Anonim

Se você valoriza seu computador, dispositivos e dados, é absolutamente necessário adquirir uma fonte de alimentação ininterrupta (UPS). Embora os recursos e a qualidade dos dispositivos UPS variem de acordo com o fabricante, esses dispositivos geralmente oferecem proteção contra surtos de energia, quedas de energia, oscilações de tensão e, é claro, perda total de energia. Para mais informações sobre o assunto, escrevi uma breve visão geral no ano passado no The Mac Observer .

Uma empresa especializada em dispositivos UPS é a Eaton. Enquanto a Eaton tradicionalmente atende às necessidades de energia de grandes empresas e clientes industriais, a empresa também oferece produtos direcionados a consumidores e pequenas empresas.

Nas últimas semanas, testamos vários dispositivos Eaton UPS que abrangem uma variedade de usos de consumidor, prosumer e negócios: o 5S700LCD, 5SC500, 5P750 e 5P750R. Continue lendo para obter a nossa revisão completa da Eaton UPS e impressões de desempenho.

Eaton 5S700LCD

A um preço de tabela de US $ 189, o 5S700LCD é o mais barato dos dispositivos Eaton UPS que testamos. Possui oito tomadas totais, quatro das quais estão conectadas à bateria integrada. As quatro saídas restantes recebem apenas proteção contra sobretensão, e duas delas são controladas pelo status de energia da tomada “Master” (um recurso que a Eaton chama de “EcoControl”). Essa é uma técnica comum de economia de energia encontrada em protetores contra sobretensão e dispositivos UPS; Quando o dispositivo conectado à tomada principal é desligado, a energia é cortada nas tomadas EcoControl para evitar o uso de energia fantasma.

Acima das tomadas, os usuários encontrarão tomadas coaxiais e Ethernet, que também oferecem proteção contra surtos para essas fontes. Isso é particularmente importante porque toda a proteção contra sobretensão no mundo para as tomadas elétricas não ajudará se a sua linha coaxial ou Ethernet for atingida por um raio externo e danificar o modem ou a placa-mãe.

Por fim, há também um plugue USB do tipo B que é usado para se comunicar com computadores conectados usando o software de gerenciamento de energia da Eaton, que discutiremos abaixo.

Como todos os dispositivos UPS, o 5S700LCD é enganosamente denso, graças à sua bateria, que fornece uma classificação máxima de 700 Volt-Ampères (VA) e 420 Watts. Embora denso, o no-break permanece gerenciável a 13, 1 libras.

O dispositivo é enviado configurado para orientação da torre, mas os usuários também podem defini-lo para uso em "desktop". Nesse modo, com 9, 8 polegadas de largura e 10, 2 polegadas de profundidade, o 5S700LCD pode suportar facilmente um monitor de mesa, conforme ilustrado no site da empresa.

Como o próprio nome indica, a parte frontal do 5S700LCD possui uma pequena tela LCD que exibe informações como níveis de tensão atuais, porcentagem de carga da bateria, porcentagem de carga e tempo restante de execução enquanto está na bateria. Os usuários podem percorrer as telas de informações usando um único botão à direita da tela.

O 5S700LCD é fornecido com um cabo USB incluído, manual do usuário e cabo de alimentação de 1, 8 m na caixa. Como em todos os dispositivos UPS, a bateria é desconectada durante o transporte por segurança, mas pode ser reconectada rapidamente removendo a grade de encaixe frontal. A bateria também pode ser substituída pelo usuário, permitindo uma rápida substituição ou atualização quando se esgotar.

O 5S700LCD inclui uma garantia de 3 anos (incluindo as baterias), enquanto dois anos adicionais (cinco anos no total) podem ser adicionados por US $ 63.

Eaton 5SC500

Na parte de trás, você terá apenas quatro tomadas, embora todas estejam conectadas à bateria do dispositivo. Também não há opções de proteção contra sobretensão para coaxial ou Ethernet, apenas uma única porta RS232 (é uma porta IP Ethernet para 232, com o cabo correspondente na caixa) e uma porta USB tipo B, uma das quais pode ser usada para energia gerenciamento e controle remoto.

