Anonim

Então, você quer um pouco mais de espaço de armazenamento para seus arquivos, não é? Tem muita música? Muitos filmes? Demasiado material de natureza ilícita? Seja qual for o motivo, você vai querer um disco rígido externo. E da mesma maneira que um computador, você vai querer cuidar dele e mantê-lo. As unidades externas podem não exigir tanta manutenção quanto um computador, mas se forem usadas incorretamente, bem…

Eles vão quebrar da mesma forma.

Agora, eu já falei um pouco sobre discos rígidos - eles vêm em duas variedades: SSD e HDDs. No caso dos primeiros, eles podem sofrer um pouco mais de punição do que seus irmãos maiores e mais velhos, mas, ao mesmo tempo, leituras e gravações limitadas. Por uma questão de posteridade, este guia irá assumir que você optou por um HDD externo, e não um SSD externo.

De qualquer forma, aqui estão algumas coisas (de bom senso) que você deseja certificar-se de fazer no que diz respeito ao seu disco rígido externo:

Não o mova enquanto estiver ligado.

Você acha que isso é senso comum, certo? É, não. Por alguma razão, muitas pessoas parecem pensar que o 'disco rígido portátil' significa automaticamente que podem movê-lo o quanto quiserem, independentemente do que esteja fazendo naquele momento. Os discos rígidos externos são muito semelhantes aos discos rígidos comuns: eles contêm muitas partes móveis (delicadas) e se você empurrá-las quando elas ligam, bem…

Há uma boa chance dessas peças se quebrarem.

Ejete, não desconecte.

Isso é mais do lado do software do que do lado do hardware. Se você tiver um disco rígido externo conectado ao seu sistema, não basta puxar o cabo quando terminar de usá-lo. Vá para a barra de tarefas e selecione "remover hardware com segurança" e selecione o disco rígido. Não fazer isso pode resultar em uma considerável corrupção de dados, mesmo que não seja provável que isso prejudique a própria unidade física.

Não empurre. Período.

Se você for transportar seu disco rígido externo com você, verifique se ele está acolchoado e protegido de forma a não sofrer choque físico ou trauma de qualquer tipo. Claro, há uma chance de seu HDD passar por tudo ileso, mas há uma chance igual de você zogar completamente todo o sistema e tornar alguns (ou todos) os arquivos da unidade completamente ilegíveis.

Se você me perguntar, não é exatamente esse o risco que você deseja correr, principalmente se estiver armazenando arquivos importantes.

Portanto, para encurtar a história, jogar mal com o seu disco rígido é uma má ideia.

Créditos da imagem: Harddriveportable.net

O guia de cuidados com o disco rígido externo