Um dos recursos mais importantes do iCloud é indiscutivelmente o Find My iPhone, um serviço gratuito da Apple que permite aos usuários rastrear a localização de iPhones, iPads e até Macs extraviados, perdidos ou roubados. No entanto, uma grande limitação do Find My iPhone é que ele requer que o dispositivo que você procura esteja ligado e conectado a alguns meios de rede habilitados para a Internet, como Wi-Fi ou uma rede de dados móvel. Isso deixou os usuários com a perda de iPhones perdidos quando a bateria do dispositivo acabou.
A Apple procurou resolver essa limitação com um novo recurso no iOS 8 chamado Enviar último local . Com o recurso Enviar último local ativado, um iDevice faz ping automaticamente nos servidores da Apple com a sua localização atual, pouco antes da bateria acabar, dando ao proprietário do dispositivo uma última chance de recuperação. Enviar o último local não está ativado por padrão, portanto, você precisará fazer uma rápida viagem às configurações do seu iPhone para que essa camada extra de rastreamento funcione a seu favor.
Relacionado : Reduza os danos de um iPhone perdido ou roubado, configurando backups automáticos do iCloud no iOS 8.
Para ativar Enviar último local, verifique se você está executando o iOS 8 e vá para Configurações> iCloud> Localizar meu iPhone . Em vez da alternância usual de ligar / desligar, você verá a nova opção Enviar último local listada na parte inferior da tela. Deslize a alternância para (verde) para ativá-la.
Agora, quando o iPhone estiver prestes a ficar sem bateria, ele enviará uma última atualização de local para o iCloud, desde que também tenha uma conexão ativa com a Internet. Isso não ajudará necessariamente a recuperar o dispositivo se ele estiver no porta-malas do carro de um ladrão, mas pode ser muito útil se o iPhone estiver perdido em um restaurante local, na casa de um amigo ou mesmo em algum lugar fora do seu lugar. casa.