Muitos de nossos gadgets e dispositivos essenciais são equipados com USB - smartphones, tablets, câmeras digitais, e-readers - que muitos consumidores passam uma parte considerável do dia se preocupando com o momento e o local em que poderão conectar o aparelho. tomada e carga, e se a frota combinada de maravilhas digitais tiver bateria suficiente para durar tanto tempo. Isso levou a uma enorme indústria de carregadores de bateria portáteis: dispositivos que você carrega em casa e, em seguida, se conecta aos seus gadgets para dar a eles o impulso extra necessário para levá-lo a uma longa reunião, voo ou acampamento.
Literalmente, centenas desses dispositivos inundaram o mercado, criando um benefício para os consumidores na forma de preços reduzidos. Mas muitos desses carregadores de bateria portáteis parecem e oferecem a mesma funcionalidade e, portanto, os fabricantes têm procurado uma maneira de diferenciar seus produtos. Um exemplo é o EMIE Power Blade, um carregador que tenta adicionar um pouco de estilo ao que se tornou um segmento de mercado suave e uniforme.
Ao contrário de seus pares menores e mais quadrados, o Power Blade é maior e significativamente mais fino. Com 21, 3 cm de comprimento, 14 cm de largura e apenas 0, 5 cm de espessura, a EMIE o chama de “o banco de energia externo mais fino do mundo” e, embora não possamos verificar independentemente essa reivindicação, podemos dizer que o Power Blade é surpreendentemente fino. Ele possui uma borda cônica, mas mesmo em seu ponto mais grosso ainda é mais fino que o iPhone 6.
O design geral lembra imediatamente um de um mini tablet; é quase exatamente o tamanho do Galaxy Tab S 8.4. A camada externa é revestida com uma textura suave, semelhante a borracha, que se sente muito bem na mão e seu peso de 10, 5 onças é ideal para proporcionar uma sensação durável, mantendo a aparência esbelta e portátil.
A parte superior (ou lateral, dependendo de como você olha) do Power Blade é perfurada por uma série de orifícios, que podem parecer estranhos, mas na verdade destinam-se a permitir que o usuário encaixe o Power Blade diretamente em um fichário ou anel diário planejador. Você não poderia fazer isso com a maioria dos outros carregadores de bateria USB portáteis, mesmo que tivessem os orifícios necessários. Mas o design ultrafino do Power Blade cria algumas possibilidades interessantes de uso e portabilidade.
Quando se trata de usar o Power Blade, toda a ação ocorre no lado esquerdo do dispositivo. Duas portas USB 2.1A aguardam para carregar até dois dispositivos simultaneamente e uma porta micro-USB está disponível para carregar a bateria interna do Power Blade. Também está presente um botão liga / desliga, com uma única pressão exibindo o nível atual da bateria por quatro luzes verdes e um pressionamento e pressionamento para ligar ou desligar o dispositivo.
O design fino do Power Blade apresentou alguns desafios interessantes para o fabricante, pois é mais fino que a altura de uma porta USB padrão. Para solucionar esse problema, a parte superior de cada uma das portas de carregamento USB do Power Blade é articulada, permitindo pressionar e abri-lo na espessura correta exigida pelo cabo USB do seu dispositivo.
Nossa primeira impressão desta porta USB ajustável não foi tão positiva quanto nossa impressão sobre a qualidade de construção do restante do dispositivo. Parece um pouco frágil, e não ficaríamos surpresos se fosse o primeiro componente do Power Blade a falhar. Mas fomos muito duros com a porta ajustável durante nossos testes, e ela resistiu sem problemas. A introdução de partes móveis em um dispositivo portátil como esse geralmente não é uma boa idéia, mas no geral as portas USB ajustáveis do Power Blade parecem ser um bom compromisso entre usabilidade e portabilidade.
Até agora, tudo sobre o Power Blade parece ótimo, mas há uma grande desvantagem: a capacidade da bateria. O EMIE Power Blade oferece uma bateria de 8.000 mAh, um valor máximo que só diminuirá com o tempo. Apesar de ser muito maior do que alguns carregadores de bateria concorrentes em termos de comprimento e largura, a magreza exclusiva do Power Blade não permite baterias de maior capacidade.
Sob condições ideais, a bateria de 8.000 mAh no Power Blade deve ser capaz de carregar seu smartphone típico 2-3 vezes e o tablet de tamanho médio apenas uma vez. Por um preço entre US $ 70 e US $ 90, no entanto, o Power Blade não oferece um grande valor, especialmente em comparação com os concorrentes que, embora não sejam tão elegantes ou finos, oferecem baterias de 10.000 a 15.000 mAh por US $ 25 a US $ 30. Por aproximadamente o mesmo preço que o Power Blade, você pode até pegar um carregador concorrente com uma bateria de 25.600mAh, que pode durar semanas, dependendo do dispositivo.
Com os concorrentes oferecendo a mesma capacidade de bateria por muito menos ou muito mais capacidade de bateria pelo mesmo preço, o Power Blade deve confiar em seu formato ultrafino para torná-lo uma boa compra. Mas, além de encaixá-lo no fichário, um carregador que é três vezes mais alto e largo, mas muito fino, cria um dispositivo mais portátil do que um carregador concorrente que é muito menor no geral, mas com uma polegada ou duas de espessura?
Para nós, a resposta é não. A bateria de 8000 mAh do Power Blade realmente leva o iPhone ou o Kindle Fire durante o dia com uma taxa extra ou duas, mas preferimos ter a capacidade adicional de uma opção mais grossa a um preço muito mais baixo.
Porém, se você precisar do dispositivo mais fino possível ou quiser tirar proveito dos novos furos para encadernação, o Power Blade é o carregador USB portátil mais fino que já vimos. Com boa qualidade de construção, boa sensação e design exclusivo, você provavelmente terminará com o carregador USB mais bonito do bloco, mesmo que não seja o mais útil.
O EMIE Power Blade está disponível agora em revendedores como a Amazon (US $ 80), embora você possa economizar alguns dólares comprando-o diretamente do distribuidor principal da empresa, o Global Sources Direct (US $ 70). Existem duas opções de cores: azul (conforme revisado) e preto.