Anonim

No início deste ano, em maio, a Verizon solicitou aos reguladores de Nova York que parassem de entregar livros residenciais das Páginas Brancas a todos os clientes de Nova York. Se os reguladores de NY aprovaram esse pedido ou não é indeterminado neste momento, mas as chances são de que isso aconteça.

Nesse mesmo artigo, a AT&T já recebeu aprovação para parar de entregar livros residenciais das Páginas Brancas em determinados estados - um dos quais é a Flórida, onde a PCMech está sediada. Lembre-se de que é apenas para clientes da AT&T. Os clientes da Verizon Florida ainda recebem os livros.

Antes de continuar, lembre-se de que as Páginas Brancas são para listagens residenciais e não comerciais (amarelas). Até onde sei, a Verizon não solicitou que a lista telefônica comercial desaparecesse. Apenas o residencial.

Quando alguém precisaria de uma lista telefônica para procurar o número de alguém?

Resposta: Nunca.

Não conheço ninguém que use a lista telefônica para procurar informações sobre telefone residencial ou endereço. Se for procurar listagens de empresas ou um escritório do governo local, sim, esse é um propósito legitimamente bom para o livro - mas essas não são as Páginas Brancas.

Se você deseja procurar o número de alguém, acessa a Internet primeiro e sempre. Pode-se dizer, sem dúvida, que as únicas pessoas que não fazem isso são aquelas que não sabem usar um computador - e essas pessoas estão diminuindo rapidamente em número.

Minha experiência pessoal com as listas telefônicas da Verizon

No código de área 813 de Tampa, a Verizon envia dois livros. Um branco, um amarelo. Eles ficam assim quando empilhados um sobre o outro:

Comparado a outras áreas dos EUA, essas são finas. Sei disso porque vi livros de outras regiões que se assemelham a volumes em sua espessura.

Mesmo assim, nenhum desses livros caberá facilmente em uma caixa de correio e eles garantem que não cabem na maioria das caixas postais no estilo de unidade.

É comum na Flórida ver essas coisas empilhadas com um metro e meio de altura em seus sacos de plástico na parte superior das caixas de correio dos complexos residenciais de apartamentos, quando entregues a cada ano. Se não fossem os sacos plásticos, eles seriam absolutamente destruídos pela Mãe Natureza. Algumas tempestades na Flórida os destruiriam em pouco tempo.

Depois de um mês ou mais, esses livros finalmente são jogados fora.

Alguém leva isso? Alguns, mas não muitos. Na verdade, posso manter um ou dois conjuntos apenas por uma questão de coleção. Definitivamente, posso imaginar alguém vendo uma lista telefônica na minha estante no futuro e dizendo: “UAU! Não vejo uma lista telefônica há ANOS! Posso olhar? ”Você assiste, isso vai acontecer.

O que você pode fazer com as listas telefônicas antigas?

Além de usá-los como suporte para uma perna da mesa de apoio ou um peso de papel enorme, eles valem dinheiro.

Os que comandam preços mais altos são edições antes da introdução das novas sobreposições. Por exemplo, se você tem uma lista telefônica de Massachusetts com apenas 617, 508 ou 413, isso vale para alguns colecionadores.

Outros que pedem um preço melhor são as edições anteriores, para que fiquem absolutamente cheias de s em todos os lugares.

Você pode não receber muito dinheiro por esses livros antigos, mas, ei, é melhor ganhar alguns dólares do que apenas jogá-los fora.

Lembre-se também de que, uma vez que algo que estava em grande circulação sai de catálogo, é oficialmente um item de colecionador naquele momento. Se você mora em uma área em que a lista telefônica está esgotada neste momento e ainda possui a última edição, segure-a. Pode não valer muito agora, mas valerá no futuro.

Como as listas telefônicas são tratadas onde você mora? Poste um comentário ou dois descrevendo o que acontece com eles.

O final da lista telefônica está próximo