Anonim

No mundo de hoje, a internet se tornou mais do que uma fonte de entretenimento. Para muitos, a internet é uma ferramenta e um utilitário, usados ​​para se comunicar com colegas, trabalhar em todo o mundo, vender produtos e muito mais. A importância da Internet é inquestionável, mas, apesar do foco na segurança da Internet, muitos deixam suas conexões completamente desprotegidas. Mais do que nunca, a segurança cibernética deve ser uma parte importante da sua vida. Enquanto o governo trabalha para permitir que seu provedor de serviços de Internet venda seus dados particulares, proteger e tornar seus dados on-line anônimos é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para criar um ambiente seguro para navegar e trabalhar on-line.

Consulte também o nosso artigo Qual é o melhor serviço de VPN?

A melhor maneira de proteger sua vida on-line é através do uso de uma rede virtual privada ou VPN. Ultimamente, tem havido muita conversa sobre VPNs online, mas se você nunca ouviu falar do utilitário antes, não está sozinho. Navegar no mercado de VPNs pode ser confuso, especialmente se você é novo no software. Dependendo da VPN que você escolher, você ainda será rastreado pela própria VPN, o que pode criar complicações ao tentar navegar anonimamente. É por isso que é importante escolher um ótimo serviço de VPN - você não deseja apenas ocultar o tráfego da Internet dos ISPs e anunciantes. Você também deseja garantir que sua VPN esteja segura e protegida ao navegar. Escolher uma VPN pode ser difícil, especialmente com todas as opções disponíveis hoje em dia.

Com nossa série de guias para as melhores VPNs que você pode comprar hoje, veremos quase todos os principais players de VPN online hoje para determinar qual é a melhor para você. Nesta análise, veremos o ExpressVPN, uma das VPNs mais populares online atualmente. Mas quando se trata de velocidade, segurança e recursos, o ExpressVPN se comporta a um mercado movimentado? Vamos mergulhar.

O que é uma VPN?

Links Rápidos

  • O que é uma VPN?
  • Por que você precisa de uma VPN?
  • Como testamos
  • ExpressVPN
    • Rapidez
    • Servidores e locais
    • Segurança
    • Recursos
    • Dispositivos suportados
    • Suporte de Streaming
    • Suporte para jogos
      • Minecraft
      • Apex Legends
      • Fortnite
      • Overwatch
    • Preço e Conclusão

Simplificando, uma VPN é uma das melhores maneiras de proteger sua vida online e sua privacidade. Uma VPN ou uma rede virtual privada permite que o seu computador, smartphone ou outro dispositivo se conecte a outro computador por meio de um túnel privado protegido nas duas extremidades do dispositivo. Quando sua VPN está ativa, em vez de usar a rota padrão entre seu PC ou smartphone para acessar um artigo, vídeo ou qualquer outra coisa online, a VPN usa o túnel privado para chegar ao seu destino. Esse túnel é descriptografado apenas nos pontos inicial e final do destino, uma função conhecida como criptografia de ponta a ponta, para que seu PC e a página da web saibam que você está lá, mas seu ISP não pode ver o conteúdo que está vendo além de um nível genérico de "dados". Com a ajuda de uma VPN, seu ISP não pode ver nenhuma das suas atividades e, portanto, também não pode vender seus dados aos anunciantes.

Agora, não é necessário dizer que esses dados não são completamente anônimos. Dependendo da VPN que você escolher, você ainda será rastreado pela própria VPN, o que pode criar complicações ao tentar navegar anonimamente. É por isso que é importante escolher um ótimo serviço de VPN - você não deseja apenas ocultar o tráfego da Internet dos ISPs e anunciantes. Você também deseja garantir que sua VPN esteja segura e protegida ao navegar. Escolher uma VPN pode ser difícil, especialmente com todas as opções disponíveis hoje, e é por isso que criamos essa série de guias para garantir que você escolha uma VPN de primeira linha capaz de suportar tudo o que você deseja fazer online.

Por que você precisa de uma VPN?

