Anonim

Após o lançamento da Origin, a plataforma de distribuição digital da EA, no OS X no início deste mês, a gigante dos jogos anunciou na terça-feira que está pronta para implementar um sistema de identidade único para unir as experiências dos jogadores em todas as plataformas. Em um mundo de jogos cada vez mais segmentado, a EA espera fornecer aos usuários um perfil unificado que possa acompanhar seu progresso e conquistas à medida que eles se movem entre as plataformas, proporcionando benefícios para os jogadores e para a EA.

Do ponto de vista dos jogadores, em breve eles poderão usar um único perfil para acessar jogos da EA em uma variedade de plataformas, incluindo PC e Mac, dispositivos móveis, consoles de jogos e sites de redes sociais. Eles também poderão se conectar facilmente aos amigos, independentemente da plataforma que estão usando, e iniciar sessões de jogos com vários jogadores, se o jogo individual suportar a colaboração de várias plataformas. Outro recurso interessante são os jogos de "estado persistente", nos quais um usuário com uma conta EA pode começar a jogar em uma plataforma e continuar de onde parou em outra plataforma.

Mas a EA não está dando esse passo apenas para os benefícios dos usuários, é claro. A empresa usará os dados para rastrear usuários para fins de marketing. Um sistema unificado que dá à EA um vislumbre de quando e como os usuários interagem com uma variedade de dispositivos representa o ouro de marketing da empresa. Rajat Taneja, CTO da EA, resumiu a posição da empresa em uma entrevista à GamesBeat Tuesday:

Nossa visão estratégica na EA é criar um único sistema de back-end para que possamos realmente abraçar as tendências seculares em nosso setor, que estão criando um crescimento maciço para jogos. E seremos capazes de abraçar todos os novos modelos de negócios que acompanham isso.

A EA trabalha no sistema de identidade unificada há mais de 18 meses e o projeto consumiu o tempo de mais de 1.500 dos engenheiros da empresa. Ainda não há informações sobre uma data de lançamento pública ou o processo de lançamento. Também não se sabe como o público reagirá a ainda mais coleta de dados por uma grande corporação. A EA já enfrentou uma forte reação dos consumidores por preocupações semelhantes com a privacidade após o lançamento inicial do Origin em 2011.

Ea perto de implementar o sistema de identidade única multiplataforma