Anonim

O macOS Sierra deve ser lançado esta semana, mas os usuários de Mac que dependem dos scanners Fujitsu ScanSnap estão sendo avisados ​​para adiar a atualização. A Fujitsu alertou os usuários sobre um bug crucial em seus produtos na Sierra, que poderia apagar o conteúdo de PDFs digitalizados passados ​​e futuros.

Os usuários do ScanSnap que executam o software ScanSnap Manager da empresa no OS X El Capitan e receberam anteriormente um aviso pop-up esta semana sobre o problema. O aviso é datado de 14 de setembro, mas só recebemos nosso alerta nesta manhã, dia 19. Aqueles sem o ScanSnap Manager instalado podem acessar o aviso na íntegra no site da Fujitsu.

Erros do ScanSnap no macOS Sierra

Atualmente, os erros afetam todos os modelos do ScanSnap e causam vários resultados desagradáveis ​​para quem executa o macOS Sierra. Para reiterar a questão mais importante, a Fujitsu alega que algumas páginas de documentos PDF digitalizados com o aplicativo ScanSnap Manager podem ficar em branco quando editadas ou formatadas para serem pesquisáveis ​​por texto ou aleatoriamente. Esse pode ser um problema enorme, pois não é incomum verificar um grande número de arquivos em um lote, destruir os originais e processar a verificação em lote no final.

Em um problema relacionado, a Fujitsu relata que algumas páginas podem ser totalmente excluídas ao usar o recurso "Mesclar páginas" do software. A digitalização duplex também aparentemente não captura a parte traseira dos cartões de visita digitalizados para importação no aplicativo CardMinder.

Por fim, mesmo que suas páginas digitalizadas não sejam excluídas, elas podem acabar ocupando muito mais espaço do que o esperado. Parece que as digitalizações configuradas para preto e branco ainda podem ser codificadas em cores no Sierra, resultando em aumentos significativos no tamanho do arquivo.

Qual é o prognóstico?

A presença desses bugs críticos poucas horas antes do lançamento da Sierra é uma notícia terrível para muitos. A linha ScanSnap da Fujitsu são alguns dos melhores scanners compatíveis com Mac do mercado e são componentes-chave de muitas pequenas empresas e residências baseadas em Mac, incluindo nós aqui no TekRevue (usamos um iX500 baseado em Mac). Porém, com erros tão grandes quanto os relatados, simplesmente não vale o risco de atualizar para o Sierra para aqueles que confiam nesses dispositivos para os negócios do dia-a-dia.

Para os usuários determinados a atualizar, a Fujitsu recomenda primeiro fazer cópias de backup de todos os PDFs digitalizados ou editados pelo ScanSnap manager e, em seguida, não executar o ScanSnap Manager na Sierra. Sem dúvida, uma correção está a caminho, mas ainda não se sabe quanto tempo levará. A Fujitsu diz apenas que fornecerá uma solução "o mais rápido possível". Os usuários afetados devem ficar de olho na página de software da Fujitsu para obter atualizações.

Atualização - 20 de setembro às 02:30 EDT

A Fujitsu publicou uma postagem no blog com mais informações sobre o bug de compatibilidade do Sierra e recomendações mais detalhadas para os usuários.

Se você estiver atualizando seu computador Mac para o macOS Sierra, a FCPA recomenda que você:

  1. Faça cópias de segurança somente leitura dos seus PDFs criados anteriormente com os aplicativos ScanSnap e
  2. Não use os aplicativos ScanSnap no macOS Sierra até que uma correção seja disponibilizada

A empresa alega que o problema está relacionado "ao mecanismo de PDF incorporado ao macOS" e que está trabalhando para fornecer uma correção o mais rápido possível. Os usuários da Fujitsu devem verificar se há atualizações no blog vinculado.

O macOS Sierra deve ser lançado terça-feira, 20 de setembro.

Não atualize para o macos sierra se você tiver um scanner Fujitsu Scansnap