Anonim

Durante muito tempo, a AMD realmente não competiu na arena dos processadores. Quando a série Core da Intel começou a dominar a série FX, a AMD parecia ter desistido inteiramente de CPUs de desktop em favor de APUs personalizadas para laptops, consoles de jogos e outros dispositivos menores. Com o lançamento da Ryzen em 2017, isso mudou e a AMD lançou três séries Ryzen diferentes, cada uma projetada para derrubar seus processadores Core rivais.

Consulte também o nosso artigo Encontrando o melhor

Estes eram Ryzen 3, Ryzen 5 e Ryzen 7. Respectivamente, eles foram feitos para lidar com o Core i3, Core i5 e Core i7. Curiosamente, eles conseguiram e, no início deste ano, acompanharam a atualização do Ryzen. Incluiremos CPUs das duas gerações Ryzen nesses artigos, mas não se preocupe: mesmo se você optar por uma última geração, você ainda estará no mesmo soquete da placa-mãe por um bom tempo. Isso significa que você não precisa se preocupar em ficar obsoleto de maneira particularmente rápida, ao contrário dos soquetes Intel.

Abaixo, abordaremos tudo o que você precisa saber sobre os processadores Ryzen 3, bem como nossas principais opções, se você quiser comprar um.

Onde o Ryzen 3 se destaca?

A linha Ryzen 3 brilhará nos seguintes cenários:

  • Uso geral . Navegação na Web, multitarefas, etc. - O Ryzen 3 se sobressairá nessas áreas sem problemas. Espere uma experiência muito tranquila com o uso comum da área de trabalho.
  • Consumo de mídia . O consumo de mídia via Netflix e outros aplicativos também funcionará muito bem. Se você adquirir um chip Ryzen com gráficos Radeon incorporados, poderá transformar sua configuração Ryzen em um poderoso HTPC para conteúdo 4K e jogos muito leves.
  • Jogo de orçamento . Se você estiver criando uma configuração de jogos com orçamento limitado, a linha Ryzen 3 servirá como um ótimo companheiro. Embora não seja recomendável emparelhá-lo com placas acima do nível da GTX 1050 Ti ou RX 560, não deve afunilar nenhuma placa nesse nível ou abaixo dele.

O Ryzen 3 é suficiente para meus cenários de uso?

O Ryzen 3 pode não ser suficiente se você estiver fazendo o seguinte:

  • Jogos hardcore . Se você é um jogador hardcore que deseja obter o melhor desempenho absoluto através do seu sistema, o Ryzen 3 não é para você. Muitos títulos modernos que consomem mais CPU também podem ser demais para o Ryzen 3; nesse caso, recomendamos a atualização para um processador Ryzen 5 ou Ryzen 7.
  • Realidade virtual . Se você está jogando em realidade virtual ou usando aplicativos como o VRChat, o Ryzen 3 não oferece uma experiência muito boa. Você deve pelo menos começar com um Ryzen 5 para esse fim, caso contrário, você acabará com problemas de desempenho muito chocantes e nauseantes quando estiver em VR, que é a última coisa que você deseja.
  • Renderização de vídeo . Embora o Ryzen 3 esteja um pouco equipado para sessões ocasionais de renderização de luz, é altamente recomendável que você opte por um Ryzen 5 ou Ryzen 7 se planeja renderizar vídeos mesmo semi-regularmente.
  • Twitch streaming . O Ryzen 3 definitivamente não é suficiente para uma qualidade de streaming decente. Apenas … não.
  • Aplicações de alta produtividade . Se você está comprando uma CPU para um trabalho que precisa renderizar, classificar dados, etc., o Ryzen 3 não é a escolha certa. Você vai querer olhar para um Ryzen 7 para esse tipo de coisa.
Encontrando o melhor processador amd ryzen 3