Você tem um disco que deseja usar no Windows. Você precisa formatá-lo: Qual sistema de arquivos você usa?
Um sistema de arquivos especifica exatamente como os arquivos são dispostos em um disco rígido. Em outras palavras, define, em conjunto com o registro, onde o computador iria encontrar arquivos e pastas armazenados no disco e como o computador localiza os dados no disco rígido associados aos arquivos e pastas encontrados. Com os sistemas operacionais Windows XP e Vista, você pode escolher entre dois sistemas de arquivos:
FAT32
("Tabela de alocação de arquivos, versão de 32 bits") é uma versão atualizada de seus antecessores, FAT16 e FAT12, que remontam à década de 1970.
Uma das limitações do FAT32 é que um único arquivo não pode exceder 1 byte com menos de 4 gigabytes.
Ele também possui uma segurança bastante relaxada: qualquer hacker experiente deve ser capaz de ignorar facilmente quaisquer mecanismos e protocolos de segurança com nada além de um script do DOS.
NTFS
(“New Technology File System”) apareceu no Windows NT no início dos anos 90.
Entre outras coisas, seu limite de tamanho de arquivo é de 2 terabytes ou 2.048 gigabytes; 512 vezes maior que o FAT32.
Sua segurança é bastante robusta, e mesmo muitos hackers experientes têm extrema dificuldade em ultrapassar os mecanismos e protocolos de segurança usados com esse sistema de arquivos.
A decisão parece bem clara, a julgar pelo exposto.
Você deve mudar?
E se você já tiver formatado o FAT32 e adicionado dados ao disco? Você leu este artigo tarde demais? Você precisará fazer backup de tudo e reformatar o disco no NTFS?
A resposta para isso é, a menos que você seja um nerd profissional e extremamente consciente da segurança e / ou esteja usando o disco em uma capacidade totalmente profissional, então não. Para o usuário médio, existe um método muito mais simples…
Um pouco de mágica do computador, cortesia da Microsoft : Abra um prompt de comando do Windows e digite o seguinte comando. (Aqui, suponho que a letra da unidade atribuída à unidade em questão seja E: se for outra letra, substitua E: abaixo pela letra da unidade apropriada.): -
CONVERTER E: / FS: NTFS
O utilitário de conversão converterá seu sistema de arquivos para NTFS sem perda de dados. Depois que a unidade estiver formatada como NTFS, tudo funcionará como antes. O artigo da biblioteca da Microsoft sobre o assunto pode ser encontrado aqui. Consulte também este artigo para obter uma explicação adicional.
O resultado é, no entanto, um pouco menos do que se você tivesse feito backup de tudo e reformatado o disco no NTFS. Normalmente, isso não será um problema para o usuário médio e normalmente passará despercebido. Se você não é um usuário comum, clique aqui.