Como o Google sabe tudo sobre você?
Eles não.
O Google conhece apenas suas informações públicas (você está listado na lista telefônica?), O que você publica publicamente na Internet e o que você diz diretamente ao Google por meio do uso de um dos produtos do Google (YouTube, Panoramio, Gmail etc.) ) Isso significa que, para o que quer que você disponibilize na Internet pública, o Google pode indexar indefinidamente enquanto existir.
A grande questão, porém, é: o Google vende os dados indexados sobre você?
Resposta curta:
Não (principalmente).
Resposta longa:
A melhor maneira de explicar isso é citando dois produtos específicos do Google, Gmail e YouTube.
GMAIL
Todos os emails que você envia e recebe são lidos por máquina para exibir o que é chamado de "publicidade relevante" ao usar o produto Gmail no navegador (ou seja, IMAP ou POP3). Quando a leitura da máquina lê palavras específicas, sejam elas na linha de assunto ou no corpo da mensagem, os anúncios são exibidos relevantes para essas palavras. Por exemplo, se você recebeu um e-mail com a palavra Florida , provavelmente verá um anúncio sobre a Disney World no Gmail. Isso não é coincidência.
YOUTUBE
Quando você se inscreve no YouTube, é solicitado a inserir algumas informações demográficas (idade, local etc.). Se você fizer isso, os anúncios em vídeo que você vê no YouTube em vídeos específicos podem ser específicos para a sua população.
A GRANDE PERGUNTA
A grande questão é: exibir anúncios relevantes por seu conteúdo de e-mail e / ou informações demográficas conta como suas informações pessoais sendo vendidas?
Se você quer ser realmente técnico sobre isso, sim - mas por pouco, e quero dizer, por pouco. Suas informações foram indiretamente (palavra-chave lá) fornecidas aos anunciantes por meio do sistema de publicidade do Google para fornecer publicidade relevante a você. No entanto, é muito importante ressaltar que apenas o Google sabe o que você deu e, além disso, os anunciantes que usam o sistema de publicidade do Google não o conhecem como pessoa, a menos que você compre algo do começo ao fim com o clique do anúncio ( ex: clique no anúncio, o hit é rastreado, você compra o produto, fornece à empresa suas informações para comprar o que quer que seja, que os dados são registrados pela empresa na qual você comprou o produto).
Coloque em termos muito mais simples: a menos que você realmente clique no anúncio e compre algo, você não passa de uma estatística demográfica. O Google ainda sabe o que você forneceu para informações pessoais, mas os anunciantes que usam o sistema de publicidade do Google não.
Também deve-se observar que, se você não clicar no anúncio, nem mesmo suas informações demográficas são fornecidas e são meramente contadas como uma "impressão de anúncio" sem rosto e sem nome, e é aí que entra "apenas" a respeito da venda de suas informações pessoais.
Se você considera o fato de que você é contado como uma impressão de anúncio usando produtos do Google, use esse chapéu de alumínio com orgulho, porque suas informações pessoais foram vendidas e a confusão vai invadir a sua porta a qualquer momento para fazer o download ilegal. aquela cópia de Smokey e The Bandit .