As VPNs podem ser usadas para tantos utilitários e aplicativos diferentes que normalmente dois usuários não usam um pelo mesmo motivo. Na sua essência, as VPNs são usadas para ajudá-lo com sua privacidade, mantendo-se seguro enquanto navega online. Quando sua VPN está ativa, seu provedor de serviços da Internet não consegue ver o que você está fazendo online. Obviamente, isso abre vários caminhos para o que você pode fazer online com seus dispositivos. Uma vez que seu acesso à Internet é privado e pode ser movido por todo o mundo, suas opções para o que você está fazendo online se tornam incrivelmente flexíveis. O caso de uso óbvio para VPNs é a pirataria, algo que muitos usuários já fazem sem a proteção de seus ISPs. O uso de uma VPN para isso permite que você se proteja de possíveis problemas legais no futuro.

Esteja você usando clientes clássicos de torrent, aplicativos básicos de pirataria como Showbox ou Terrarium TV ou aplicativos mais complicados como Kodi, que oferece milhares de aplicativos e complementos para mudar completamente a maneira como você assiste filmes e televisão on-line, é importante proteger você mesmo online. Esses sistemas são fáceis de configurar e usar, mas há uma grande razão pela qual as pessoas se afastam deles: eles não são totalmente legais. Embora milhares de usuários consigam consumir conteúdo pirateado na Internet todos os dias, é importante ter em mente que nem todos se safam da pirataria. Se você for pego pelo seu ISP, poderá cair em água quente, incluindo a perda de acesso à Internet ou mesmo enfrentando multas importantes de grupos como a MPAA.

Claro, isso está longe de ser o único motivo pelo qual muitos se voltaram para as VPNs. Ao usar as ferramentas de localização geográfica na maioria das VPNs, você pode obter acesso ao conteúdo que normalmente não está disponível em sua localização. Para alguns, isso significa usar as seleções da Netflix de outros países para assistir a filmes e programas exclusivos da região, como acompanhar o The Good Place meses antes da temporada completa chegar aos EUA. Para outros, significa usar uma VPN para contornar os bloqueios de região, geralmente colocados no conteúdo de canais nos EUA, como NBC ou CBS. Outros podem querer usar uma VPN para casos mais práticos, como contornar a proibição de sites em países como China ou Rússia. As VPNs mais populares foram projetadas com a pirataria em mente, ajudando você a manter seu uso da Internet a salvo de olhares indiscretos online.

Como testamos

Na TechJunkie, levamos o teste de VPNs antes de analisá-las com muita seriedade, seguindo o mesmo processo todas as vezes. Depois de comprar a VPN de cada empresa, realizamos verificações de velocidade e segurança (ambas as quais você encontrará detalhadas abaixo), verificando como nossas velocidades se comparam antes e depois da conexão à VPN e se o seu endereço IP e outras informações do sistema estão vazando para garantir total segurança do seu lado. Também faremos anotações de qual software possui mais servidores e locais, que funciona com aplicativos como Netflix, suporte para vários dispositivos e decodificadores como o Fire Stick, anotamos o preço de cada ferramenta e, é claro, marque quaisquer outros problemas encontrados ao usar o software. Quando terminarmos nossos testes, informaremos se vale a pena comprar no final desta página. Você pode conhecer nosso processo de revisão de VPNs neste guia aqui.

Portanto, sem mais delongas, vamos mergulhar em nossa análise do ExpressVPN.

ExpressVPN

Ao contrário de outras VPNs nesta lista, que buscam encontrar algum tipo de equilíbrio entre valor, acessibilidade e velocidade, o ExpressVPN fez um excelente trabalho ao se posicionar como uma VPN "premium". Embora não seja anunciada como tal em seu site, a falta de avaliação gratuita (substituída aqui por uma "garantia de devolução do dinheiro"), lista de recursos e preços altos tornam extremamente óbvio que o ExpressVPN está em uma classe diferente da de seus concorrentes. Mas isso é uma coisa ruim? Bem, com base em nossa experiência em testar o ExpressVPN, argumentamos que não. Com alguns recursos e ferramentas bem organizados, o ExpressVPN é uma ótima opção - desde que você possa justificar o preço pedido.

