Anonim

Todos estão familiarizados com a tecnologia do vidro para diminuir o brilho do sol, conhecido como filtro polarizador. Isso é aplicado a óculos, espelhos e vidros na maioria dos automóveis (se não todos) fabricados hoje.

Na época dos monitores CRT, um acessório de monitor que era visto com frequência era um filtro de redução de brilho; isso foi uma coisa bastante feia que foi aplicada com adesivo na lateral do monitor que pendia um painel transparente com um filtro diretamente na frente da tela.

A fadiga ocular está se tornando um problema novamente devido aos monitores de computador com iluminação de LED e às tecnologias de exibição mais recentes para smartphones e tablets. Com a luz de fundo incandescente nos monitores LCD, a fadiga ocular não é muito ruim, mas com a retroiluminação por LED, o monitor fica muito mais brilhante. Esse brilho é uma faca de dois gumes, porque, embora você possa ver e ler melhor as coisas, a fadiga ocular pode acontecer com mais frequência.

Uma empresa chamada Gunnar fabrica óculos com a tecnologia i-AMP (descrita como "uma plataforma óptica que incorpora materiais proprietários de lentes, matizes, revestimentos e geometria das lentes") que supostamente facilita muito seus olhos se você olhar na tela do computador por horas a fio todos os dias.

A questão, porém, é esta: funciona?

Sim, a tecnologia funciona …

… mas pode haver problemas de conforto.

Minha sugestão é ir para cá (a NewEgg vende a marca Gunnar), clique na guia Comentários e leia os comentários completamente. A maioria concorda que eles funcionam, e a única reclamação real são os problemas de ajuste.

O NewEgg tem um monte de modelos com estilos diferentes do Gunnar, então confira.

A tecnologia de lentes para óculos i-amp realmente funciona?