As atualizações mais recentes do Windows são aguardadas há muito tempo e vêm com seu quinhão de melhorias no sistema operacional da Microsoft. Como na maioria das atualizações, no entanto, existem alguns problemas além das atualizações óbvias. Os erros do File Explorer estão entre os problemas mais comuns dos usuários com o Windows.
Consulte também o nosso artigo Como adicionar guias de pasta ao Windows 10 File Explorer
Você provavelmente está frustrado com a aparentemente interminável matriz de mensagens "File Explorer (Not Responding)" que impedem o acesso a seus arquivos e pastas. Felizmente, existem algumas coisas que você pode fazer para corrigir o problema e recuperar o acesso a todas as suas fotos, vídeos e arquivos comerciais.
Apagando dados antigos do File Explorer
Links Rápidos
- Apagando dados antigos do File Explorer
- 1. Inicie o painel de controle
- 2. Procure pelo File Explorer
- 3. Escolha Opções do File Explorer
- 4. Selecione Limpar
- Reinicie o Explorador de Arquivos no Gerenciador de Tarefas
- 1. Inicie o Gerenciador de tarefas
- 2. Finalize o Explorador de Arquivos
- 3. Crie uma nova tarefa
- Alterar as configurações de exibição
- Iniciar configurações do Windows
- 1. Selecione Exibir
- 2. Finalize as configurações
- 3. Atualizar drivers
- Conclusão
O File Explorer pode ter armazenado muitos dados em cache, o que agora impede que o aplicativo seja carregado ou executado sem problemas. Para recuperar o controle sobre o File Explorer no seu computador, você precisa se livrar de todos os dados excedentes e tentar recarregar o aplicativo. Aqui está como fazê-lo:
1. Inicie o painel de controle
Digite Painel de Controle na barra de pesquisa do Windows e clique no aplicativo para iniciá-lo.
2. Procure pelo File Explorer
Depois de acessar o Painel de controle, digite File Explorer na barra de pesquisa e clique no primeiro resultado que aparece.
3. Escolha Opções do File Explorer
A primeira coisa que aparece no painel de controle é o menu Opções do Gerenciador de arquivos. Essas opções fornecem algumas configurações que podem ser a chave para resolver o problema em questão.
4. Selecione Limpar
Vá para a guia Geral no menu Opções do File Explorer e clique em Limpar na seção Privacidade. Você confirma sua escolha selecionando OK ou Aplicar. Esta ação limpa todos os arquivos recentes do Acesso rápido e Arquivos rápidos. Quando terminar, você deve voltar e tentar reiniciar o File Explorer.
Reinicie o Explorador de Arquivos no Gerenciador de Tarefas
Outra maneira de recuperar o controle do File Explorer é reiniciar o aplicativo a partir do Gerenciador de Tarefas. É também um dos métodos mais rápidos e fáceis. Basicamente, você encerra o programa e o restaura como uma tarefa novamente. Isso é o que você precisa fazer:
1. Inicie o Gerenciador de tarefas
A melhor maneira de obter acesso ao Gerenciador de tarefas é pressionar Ctrl + Shift + Esc.
2. Finalize o Explorador de Arquivos
Encontre o File Explorer (também conhecido como Windows Explorer) e clique com o botão direito do mouse. Escolha Finalizar tarefa no menu após clicar em.
3. Crie uma nova tarefa
Depois de encerrar o File Explorer, é necessário criar uma nova tarefa para que o programa seja carregado rapidamente com uma nova inicialização. Você precisa clicar em Arquivo na parte superior do Gerenciador de tarefas e selecionar Executar nova tarefa. Digite explorer.exe na barra e pressione OK para confirmar.
Alterar as configurações de exibição
Às vezes, a correção do File Explorer pode ser tão simples quanto alterar as configurações de vídeo no seu PC. Ou seja, as Configurações de vídeo podem ser muito mais altas do que o File Explorer pode suportar, o que causa dificuldades de carregamento. Você precisa fazer o seguinte para alterar as configurações de vídeo:
Iniciar configurações do Windows
Novamente, a maneira mais fácil de acessar as Configurações do Windows é através de teclas de atalho. Digite Win + I e as configurações serão exibidas imediatamente. Você precisa selecionar Sistema para acessar mais opções que permitem alterar os valores de exibição.
1. Selecione Exibir
Depois de entrar no menu Sistema, escolha a categoria Exibir. Várias opções aparecerão no menu à direita. Você precisa modificar "Alterar o tamanho do texto, aplicativos e outros itens". É recomendável manter a escala em 100% ou menos de 175%, porque foi relatado que porcentagens mais altas causam problemas no Gerenciador de Arquivos.
2. Finalize as configurações
Depois de discar as configurações de vídeo corretas, clique em Aplicar para confirmar as alterações. Neste ponto, você deve sair do menu Exibir e verificar se isso resolveu o seu problema.
3. Atualizar drivers
Drivers com defeito ou desatualizados podem ser uma das causas de um File Explorer que não responde. Sabe-se que os drivers gráficos, em particular, causam problemas no Explorador de Arquivos. Existem mais de alguns programas de terceiros que permitem localizar o driver ausente ou corrompido e reparar o problema do Gerenciador de Arquivos.
O Driver Talent, por exemplo, é um dos aplicativos mais populares que ajuda a reparar drivers defeituosos no seu PC. Você precisa pagar pelo aplicativo, mas é bastante eficaz e pode ajudá-lo a chegar ao fundo do problema do seu File Explorer.
Conclusão
O File Explorer não responsivo geralmente não é um grande problema para a maioria dos usuários de PC e pode ser facilmente reparado. Com os métodos apresentados, você deve ter o Windows File Explorer instalado e funcionando rapidamente. No entanto, se eles não conseguirem corrigir o problema, considere atualizar ou reinstalar o Windows.