Rapidez

Para nosso teste de velocidade, testamos quatro servidores diferentes do ExpressVPN usando o Speedtest.net da Ookla, para ver como nossas velocidades foram comparadas à navegação desprotegida. As VPNs sempre adicionam alguma lentidão à sua conexão à Internet, e é por isso que seu cliente geralmente escolhe um servidor próximo à sua localização para evitar lentidão no caminho. Primeiro, testamos nossas velocidades de internet sem o ExpressVPN ativado, a fim de estabelecer uma linha de base para nossas velocidades de web. Depois disso, testamos quatro dos servidores mais populares: o servidor Smart Location dos EUA sugerido, um servidor aleatório dos EUA, um servidor do Reino Unido e um servidor do Canadá. Ao contrário de outros testes que executamos para VPNs como o NordVPN, o ExpressVPN mantém seu sistema simples, com opções de conexão rápida para a maioria dos países. Não há servidor P2P dedicado para se conectar aqui. Aqui estão os resultados dos nossos cinco testes.

  1. Conexão desprotegida e normal: 285, 81 Mbps para baixo, 22, 92 Mbps para cima, ping de 40 ms
  2. Conexão Rápida, Localização Inteligente (servidor baseado em Nova York): 111, 41 Mbps para baixo, 20, 09 Mbps para cima, ping de 27 ms
  3. Conexão de servidor aleatória baseada nos EUA (servidor baseado em Los Angeles): 110, 62 Mbps inativo, 18, 48 Mbps acima, ping de 81 ms
  4. Servidor do Canadá, qualquer região, mais rápido (servidor baseado em Toronto): 67, 36 Mbps desativado, 12, 11 Mbps ativo, ping de 44 ms
  5. Servidor do Reino Unido, qualquer região, mais rápido (servidor baseado em Docklands): 114, 85 Mbps em queda, 16, 45 Mbps em up, ping de 104 ms

Na verdade, este é um dos nossos testes de velocidade mais loucos até agora, para nossas análises de VPN, em grande parte graças a dois fatores. Primeiro, o teste de conexão rápida reduziu nossas velocidades conforme o esperado (todas as VPNs apresentam velocidades mais baixas), mas na verdade aumentou nosso ping. Pode não ser o caso para todos que tentam se conectar ao ExpressVPN, pois depende em grande parte da proximidade do servidor ao qual você está conectado e da sua localização real. Ainda assim, o aumento no ping foi interessante e pode realmente ajudar com certos recursos, como jogos.

A segunda observação interessante desses testes é a queda de velocidade quando conectado ao Canadá. Nossos outros três testes, enquanto estavam conectados a Nova York, Los Angeles e nas docas de Londres, todos proporcionavam velocidades semelhantes, dentro de uma margem de erro. No entanto, o teste canadense reduziu a velocidade de upload e a velocidade de download para os pontos mais baixos dos testes, um ponto estranho em nossos dados. Um teste realizado seis horas após nossos primeiros testes elevou os resultados do Canadá para 117 Mbps e 19 Mbps, o que o alinha aos outros resultados. Não está claro o que causou essa queda durante o primeiro teste e, apesar da recuperação das velocidades posteriormente, sentimos que ainda valia a pena notar.

Finalmente, comparado a dois dos concorrentes mais próximos da ExpressVPN (NordVPN e IPVanish), é importante observar que a ExpressVPN é de longe a mais consistente das três. Embora o NordVPN nos tenha oferecido as melhores velocidades com o recurso Quick Connect (com apenas uma queda de 13% entre os testes desprotegidos e os Quick Connect), as velocidades em nossos testes posteriores com o Nord experimentados caem até 95% nas velocidades em comparação aos testes não protegidos. Enquanto isso, o IPVanish apresentava velocidades mais altas, mas menos consistentes, mas com perdas percentuais semelhantes na velocidade em comparação com o teste desprotegido dessa revisão. O ponto principal é que o ExpressVPN é uma VPN rápida que consegue manter velocidades consistentemente rápidas, independentemente da região em que você se conectar, uma ferramenta impressionante para dizer o mínimo.

