Anonim

Outra leitora do TechJunkie nos escreveu esta semana querendo saber por que ela não conseguiu copiar um filme em 4k em uma chave USB de 128GB que era nova em folha e nunca havia sido usada. Ela estava recebendo 'o arquivo é muito grande para o sistema de arquivos de destino'. A unidade USB é reconhecida pelo Windows, foi comprada nova e era grande o suficiente para os arquivos. Então o que está acontecendo?

Consulte também o nosso artigo Como acelerar o Windows 10 - O melhor guia

Eu cobri isso antes em 'Como corrigir' o arquivo muito grande para o sistema de arquivos de destino 'Erro no Windows' antes, mas essa situação é um pouco diferente.

Drives USB e Windows

Para colocar esse erro em algum tipo de contexto, aqui está um pouco de história. Sinta-se à vontade para ignorá-lo se estiver apenas procurando respostas.

O Windows usa dois (em breve, três em computadores de consumo) sistemas de arquivos, FAT32 e NTFS. O novo sistema de arquivos ReFS foi introduzido no Windows 10, mas o removerá novamente na atualização Fall Creators em todas as versões, exceto o Windows 10 Enterprise. Portanto, os dois sistemas de arquivos herdados permanecem.

O FAT32 usou tabelas de alocação de arquivos e foi introduzido pela primeira vez como FAT em 1977. Tornou-se FAT32 em 1996 e foi introduzido para superar as limitações de tamanho de arquivo do sistema FAT original. O FAT foi introduzido novamente quando todos os dados eram armazenados em disquetes de 5, 25 ”e tinham limitações de nome, tamanho do arquivo e capacidade máxima de armazenamento.

O FAT16 foi a solução provisória e foi introduzido em 1984. Ele era capaz de trabalhar com arquivos maiores e nomes mais longos, mas ainda era limitado. O FAT32 foi introduzido no Windows 95 e era capaz de lidar com arquivos e armazenamento maiores. Os limites de tamanho de arquivo para o FAT32 são de 4 GB por arquivo, com uma capacidade máxima de armazenamento de 2 TB.

O NTFS, o novo sistema de arquivos de tecnologia, foi introduzido em 1993 no Windows NT. Ele superou as limitações de tamanho e nome de arquivo do FAT e introduziu alguns outros recursos interessantes. Ele pode lidar com arquivos de até 16TB em tamanho e capacidades de armazenamento de até 256TB. Também trouxe permissões de arquivo, melhor compactação, tolerância a falhas, cópia de sombra e capacidade de criptografia.

Um tipo diferente de sistema FAT exFAT foi introduzido para substituir o FAT32 que tinha um limite de tamanho de arquivo teórico de 16 exabytes e um limite de armazenamento teórico de 128 petabytes. Embora seja muito eficiente em termos de espaço, o exFAT é realmente usado apenas em cartões MicroSD acima de 32 GB. Raramente é usado em unidades USB ou PCs.

USB e FAT32

Embora o NTFS exista há quase 25 anos e seja o sistema de arquivos padrão em praticamente todos os PCs com Windows, as unidades USB ainda são vendidas como FAT32. Por quê?

Maçã. O Mac OS não pode gravar em unidades NTFS. O Mac OS pode ler bem o NTFS, mas ainda não pode gravar nele. O Mac OS pode ler e gravar no FAT32. Portanto, se um fabricante quiser universalizar sua unidade USB, precisará formatá-la como FAT32, caso contrário corre o risco de alienar milhões de usuários de computador.

Além disso, as principais limitações do FAT32, tamanho máximo de arquivos de 4 GB e tamanho máximo de armazenamento de 2 TB não são realmente relevantes para as unidades USB.

O uso do FAT32 como sistema de arquivos padrão pode mudar assim que as unidades USB de 2 TB começarem a aparecer no mercado. O primeiro foi o Kingston Data Traveler de 2 TB, mas outros estão a seguir. Isso significará uma alteração no sistema de arquivos padrão para unidades maiores, mas as menores provavelmente permanecerão as mesmas. Acrescente a isso o tamanho médio do arquivo de um vídeo em 4K, que é executado a 2 GB por minuto de tempo de execução e você terá rapidamente um requisito para chaves USB NTFS.

Ou você pode apenas reformatar você mesmo.

O arquivo é muito grande para o sistema de arquivos de destino

Então agora você já sabe o porquê e o motivo do FAT32 e do NTFS, quer saber como converter sua nova unidade USB em um sistema de arquivos mais utilizável, certo? Lembre-se de que a formatação de qualquer unidade excluirá tudo o que estiver lá; salve seus arquivos em outro lugar, se desejar mantê-los.

Formate uma unidade USB no Windows:

  1. Carregue sua unidade USB em um slot no seu computador e aguarde o seu sistema operacional reconhecê-lo.
  2. Clique com o botão direito e selecione Formatar.
  3. Selecione NTFS como formato de arquivo e dê um nome à unidade, se desejar.
  4. Deixe outras configurações como padrão.
  5. Selecione Iniciar.

O processo deve levar apenas alguns segundos e reformatará sua unidade USB como NTFS. Agora você deve copiar qualquer arquivo de qualquer tamanho de um computador com Windows.

Formate uma unidade USB no Mac OS:

  1. Carregue sua unidade USB em um slot no seu computador e aguarde o Mac OS reconhecer.
  2. Abra o Utilitário de Disco e selecione a unidade USB à esquerda.
  3. Selecione Apagar, dê um nome à unidade, se quiser, e selecione MS-DOS FAT como formato.
  4. Selecione Registro mestre de inicialização em Esquema.
  5. Selecione Apagar e deixe o processo completo.

Isso formatará a unidade no MS-DOS FAT, legível e gravável no Mac OS.

O arquivo é muito grande para o sistema de arquivos de destino na chave USB grande