A parte frontal do dispositivo inclui um LCD que, como o 5S700LCD, permite ao usuário ver informações importantes sobre a entrada e saída de energia atual, os níveis de bateria e carga e o tempo restante de execução. A bateria removível e substituível pode ser acessada retirando a tampa frontal.

O 5SC500 possui um cabo de alimentação de 1, 8 m e cabos USB e RS232. Inclui uma garantia de 3 anos com a mesma opção de US $ 63 para estendê-la por 5 anos.

Eaton 5P750

O Eaton 5P750 aumenta as coisas com um fator de forma muito maior, bateria maior e mais opções de conectividade. Como o 5SC500, o 5P750 possui saída pura de onda senoidal, com uma classificação de bateria de 750VA e 600W.

Lá atrás, você encontrará oito pontos de venda divididos em três grupos. Quatro saídas (pretas) são o "grupo principal", no qual você conectará seus dispositivos críticos, como computador, disco rígido externo primário ou modem (se desejar garantir a permanência on-line durante uma interrupção). As quatro saídas cinza são divididas em dois segmentos comutados (grupo 1 e grupo 2). Essas tomadas ainda estão conectadas à bateria, mas você pode manualmente ou automaticamente desativá-las durante quedas de energia prolongadas para garantir que os dispositivos do seu grupo principal permaneçam energizados o maior tempo possível.

Embora ele seja fechado por padrão, o 5P750 possui um slot de expansão que suporta uma placa de rede opcional, permitindo o gerenciamento remoto e o registro das funções do no-break via Ethernet. As portas USB e RS232 suportam gerenciamento local e há um indicador de falha de fiação embutido, alertando os usuários sobre problemas de fiação anteriormente desconhecidos.

Na parte frontal, o 5P750 possui um LCD semelhante às unidades acima, mas com mais opções de controle. Usando uma série de botões abaixo da tela, os usuários podem navegar pelos dados padrão de energia e tempo de execução, mas também controlar os grupos de energia comutados, configurar como a unidade lida com alertas de perda de energia, iniciar testes de bateria e muito mais.

O 5P750 é consideravelmente maior que seus equivalentes e pesa cerca de 24 libras. Ele inclui um cabo de alimentação integrado de 1, 8 m e as mesmas opções de garantia das unidades que discutimos anteriormente.

Eaton 5P750R

Para completar, nossas unidades de revisão são o 5P750R que, como o nome sugere, é basicamente o 5P750 em um formato de montagem em rack. Possui a mesma classificação de potência (750VA / 600W), saída pura de onda senoidal e menu de LCD e estrutura de controle que seu primo em torre, mas o fator de forma 1U exigia uma redução nas portas.

Portanto, o 5P750R ostenta apenas cinco tomadas em três grupos: duas saídas principais para cargas críticas, duas tomadas comutadas do "grupo 1" e uma única tomada comutada do "grupo 2". Assim como o 5P750, o 5P750R inclui suporte para uma placa de rede opcional, portas de controle RS232 e USB e indicador de falha na fiação.

Como o 5P750R é destinado a ambientes críticos, ele possui baterias de hot-swap, acessadas pela abertura da grade frontal. Enquanto a energia CA estiver fluindo, os usuários poderão trocar as baterias gastas ou com defeito sem desligar o equipamento conectado ao no-break.

Um toque agradável é que o 5P750R também é fornecido com um kit de trilhos de quatro colunas na caixa, uma raridade no negócio de equipamentos para montagem em rack (um kit de trilhos de dois postes está disponível como um pedido personalizado). Para usuários que não desejam montar o no-break em rack ou usá-lo na área de trabalho, o 5P750R também pode ser montado na parede usando quatro das orelhas do rack.

A política de garantia da Eaton permanece consistente, com o 5P750R oferecendo as mesmas opções que as unidades anteriores.

Continua na página 2

Eaton ups review: proteja seus ativos de computação