Servidores e locais

Em termos de números e especificações, eis a aparência do ExpressVPN: o serviço tem mais de 3000 servidores VPN localizados em 160 locais diferentes espalhados por 94 países, tornando-o uma das maiores redes de servidores VPN atualmente. A interface simples e intuitiva da plataforma facilita a seleção de dezenas de servidores em todo o mundo rapidamente, sem muita reflexão sobre o usuário final necessário. Se você deseja garantir que o servidor e o local selecionados suportem um protocolo de segurança específico, no entanto, você pode usar a lista de servidores fornecida pelo site da ExpressVPN, facilitando a pesquisa de servidores específicos.

Segurança

Sem surpresa, o ExpressVPN oferece o mesmo nível de segurança que quase todas as outras VPNs populares no mercado, com segurança total AES-256 bits, logs de tráfego zero, suporte ao protocolo OpenVPN e largura de banda ilimitada ao usar sua conta. Não é um sistema perfeito, mas é uma oferta sólida, com certeza, e estamos felizes em vê-lo usado aqui. Além disso, um serviço de chat online de suporte ao vivo 24 horas e um DNS privado em todos os servidores ajudam a garantir que você esteja sempre protegido online. Isso ajuda você a navegar anonimamente sem rastreamento, assim como algumas ferramentas internas legais, como um teste de velocidade interno para cada servidor que discutiremos mais abaixo. Embora não seja tão rápido quanto alguns de seus concorrentes, o ExpressVPN também não é lento, tornando-o uma ótima opção para quem deseja baixar e transmitir através do serviço. A interface simples do ExpressVPN também facilita o uso e a configuração.

Como em outras revisões de VPN, executamos testes de endereço IP padrão com o ExpressVPN, bem como um teste WebRTC para garantir que nossa identidade não estivesse vazando. Depois de garantir que nosso endereço IP foi alterado, ativamos um teste WebRTC para verificar nosso endereço IP público. Felizmente, o ExpressVPN não teve problemas para esconder nosso endereço IP de olhares indiscretos e sem a necessidade de uma extensão adicional para o nosso navegador para proteger nossa plataforma. Em nossos testes, o ExpressVPN era tão seguro quanto qualquer outra VPN no mercado hoje, embora a falta de opções de segurança adicionais, como endereços IP duplos, tenha sido um pouco decepcionante.

Recursos

Como seus concorrentes, o ExpressVPN possui uma impressionante lista de especificações, divulgando velocidades impressionantes de dados (como vimos acima) e proteção de segurança. Com seu plano de assinatura de tamanho único, a empresa oferece opções de velocidade, largura de banda e servidor ilimitadas enquanto usa o aplicativo. Como outras VPNs nessa lista, o ExpressVPN divulga sua capacidade de assistir conteúdo de outros países sem ter que se preocupar com blocos de conteúdo. No entanto, serviços como o Netflix estão cada vez mais conscientes dos endereços IP que pertencem às VPNs populares, e o ExpressVPN não é diferente. Nem todos os servidores permitem ignorar os bloqueios de IP da Netflix; no entanto, o serviço de atendimento ao cliente da ExpressVPN geralmente faz tudo ao seu alcance para ajudar os usuários a encontrar um endereço IP correto desbloqueado pela Netflix. Discutiremos a Netflix mais abaixo, mas tenha certeza de que o ExpressVPN faz um ótimo trabalho ao gerenciar a transmissão de programas de outros países.

O ExpressVPN possui alguns recursos exclusivos que podem chamar a atenção. O aplicativo possui um recurso de teste de velocidade integrado, projetado para ajudá-lo a escolher o servidor mais rápido para a sua localização, facilitando a segurança online e garantindo as velocidades mais rápidas disponíveis. O ExpressVPN também usa o túnel dividido da VPN que permite rotear o tráfego do dispositivo pelos servidores do Express e encaminhar o restante do tráfego diretamente para o acesso à Internet pelo ISP, o que deve, em teoria, proteger os dados que você precisa proteger e fornecer os melhores dados. velocidades que você poderia alcançar. E talvez o mais importante, o ExpressVPN oferece suporte 24/7 para seus clientes, disponível por meio de bate-papo ao vivo e e-mail, o que significa que você deve resolver seus problemas de Internet, independentemente da hora do dia.

