Há coisas na vida que, mesmo que tendamos a evitá-lo, isso acontece conosco. Ninguém quer perder seus amados iPhones. Mas, se o fizer, eis como você pode encontrá-lo sem quebrar uma única camisa .
A noite está boa e você decidiu sair para um bar com seus amigos. Todo mundo está bebendo e festejando como se fosse seu último dia na terra. No meio de sua festa, você recebeu uma mensagem de seus pais pedindo para você ir para casa mais cedo. Você se lembrou de que já está na idade legal, é por isso que coloca o telefone na mesa. Depois de 5 minutos de mijar no banheiro, você planejava verificar novamente o telefone e alcançá-lo - há um espaço vazio em sua mesa, com o iPhone ausente.
Felizmente, você acabou de soltar o iPhone embaixo da mesa ou o garçom o colocou no bolso por segurança. No entanto, a triste verdade é que, embora roubos, roubos de smartphones, em particular, não sejam tão comuns como costumavam ser, eles ainda existem e atraem no escuro, esperando a oportunidade certa para eles aproveitarem. Os smartphones podem ser cotidianos a partir deste momento, mas são realmente poderosos supercomputadores de bolso e muitas pessoas estão mais dispostas a pagar uma quantia alta por um minicomputador poderoso sem perguntar de onde veio.
Agora, se o seu iPhone foi realmente roubado e não foi simplesmente perdido, as chances de recuperá-lo são, para ser honesto, não tão boas assim. No entanto, também não é impossível. Ao tomar algumas medidas preventivas rápidas e inteligentes, a possibilidade de recuperar o seu iPhone ou ajudar a polícia a identificar sua localização é muito alta. Você pode não recuperar seu iPhone, mas tentar certamente supera a preocupação o dia inteiro, sem fazer nada e fazendo sua carteira chorar de novo por mais algumas centenas de dólares sem ter uma luta sólida pelo seu iPhone perdido.
Rastrear sua localização atual
Links Rápidos
- Rastrear sua localização atual
- Impedindo que seu telefone se perca
- O que fazer primeiro
- Se o seu telefone foi roubado
- Entre em contato com o seu provedor o mais rápido possível
- Entre em contato com as autoridades
- Arquivar um relatório
- Pensamento positivo cauteloso
- Configure os recursos de localização do smartphone
Antes de perder a cabeça sobre o iPhone roubado, a primeira coisa que você precisa fazer é verificar se está faltando ou se foi roubado. Inúmeras vezes, pensamos que nossos telefones estavam perdidos no abismo apenas para descobrir que ele estava preso embaixo da almofada do sofá, em uma bolsa diferente ou, por qualquer motivo, no bolso de nossa mãe? (ou no seu bolso. Sério, verifique seu bolso; ele pode estar lá agora.)
A boa notícia é que os smartphones Android e iOs possuem um conjunto completo de ferramentas fáceis de usar para ajudar seus usuários a rastrear seus smartphones: o Gerenciador de dispositivos Android e o Find My iPhone, para ser exato. Esses aplicativos simples permitem que os usuários acessem as opções de segurança de seu telefone sem a necessidade de tocá-los. Com o auxílio de qualquer computador, você pode fazer com que o smartphone toque alto, faça aparecer uma mensagem na tela, bloqueie-a com uma nova senha ou remova completamente todos os dados, se necessário. Ambos requerem alguma configuração inicial; portanto, em certo sentido, é melhor preparar o telefone para os piores cenários imaginados que ocorram.
Impedindo que seu telefone se perca
Se você acabou de descobrir essas informações hoje e seu telefone foi roubado ou perdido na noite anterior, já é tarde demais e deixe o destino decidir o que acontecerá com elas. Mas, se você recupera seu smartphone ou precisa comprar um novo, esta é a primeira coisa que você provavelmente deve fazer.
O que fazer primeiro
Por exemplo, você conseguiu localizar seu smartphone remotamente, mas é um local com o qual você não está familiarizado. Algumas regras de bom senso ainda são aplicáveis. Primeiro, entre em contato com seu número para saber se ele está nas mãos de um bom samaritano; Nesse caso, eles atendem e retornam a você de boa vontade. Mas se nenhuma alma respondeu, é melhor trancá-la remotamente, mas somente execute uma exclusão remota se tiver certeza de que não poderá recuperá-la novamente.
Se o seu telefone foi roubado
Se você acredita que seu smartphone está no poder de um ladrão, não tome a lei com suas próprias mãos. Você pode acabar sendo indiciado por agressão, e o pior cenário é algo que apenas as mentes mais ressentidas poderiam imaginar.
