Se você é ativo no mundo dos encontros on-line, é provável que esteja usando o Bumble. O Bumble é um aplicativo de namoro, networking e busca de amigos que se baseou no sucesso inicial do Tinder, mas fez uma mudança crucial: no Bumble, depois de uma partida homem-mulher, é a mulher que deve iniciar uma conversa. Essa diferença, por menor que possa parecer, diferencia o Bumble dos outros aplicativos de namoro existentes no mercado e provavelmente contribuiu muito para o sucesso do aplicativo. Algumas pessoas adoram e outras odeiam, mas isso realmente distingue Bumble de Tinder.
Consulte também o nosso artigo A Bumble oferece reembolsos?
Os aplicativos de namoro são curiosos. Seu único objetivo é fornecer uma plataforma privada para que os indivíduos tenham conversas individuais, para que possam descobrir se formariam ou não um casal compatível. Os aplicativos de namoro são, no mínimo, um substituto parcial para o incômodo primeiro encontro em que um casal se esforça para encontrar coisas para conversar dentro dos parâmetros tensos da norma social do namoro. Ao passar grande parte dessa conversa de quebra-gelo para o texto, que tem limites mais baixos para o comportamento e consequências reduzidas para os erros, muita pressão é retirada e as pessoas sentem-se capazes de estar um pouco mais próximas de si mesmas autênticas.
O paradoxo é que a privacidade pretendida pelo aplicativo de namoro é frequentemente subvertida pelas realidades sociais produzidas pelo nosso mundo das mídias sociais. É fácil e normal, e de fato esperado, compartilharmos os eventos de nossa vida on-line com nossos amigos, colegas de trabalho, família etc. Isso também vale para a vida de nossos aplicativos de namoro; esses perfis, fotos bio e bate-papos pessoais íntimos são frequentemente capturados e compartilhados em todo o nosso círculo social - às vezes maliciosamente ("olhe para essa garota esfarrapada que me mandou uma mensagem!"), mas com mais frequência como parte do emprego da sabedoria da multidão. ("Senti que estava sendo carente nessa conversa. Leia, me diga, eu estava sendo carente?")
O resultado disso é que o que pensamos ser privado muitas vezes não é privado; nossa privacidade é colocada nas mãos de um estranho relativamente.
Deve-se entender, então, que no Bumble nossa privacidade é praticamente uma ilusão. Não é uma boa idéia fazer declarações reveladoras, cometer atos embaraçosos de namoro ou declarar a culpa por crimes capitais ao conversar com uma partida no site. É razoável perguntar, no entanto, se o Bumble faz alguma coisa para proteger esse véu de privacidade dentro de seus termos e condições ou no próprio aplicativo. Em outras palavras, o Bumble notifica a outra parte quando alguém tira uma captura de tela?
, Responderei a essa pergunta no contexto da discussão da política de privacidade da Bumble e do estado geral das leis de privacidade nos Estados Unidos.
Política de privacidade de Bumble
Quando você se inscreve no Bumble, fornece algumas informações. Os dados que eles solicitam incluem, mas não se limitam necessariamente a, seu nome, nome de usuário / endereço, endereço de e-mail, número de celular, identidade de gênero, data de nascimento, preferência sexual, fotografias, localização e informações de login e lista de amigos para suas contas de mídia social (como Facebook e Instagram).
Bumble mantém essa informação em segredo? Em uma palavra, não. Nas palavras da política de privacidade da Bumble, “Onde você faz o upload e escolhe nos contar informações confidenciais sobre você, você concorda explicitamente com o processamento de suas informações e a torna pública para outros usuários. Quando você publica informações pessoais ou usa a função de mensagens, a quantidade de informações pessoais que você compartilha é por seu próprio risco. ”Portanto, publique com cuidado.
Então, o Bumble notifica a outra parte se você tirar uma captura de tela da foto do perfil?
Simplificando, não, não. As únicas coisas mantidas em segredo absoluto no Bumble em relação às suas informações pessoais são sua senha e informações financeiras. (Caso você tenha usado seu cartão de crédito para comprar um de seus bônus ou se inscrito em uma de suas ofertas premium de membros.) Todo o resto é considerado um jogo justo, pelo menos por enquanto, embora coisas como seu endereço de e-mail e número de celular não sejam não é especificamente público. Portanto, se você quiser tirar uma captura de tela da foto do perfil de alguém e enviá-la a um amigo para uma avaliação rápida, não se preocupe!
E as conversas privadas? Você terá problemas para capturar essas imagens?
Esse é outro NÃO retumbante. Desde que você não faça a captura de tela para perpetrar uma fraude ou outro ato criminoso, você pode capturar imagens do seu histórico de mensagens pessoais com alguém que esteja satisfeito. Como é o caso das fotos, trazer um amigo a bordo para ajudá-lo a levantar a bandeira vermelha e jogar com o advogado do diabo é uma tática válida para eliminar partidas indesejáveis, desde que você respeite a privacidade de todos na plataforma, capturar mensagens de captura de tela é perfeitamente bem em Bumble!
É isso aí, pessoal! Capturar uma captura de tela do conteúdo no Bumble não causará problemas e o Bumble NÃO notificará a outra parte se você capturar uma captura de tela. Ainda assim, certifique-se de tratar todos decentemente, não peça o número do cartão de crédito de ninguém e finja ser o príncipe de um país africano, e Bob é seu tio - você se divertirá bastante na plataforma! Esperamos que você tenha achado este artigo útil e desejamos muita sorte com suas façanhas vinculadas ao Bumble!
Precisa de mais informações sobre o Bumble? Temos tutoriais sobre se o Bumble limita quantos gostos e correspondências você pode ter, se o Bumble leu recibos de mensagens, como alterar sua localização no Bumble, como alterar seu nome no Bumble e dicas sobre como criar um perfil sólido do Bumble .