Dispositivos suportados

Como as VPNs mais populares do mercado, o ExpressVPN suporta várias plataformas diferentes para proteger seus dados de navegação. Não vivemos no mundo de um dispositivo em 2019, e o ExpressVPN garante que você esteja coberto, independentemente do dispositivo que estiver usando. Existem aplicativos dedicados para iOS e Android na App Store e na Play Store, respectivamente, permitindo que você ative sua VPN no telefone sempre que precisar proteger sua Internet. Os aplicativos de desktop comuns estão aqui, com suporte para Windows, Mac e Linux, tornando-o uma opção, independentemente da plataforma que você está usando para a computação diária.

O suporte para dispositivos não termina aí. Depois de proteger seu computador e seu smartphone com proteção durante a navegação, você também pode instalar o ExpressVPN em várias outras plataformas, talvez as mais vistas até agora. O Express oferece aplicativos para o Fire Stick e Fire Tablet da Amazon, o Chrome OS do Google, extensões para Chrome, Firefox e Safari e até tutoriais para instalar uma VPN no PlayStation, Xbox, Apple TV ou Nintendo Switch. Ser capaz de usar uma VPN em um dispositivo de streaming inteligente não é algo compatível com todas as VPNs, por isso é ótimo ver o aplicativo oferecendo suporte aos usuários nessas plataformas. Da mesma forma, você pode seguir as instruções no site da Nord para colocar a VPN em funcionamento no roteador para proteger todo o tráfego que entra e sai da sua casa.

Se temos uma reclamação importante em relação ao ExpressVPN, tudo se resume ao suporte a dispositivos. A maioria das VPNs modernas geralmente oferece entre cinco e sete dispositivos para serem usados ​​ao mesmo tempo, mas, apesar do amplo suporte a dispositivos como consoles de jogos e sticks de streaming, além da linha usual de computadores e smartphones, o ExpressVPN permite apenas o uso de três dispositivos de uma vez só. Por seu próprio site, o uso de mais de três dispositivos requer uma licença secundária, o que significa que você precisará pagar até US $ 12 adicionais por mês para usar mais de três dispositivos.

Suporte de Streaming

Como sempre, vamos começar falando sobre a Netflix, um dos testes mais importantes que você pode oferecer a qualquer VPN no mercado hoje. A Netflix está constantemente tentando rastrear endereços IP que não são originários de um usuário real, o que a torna uma parte vital do conjunto de ferramentas de qualquer VPN. Isso é especialmente importante, pois o Netflix é uma das maneiras mais populares de usar VPNs, permitindo conexões com novos países para acessar bibliotecas de conteúdo do Netflix normalmente bloqueadas em nossa região. Embora a maioria dos usuários tente acessar conteúdo do Canadá ou do Reino Unido, obter acesso a conteúdo de qualquer região fora dos EUA através da Netflix é uma obrigação para qualquer VPN de nível superior, principalmente por causa da dificuldade com que a Netflix trabalha para bloquear essa atividade, e, felizmente, podemos dizer que o ExpressVPN passa com cores vivas.

Não há muito a dizer aqui realmente. A ExpressVPN se saiu tão bem em todos os três testes que ficamos chocados. Primeiro, nos conectamos a um servidor baseado em Toronto, o mesmo que usamos nos testes de velocidade acima, e depois carregamos o Netflix em nosso laptop. Como fizemos em nossos testes VPN anteriores, selecionamos Harry Potter e o Enigma do Príncipe para jogar em nosso laptop. De fato, funcionou como maravilhas, tanto que testamos novamente com um servidor do Reino Unido apenas para garantir que não fosse por acaso. Dessa vez, selecionamos Fifty Shades Darker , um filme que não está sendo transmitido na região dos Estados Unidos da Netflix. Com certeza, o filme começou imediatamente a exibir o logotipo da Universal. Nas duas vezes, a qualidade foi sólida, com o fluxo mudando rapidamente para HD após apenas alguns segundos.

