Anonim

Quando se trata de alto-falantes do computador, alguns nomes geralmente vêm à mente. Os primeiros, Creative e Logitech oferecem som decente a um preço médio. Eu possuo conjuntos de ambos os alto-falantes e eles são, como eu disse, decentes. No final, o primeiro nome que vem à mente é Bose - eles oferecem um som incrível por um preço inacreditavelmente alto. Muitos entusiastas do som conhecem essas marcas e quase nunca procuram em outro lugar.

Quando recebi uma oferta para revisar os alto-falantes Edifier E3350, meu primeiro pensamento foi: quem diabos é Edifier? Dei uma olhada na folha de especificações que me foi fornecida e fiquei inicialmente impressionado com a aparência exclusiva dos alto-falantes, e também achei interessante que eles ganharam um prêmio na CES deste ano, o Prêmio de Inovação e Design CES Innovations 2008. Decidi aceitar a oferta de revisão deles e fiquei certamente intrigado com os resultados. Esses alto-falantes oferecem um som de qualidade Bose a um preço criativo e da Logitech. Sim - acabei de compará-las no mesmo nível que a Bose. Em breve, você verá o porquê.

Especificações do alto-falante

O Edifier E3350 é um sistema de alto-falantes 2.1 com as seguintes especificações técnicas:

  • Potência de saída: RMS 32W + 9W x 2 (THD = 10%)
  • Relação sinal / ruído:> = 85dBA
  • Distorção: <= 0, 5% THD
  • Impedância de Entrada: 10K Ohm
  • Sensibilidade de entrada: Satélites - 550 +/- 50mV; Subwoofer - 200 +/- 50mV
  • Resposta de Freqüência: R / L: 130Hz - 20kHz SW: 30Hz - 130Hz
  • Unidade de graves: driver de 5 polegadas, blindado magneticamente, 5 Ohm
  • Unidade de satélite: driver oval de 2, 75 polegadas, tweeter de domo fotovoltaico de 4 Ohm e 3/4 de polegada, blindado magneticamente, 4 Ohm
  • Dimensão: Subwoofer - 248 x 199 x 294 mm (LXAXP)
  • Satélite - 96 x 234 x 118 mm (L x A x P)
  • Peso Bruto: aproximadamente 5 kg
  • Entrada de energia: adaptador de alimentação CA de ampla faixa de 100V-240V, 18V

Impressões e testes iniciais

Quando abri a caixa pela primeira vez e pude ver os alto-falantes, meu primeiro pensamento foi: "Eles parecem muito agradáveis". Espero que, pela figura abaixo, você possa ver do que estou falando. O design é definitivamente único em comparação com os alto-falantes típicos do tipo caixa que você encontrará em muitas empresas - é um pouco difícil descrever exatamente por que eles parecem legais, mas apenas o fazem. Não há bordas retas em nenhum lugar nos alto-falantes ou no subwoofer, que têm as três formas de pirâmides, e apresentam um topo de plástico com aparência lisa. O subwoofer é elegante, pois dispara para baixo em vez de para fora, permitindo que eles brinquem um pouco com o design.

Meu primeiro instinto quando se trata de testar alto-falantes é conectá-los, aumentar o volume o máximo possível e reproduzir o trailer THX neles. Eu fiz isso em vários sistemas de alto-falantes diferentes, incluindo 5.1, por isso estou acostumado com o som da maioria dos sistemas. Eu interpretei o trailer chamado “Cavalcade”. Não sei dizer o quanto fiquei impressionado (literalmente) pela qualidade do som bonito que saiu desses pequenos alto-falantes. Não era apenas extremamente alto, mas os tons eram produzidos perfeitamente, sem o menor indício de distorção ou estresse que você obtém de muitos alto-falantes quando acionado o tempo todo. Esses alto-falantes são definitivamente impressionantes.

Qualidade de som

Para testar a qualidade do som, usei vários tipos diferentes de música que testariam as diferentes faixas de som, desde o tom mais baixo ao mais alto possível. Meu primeiro teste foi o trailer do THX Cavalcade, mas depois disso, eu repassava tudo sobre minha lista de reprodução - incluindo estas músicas específicas:

Trilha sonora de Star Wars Episódio II - Love Pledge, The Arena
John Williams

Abertura para Candide
Leonard Bernstein

Se todos se importassem
Nickleback

Superman Kryptonite
3 portas abaixo

Tentei tocar um pouco de tudo para ouvir a resposta do interlocutor a uma variedade de tons e acordes. Overture to Candide é provavelmente o melhor testador para todos os fins, pois tem de tudo, desde um som grave muito atrevido até uma parte de flautim extremamente alta. O balanço dos graves (que é ajustável) não sobrecarrega o som médio ou alto das caixas acústicas - mesmo quando o subwoofer está totalmente ligado.

Conclusão

Classificações (1 = mais baixa, 10 = mais alta)

Projeto / Construção:10
Qualidade de som:10
Saldo:10
No geral:10

Para concluir esta análise, deixe-me dizer uma coisa: se você estiver procurando por alto-falantes e tiver cerca de US $ 100 para gastar, compre esses alto-falantes. Eu não estou sendo pago para dizer isso, nem me pediram para dar uma crítica positiva - esses palestrantes apenas dão um chute no traseiro, ponto final.

Você pode visitar o site em http://www.edifier.ca/

Revisão do alto-falante Edifier e3350