Anonim

Depois de ativar recentemente o recurso para vídeos de usuários, o Facebook anunciou na terça-feira que está trazendo reproduções automáticas para os feeds dos usuários. O novo recurso permitirá que os anunciantes criem vídeos curtos que serão reproduzidos automaticamente à medida que o usuário percorre o feed de notícias. Apelidado de “formato de narrativa mais rico” pelo Facebook, a maioria dos usuários, sem dúvida, o declarará como “a pior coisa do mundo”.

Nesta semana, estamos começando a testar esse formato mais rico de narrativa para anunciantes. Visão, som e movimento atraentes costumam ser componentes integrais de ótimas campanhas de marketing, principalmente quando as marcas desejam aumentar a conscientização e a atenção por um curto período de tempo. Do lançamento de novos produtos à mudança do sentimento da marca, esse formato de vídeo é ideal para profissionais de marketing que desejam causar um impacto em larga escala e para pessoas que descobrirão mais conteúdos excelentes em seus Feeds de Notícias.

O novo formato começará com uma campanha de marketing exclusiva da Summit Entertainment para seu próximo filme, Divergent . Pequenas promoções para o filme serão exibidas nos feeds de notícias dos usuários, embora felizmente sem som. Se um usuário clicar ou tocar em qualquer vídeo, no entanto, o som será acionado imediatamente, forçando os usuários a tomar cuidado onde clicam. Semelhante ao conteúdo do YouTube, os vídeos recomendados serão exibidos após o término do vídeo inicial, impulsionando o que o Facebook espera que seja um forte envolvimento com o conteúdo dos anunciantes.

Um boato interessante é a maneira como a empresa está lidando com os novos anúncios para usuários de celular. A maioria dos usuários de smartphones tem limite de dados limitado, e o Facebook não quer enfurecer seus usuários mais pesados, consumindo grande parte de sua largura de banda com s indesejados. Em vez disso, a empresa explica que os aplicativos móveis do Facebook detectam quando um dispositivo está conectado a uma rede Wi-Fi e baixam automaticamente vários anúncios de uma só vez para exibições posteriores, garantindo que você nunca escape do alcance dos anúncios, mesmo enquanto estiver o ir.

Os anúncios em vídeo de reprodução automática do Facebook estão sendo lançados agora como um "teste limitado", para que muitos usuários não os vejam primeiro. Se for bem-sucedido, procure uma expansão mais ampla do programa no próximo ano.

Facebook testando anúncios de vídeo de reprodução automática em feeds de notícias do usuário