Obviamente, transmitir para um computador de mesa é uma coisa. Os desafios mais difíceis surgem quando você tenta transmitir para um telefone celular ou para um dispositivo como o Fire Stick da Amazon, que, conforme abordamos acima, tem um aplicativo ExpressVPN disponível para ele. O NordVPN, por exemplo, nos permitiu transmitir para o laptop Windows e o Pixel 2 XL, mas não conseguiu transmitir para o Fire Stick sem a Netflix detectar uma VPN em execução em segundo plano. Para nossa surpresa, o ExpressVPN conseguiu os dois testes, transmitindo Harry Potter e a Ordem da Fênix para o nosso dispositivo Android e para o Amazon Fire Stick em HD cristalino, sem nenhum problema. Essa é uma das coisas mais impressionantes do ExpressVPN de longe, marcando-o como um forte candidato a uma das melhores VPNs do mercado atualmente.

No que diz respeito aos aplicativos que não são da Netflix, não vemos razão para que outras plataformas não sejam enganadas pelo redirecionamento de IP da ExpressVPN. Tentamos um vídeo com direitos autorais não disponível em nosso país e assistimos a um vídeo da BBC pelo iPlayer (um site de streaming igualmente difícil de decifrar) e ambos reproduzidos sem problemas. Também não tivemos problemas ao carregar sites enquanto estávamos conectados a uma VPN, principalmente a Amazon, que tivemos problemas ao usar com o NordVPN.

Suporte para jogos

Como vimos em nossos testes de velocidade no início deste guia, o uso de uma VPN para proteger seus dados de olhares indiscretos leva a uma queda de velocidade ao executar em segundo plano. Isso pode causar lentidão ou buffer ao torrent ou streaming de filmes, mas é ainda mais importante para jogos, onde conexões de alta velocidade podem fazer ou prejudicar seu desempenho em jogos como Overwatch ou Apex Legends . É por isso que é importante executar testes para verificar e ver o que a VPN permite a melhor experiência nos jogos, algo que verificamos observando as pontuações de ping de cada VPN.

Se você der uma olhada nas pontuações normais de ping em nosso teste de velocidade acima, verá que a velocidade de nosso ping dependia da distância de cada servidor e, geralmente, isso é verdade. No entanto, você não pode apenas olhar para as pontuações de velocidade normal para ver como seu ping pode ser afetado em um videogame ao jogar online. Como você também precisa se conectar a esse servidor no jogo, sua pontuação de ping provavelmente será ainda mais diferente do que você esperaria.

Portanto, usando a ferramenta de ping DeepFocus.io, testamos quatro jogos para seu ping enquanto conectados ao ExpressVPN: Minecraft, Apex Legends, Fortnite e Overwatch . Os últimos três jogos são competitivos, exigindo o melhor ping possível, a fim de manter uma conexão sólida e melhorar a competição. O Minecraft não é tão competitivo, mas ainda é um dos jogos mais populares online atualmente, e a conexão com os servidores é especialmente importante ao ingressar nas comunidades do Minecraft . Para o nosso teste, primeiro examinamos nosso ping com a VPN desativada usando o servidor Leste dos EUA no DeepFocus.io. Com uma linha de base estabelecida, usamos o recurso de conexão inteligente no ExpressVPN para conectar-se ao servidor sugerido em nossa área e executamos os testes novamente. Aqui estão nossos resultados para ExpressVPN (todos os resultados são exibidos em milissegundos).

Minecraft

Começando com os testes do Minecraft, ficamos surpresos ao ver melhorias no ping em todos os sentidos, com nossos tempos de ping realmente diminuindo em todos os sentidos. Embora nossos tempos mínimos de ping tenham sido bastante semelhantes, foram nos intervalos de alcance e máximo de ping que vimos algumas melhorias reais, com nosso alcance cerca de 10ms mais rápido e nosso ping máximo 17ms mais rápido.