Se o seu smartphone estiver em um local público, vá e confira a situação. Mas não desafie alguém na esquina, nem jogue uma cafeteria em frenesi, nem entre na casa de alguém. Conseguir um bom vislumbre do possível ladrão será útil, mas alertá-lo pode arruinar qualquer chance que você tenha de recuperar seu smartphone.
Entre em contato com o seu provedor o mais rápido possível
Se você leu todos os nossos guias telefônicos perdidos / roubados, provavelmente já deve ter entrado em contato com sua operadora de telefonia móvel. Se não, então, a hora de fazê-lo é agora. Aqui estão os links para as páginas de suporte da Verizon, Sprint, T-Mobile e AT&T para smartphones roubados ou perdidos.
Siga o guia nas páginas vinculadas, que incluem principalmente a tentativa de localizar seu smartphone através dos meios descritos acima e a suspensão do serviço. Os sites também fornecem informações sobre como restaurar um smartphone se o dispositivo original estiver além da recuperação.
Entre em contato com as autoridades
Seremos 100% diretos aqui: as possibilidades das autoridades ajudarem você a encontrar seu smartphone roubado não são tão altas. A maioria das delegacias nem sequer cria um relatório de incidente, exceto quando você tem a certeza de que seu telefone foi roubado e não apenas extraviado ou descartado.
Dependendo do seguro do seu telefone, convém o boletim de ocorrência para lucrar com sua apólice.
Com a chance de registrar um relatório decente, o que você vai contar então? Um estranho completamente incomum roubou seu smartphone em uma área pública com muito tráfego? Especialmente se você mora em uma área povoada, a polícia não fará nada para ajudá-lo a recuperar seu smartphone, exceto se você puder fornecer muitas provas para dizer por onde começar. (É aqui que o rastreamento do seu smartphone, como mencionado acima, pode ser útil).
Arquivar um relatório
Mesmo se você conseguir registrar um relatório, o que você vai dizer a eles? Uma pessoa completamente desconhecida levou seu telefone a um local público com muito tráfego? Especialmente se você mora em uma área populosa, a polícia não fará nada para ajudá-lo a recuperar o telefone, a menos que você possa fornecer muitas evidências para dizer por onde começar (é neste local que rastrear o telefone, como descrito acima, pode ser útil.)
No entanto, existe uma vantagem secundária na apresentação de um relatório policial. Dependendo do seguro do seu smartphone, convém o boletim de ocorrência para lucrar com sua apólice. Além disso, se um ladrão utilizou aplicativos de compras ou informações financeiras em seu smartphone para acumular compras fraudulentas, ter um boletim de ocorrência à mão será fácil para lidar com empresas de cartão de crédito.
Pensamento positivo cauteloso
Em todo sentido, a possibilidade de recuperar seu smartphone roubado requer, não exatamente um milagre, mas se você conseguiu recuperá-lo, vamos presumir com segurança que você provavelmente já usou todos os créditos de boa sorte que você tem durante o ano inteiro.
Este guia pode ajudá-lo a localizar seu smartphone roubado, mas foi realmente escrito mais para diminuir o dano causado depois que o smartphone já se foi. Para ser sincero, se você deseja recuperar um smartphone roubado, a maior parte do esforço deve ser feita antes que ele desapareça, assim como quando você trava a porta antes que sua casa seja roubada, não depois que ela foi roubada.
Além disso, lembre-se sempre de que seu smartphone deve ter um PIN, senha ou padrão de bloqueio na tela de bloqueio.
Configure os recursos de localização do smartphone
Configure os recursos de localização do smartphone antes de fazer qualquer outra coisa. Verifique se o seu smartphone possui um PIN, senha ou bloqueio de padrão na tela de bloqueio. Exija senhas para compras na loja de aplicativos. No Android, a instalação de um aplicativo de segurança ou antivírus que captura imagens após repetidas tentativas incorretas de login é muito útil.
Agora, se o seu smartphone acabar sendo mais incômodo do que vale, um ladrão pode jogá-lo em uma lixeira em outro lugar - sujo, talvez, mas ainda assim, ele pode ser recuperado. Também é alta a possibilidade de ele ou a devolver com algumas desculpas esfarrapadas por se confundir com a sua.
A melhor maneira de manter seu smartphone, porém, é tratá-lo como sua carteira ou suas chaves. Mantenha-o sempre com você, não na sua bolsa. Verifique-o com frequência para garantir que ele esteja lá, especialmente em locais com tráfego intenso. Por fim, assim como manter o dinheiro da carteira no mínimo, quanto menos informações financeiras você mantiver em seu smartphone, menos um ladrão poderá acessar.