Anonim

Quando o FaceTime foi anunciado pela primeira vez ao lado do iPhone 4, em 2010, Steve Jobs descreveu a plataforma como um "padrão aberto", significando que qualquer pessoa que quisesse usar a tecnologia FaceTime para seu próprio ganho seria capaz de fazê-lo. Na época, parecia óbvio que um cliente FaceTime para desktop e plataformas móveis alternativas acabaria aparecendo, permitindo que usuários do Windows ou Android ligassem para seus amigos proprietários de iPhone - desde que ambas as partes estivessem em uma rede WiFi, é claro.

Porém, embora a Apple tenha conseguido convencer seus parceiros de operadora a permitir que o Facetime operasse em redes móveis, os clientes do FaceTime para sistemas operacionais não criados internamente pela Apple nunca chegaram. Embora seja verdade que o FaceTime é criado em um padrão aberto, sua criptografia de ponta a ponta significa que os desenvolvedores que desejam criar um cliente FaceTime para dispositivos que não sejam da Apple precisariam quebrar essa criptografia - uma falha grave de segurança, além de uma grande risco legal - ou aguarde a Apple criar um aplicativo ou kit FaceTime dedicado fora de seu próprio hardware. E, embora não descartemos que a Apple acabe portando o FaceTime para Android ou outras plataformas, também não prendemos a respiração por esse aplicativo em breve.

Em vez disso, vale a pena procurar as alternativas existentes para o Android. O fato de o FaceTime não existir para Android não significa que você não pode conversar por vídeo em seu dispositivo móvel; pelo contrário, existem ótimos aplicativos de plataforma cruzada na Play Store que permitem entrar em contato com os usuários em praticamente qualquer dispositivo, incluindo iPhones e iPads. Se você está conversando por vídeo e está pronto para entrar no século 21 da comunicação, deixe-nos ser o seu guia. Estas são as cinco melhores alternativas do FaceTime para Android.

Facetime alternativas para android