ryzen 5 oferecem excelente preço-desempenho e se tornaram um dos pilares das plataformas de jogos em todo o mundo.

Hoje, contaremos tudo o que você precisa saber sobre os processadores Ryzen 5, do que eles são bons e do que não são. Além disso, listaremos nossas três principais opções para os processadores Ryzen 5, juntamente com explicações detalhadas para cada escolha, para que você possa decidir qual é a mais adequada para você.

Sem mais delongas, vamos começar.

Onde o Ryzen 5 se destaca?

A série Ryzen 5 se destaca nas seguintes áreas:

  • Jogos hardcore . Graças ao forte desempenho de núcleo único e ao ótimo desempenho multithread, os processadores Ryzen 5 devem estar em pé de igualdade com os processadores Intel i5 no desempenho de jogos em geral. Enquanto o i5 pode se destacar em algumas áreas relacionadas ao desempenho de jogos, os processadores Ryzen 5 também são muito melhores em aplicativos que utilizam vários threads, como…
  • Transmissão do Light Twitch . Graças à alta contagem de núcleos e hiper-threading nos processadores Ryzen 5, eles são realmente muito mais adequados para jogos de streaming do que os processadores Intel i5. Embora não estejam exatamente no nível do i7, eles ainda fornecerão uma experiência muito melhor nessa frente, possibilitando que você transmita com mais frequência em um orçamento.
  • Renderização e upload semi-freqüentes de vídeos . Se você gosta de um YouTuber e carrega de 2 a 3 vídeos por semana, o Ryzen 5 deve estar perfeitamente bem, fornecendo todo o poder multiencadeado necessário para essas tarefas. Discutiremos o ponto em que pode se tornar um problema abaixo, mas para esse cenário de uso específico, é perfeito.
  • Uso geral e consumo de conteúdo . Para navegação geral na web, multitarefas, streaming Netflix, etc… o Ryzen 5 está além do que é bom o suficiente. Ele deve lidar com essas tarefas com pouco ou nenhum problema, fornecendo uma experiência perfeita de uso da área de trabalho.

O Ryzen 5 é suficiente para meus cenários de uso?

A série Ryzen 5 pode não ser suficiente nestas situações:

  • Carreira Twitch streaming . Se você é um streamer de carreira no Twitch, especialmente um jogador profissional, um Ryzen 5 pode não ser o suficiente. Embora seja melhor que um i5 para a mesma finalidade, você ainda desejará investir em um Ryzen 7 ou Core i7 para poder hospedar fluxos de alta qualidade sem fazer sacrifícios significativos pelo desempenho no jogo.
  • Criação de conteúdo de carreira (diária) . Se você precisar editar e renderizar um ou mais vídeos por dia, a série Ryzen 5 não é para você. Semelhante ao caso mencionado no ponto anterior, o Ryzen 5 não está tão bem equipado quanto o Core i7 ou o Ryzen 7 para esse tipo de carga de trabalho regularmente, e usá-lo resultará em perda de tempo e ineficiência inaceitáveis ​​para um profissional.
  • Tarefas de produtividade de ponta . A classificação avançada de dados não é muito boa para o Ryzen 5. Salve isso para o Intel i7, Ryzen 7 ou superior.
Encontrando o melhor processador amd ryzen 5