Anonim

Os discos rígidos têm um processador neles; seu trabalho é descobrir os melhores caminhos para os cabeçotes de acionamento. A Western Digital agora tem discos rígidos com processador duplo, e isso inicialmente parece ótimo porque dois são melhores que um, certo? Talvez.

A Western Digital começou recentemente a oferecer discos rígidos de processador duplo como este. Ele possui um cache robusto de 32 MB e promete um aumento de velocidade de 20% em relação a discos rígidos comparáveis ​​sem proces- so duplo.

A questão, porém, é: o que o processador duplo realmente faz ?

Aqui está sua resposta:

Nesses discos rígidos específicos, a WD adicionou um atuador para cada cabeçote do disco rígido, o que resultaria em melhor velocidade e desempenho gerais, mas o que aconteceu é que o processador do disco rígido acabou ficando mais lento porque não conseguiu calcular os caminhos com rapidez suficiente. Solução: adicione outro processador, os caminhos são calculados de maneira ideal, resolvidos os problemas - e o desempenho geral é aprimorado.

Sim, um HDD de duplo proc é mais rápido que um 7200 RPM padrão com um único proc, mas - e este é um grande, mas - estritamente falando de velocidade e tempo de acesso, não é melhor do que um HDD de 10.000 RPM.

No entanto, há um benefício no processo duplo porque ele ainda é de 7200 RPM, o que significa que ele gira mais devagar e, portanto, deve durar mais de 10.000 ou mais. Você pode considerar um HDD de duplo processo como um 7200 que roda como um 10.000 sem a “responsabilidade acima de 7200”, por assim dizer.

Só não espere que um HDD com dois proc seja o mais rápido possível, porque não é. As 15.000 RPM ainda são o rei da velocidade em discos baseados em prato, com o tradeoff sendo uma taxa de falha mais alta (eles se desgastam mais rapidamente).

Discos rígidos de processador duplo - tudo de bom ou exagero?