Resultados (VPN desativado / ativado)

Min Ping: 23/18

Intervalo: 56-58 / 45-45

Ping máximo: 71/54

Apex Legends

O Apex Legends é o mais recente jogo para levar a Internet pela tempestade, levando o gênero battle royale em algumas novas direções emocionantes. Como o Minecraft , vimos algumas melhorias importantes em nosso ping quando conectado ao ExpressVPN, com nosso ping máximo caindo em mais de 33% e reduzindo nosso intervalo de 8 pontos para apenas 2.

Resultados (VPN desativado / ativado)

Min Ping: 24/17

Intervalo: 61-69 / 45-47

Ping máximo: 90/58

Fortnite

O Fortnite é de longe o maior jogo do mundo, por isso, realize um teste de ping para ver como ele se compara ao resto de nossos testes. O ExpressVPN manteve o padrão que vimos anteriormente, aumentando nosso ping quando conectado a um servidor, embora não exatamente na mesma quantidade que vimos no Apex Legends .

Resultados (VPN desativado / ativado)

Min Ping: 26/17

Intervalo: 58-69 / 47-48

Ping máximo: 79/59

Overwatch

Embora não seja tão popular como costumava ser, Overwatch continua sendo um jogo importante na cena dos eSports, e isso torna o ping rápido ainda mais importante. Curiosamente, Overwatch finalmente quebrou o padrão que vimos nos três primeiros jogos quando se tratava de tempos de ping. Embora nosso ping mínimo tenha ganhado velocidade, caindo de 24ms para 18ms, os intervalos e os tempos máximos de ping eram quase idênticos, com o ping máximo do ExpressVPN atingindo um milésimo de segundo mais lento do que na execução de testes desprotegidos.

Resultados (VPN desativado / ativado)

Min Ping: 24/18

Intervalo: 58-689 / 56-66

Ping máximo: 89/90

Apesar do absurdo em Overwatch , a conclusão é óbvia: o ExpressVPN realmente ajudou a acelerar nosso ping nos jogos, tornando-o uma VPN ideal para quem quer jogar com uma VPN em execução em segundo plano. Colora-nos impressionados; estávamos totalmente prontos para o ExpressVPN aumentar nossos tempos de ping. Lembre-se de usar um local inteligente ao conectar-se ao ExpressVPN, pois a conexão a um servidor a milhares de quilômetros de distância aumentará seu ping para tempos irracionais.

Preço e Conclusão

Infelizmente, embora o ExpressVPN esteja repleto de recursos e segurança, ele não tem um custo barato. Este é um produto caro, ainda mais do que o que vimos em outros produtos nesta lista. A maneira mais barata de acessar o ExpressVPN é comprar a assinatura do ano, que custa US $ 99, 95 adiantado. Isso é muito mais caro do que outros aplicativos, como Acesso Privado à Internet, NordVPN e IPVanish, e só fica mais caro a partir daí. O plano mensal é de US $ 12, 95 por mês, ou US $ 155 ao longo de um ano inteiro, e o plano de seis meses é de US $ 59, 95 cobrados antecipadamente, o que significa metade do tempo que você obteria de VPNs semelhantes na mesma categoria. E, diferentemente de outros planos, raramente vemos a ExpressVPN à venda, o que significa que esses preços são os planos que você deve pagar.

Só porque o ExpressVPN é caro, não significa que não valha o preço. Essa é uma ótima VPN, com uma sólida equipe de suporte, aplicativos e suporte a dispositivos para quase todas as plataformas sob o sol e, é claro, a melhor quebra de região da Netflix que já vimos em qualquer VPN até o momento. O ExpressVPN é um serviço premium, mas para muitos é exatamente o que eles desejam em uma VPN pela qual estão pagando, independentemente do preço. Para alguns, outras VPNs mais baratas fornecerão a experiência que desejam online. Mas para aqueles que desejam uma VPN simples que encontre um equilíbrio perfeito entre facilidade de uso e ferramentas poderosas, o ExpressVPN é uma VPN quase perfeita.

Análise abrangente da Expressvpn - imparcial e testada internamente