Anonim

Macs são computadores bastante sólidos que fornecem serviços confiáveis ​​em praticamente qualquer situação; eles são reconhecidos como soldados em situações que poderiam ter uma tela azul da morte em um PC com Windows. No entanto, embora raros, problemas podem e vão acontecer; é inevitável, no que diz respeito à tecnologia. Esses problemas são ainda mais frustrantes por causa de sua raridade, e eles podem precisar de um pouco de trabalho para descobrir. Um problema que me deparei na semana passada foi um disco rígido externo não aparecendo em um Mac, mesmo quando todas as evidências diziam que deveria. Veja como corrigi-lo.

Consulte também o nosso artigo Melhor virtualização para Mac: VMware vs Parallels

As unidades externas são uma maneira barata de expandir o armazenamento sem precisar substituir o disco rígido interno. Basta conectá-lo via USB ou Thunderbolt e ele aparecerá no Finder. A partir daí, você pode fazer praticamente o que quiser com ele. Se ele não aparecer no Finder, ele certamente aparecerá no Utilitário de Disco dentro de Utilitários. Essa é uma subpasta da pasta Aplicativos, com uma chave de fenda e uma chave de fenda no ícone da pasta, enquanto o Utilitário de Disco se parece com um disco rígido sendo examinado com um estetoscópio. Ambos serão muito referenciados.

A partir daí, você pode solucionar o problema e geralmente corrigi-lo.

Se isso não funcionar, temos algumas dicas simples de solução de problemas para corrigir um disco rígido externo que não aparece no Mac. Primeiro, verificaremos o básico e, a partir daí, garantiremos que o MacOS esteja configurado para exibir unidades externas, possa montar a unidade e que a unidade não tenha erros no próprio disco ou em sua estrutura de arquivos.

Primeiras coisas primeiro

Como William Ockham disse uma vez, a solução mais simples tende a ser a melhor. Considerando isso, vamos verificar primeiro o básico. Adquira o hábito de fazer isso com qualquer problema no computador, pois isso pode economizar tempo, dinheiro e problemas a longo prazo. Afinal, ninguém quer perder meio dia porque não percebeu que algo simplesmente não estava conectado corretamente.

  1. Verifique se o cabo do disco rígido no seu Mac está conectado corretamente.
  2. Verifique se o disco rígido externo tem energia, se necessário.
  3. Verifique as condições do cabo e troque-o se tiver um sobressalente.
  4. Mude o cabo de alimentação do disco rígido, se você tiver um sobressalente.
  5. Tente uma tomada de parede diferente, se houver uma por perto.
  6. Reinicie o seu Mac para ver se era um programa ou aplicativo aberto que interrompe a detecção da unidade.
  7. Verifique se a unidade foi formatada. Algumas unidades importadas ficam completamente vazias e, embora o MacOS deva detectar e se oferecer para formatá-las, nem sempre funciona.
  8. Tente conectar a unidade externa a outro computador para verificar se ela funciona para descartar danos à própria unidade.
  9. Verifique se a sua unidade não possui ou usa uma função de economia de energia ou suspensão. Desligue-o, se houver.
  10. Verifique se a unidade está recebendo energia suficiente. Um cabo USB carrega 5V e, se esta é a única fonte de energia da unidade, pode não ser suficiente. Use um cabo de alimentação USB se você suspeitar que este é o problema.

Dependendo do que você encontra aqui, você pode solucionar problemas da unidade ou do seu Mac.

Primeiro, verifique se o Finder exibirá ícones de unidade. Por padrão, ele não exibe muito e a configuração para não mostrar discos externos pode estar ativada.

  1. Abra uma janela do Finder.
  2. Selecione Preferências e a guia Geral.
  3. Verifique se a caixa ao lado de Discos externos está marcada.

Se a caixa estiver marcada, prossiga para corrigir o disco rígido externo que não aparece no Mac.

Monte a unidade no Finder

Se você acha que a unidade funciona bem, vamos ver se podemos anexá-la manualmente ao MacOS. Para isso, precisamos montá-lo. Isso deve ser feito automaticamente quando o MacOS detecta a unidade, mas nem sempre funciona.

  1. Anexe a unidade se ainda não estiver conectada.
  2. Abra Utilitários e Utilitário de Disco.
  3. Verifique se o disco está listado na janela esquerda. Deve ser rotulado como Disco Externo.
  4. Verifique se há um volume se o disco estiver presente. Se um volume estiver presente, mas não montado, ele deve ficar acinzentado aqui.
  5. Destaque o volume e selecione Montar. O volume deve mudar de cinza para normal para indicar que foi montado.
  6. Abra o Finder e navegue até a unidade em Dispositivos.

Se isso não funcionar, pode ser necessário usar o utilitário Verify Disk para garantir que tudo esteja funcionando como deveria.

  1. Abra Utilitários e Utilitário de Disco.
  2. Destaque o volume acinzentado.
  3. Selecione Primeiros socorros no centro superior.
  4. Selecione Executar para executar o diagnóstico do disco e corrigir quaisquer problemas.

A execução de Primeiros Socorros em um disco externo é uma maneira útil de garantir que o formato ou a estrutura do arquivo não contenha falhas ou problemas. Se houver, o First Aid irá corrigi-los e o MacOS deverá montar o disco sem mais problemas.

Existem outras maneiras de corrigir o disco rígido externo que não aparece no Mac? Conte-nos sobre isso abaixo, se você o fizer!

Disco rígido externo não aparece no mac - o que fazer